PplWare Mobile

Usa teclado ou rato sem fios? Cuidado, pode estar a ser espiado!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. John says:

    Se li bem, qualquer teclado ou rato Bluetooth, mesmo que destas marcas, está seguro?

  2. ZarkBit says:

    E cuidado com as torradeiras!

  3. Arlindo says:

    A possibilidade de alguém conseguir tirar partido disto é remota. O que insteressa ter control sob o rato e teclado se não vê o que está a fazer.

  4. Joca779 says:

    acho fantástico as respostas que colocam.
    ZarkBit pareces aquele tipo de cidadão que a ignorância e a tua maior virtude.
    Arlindo viste o vídeo? o controlo do rato ou do teclado é so para entrar no teu computador é a porta disponível, a partir dai o teu computador passa a ser o deles.
    Percebeste?
    Jonh todo o cuidado é pouco tenta obter mais informação, penso que com algum trabalho todos estão desprotegidos

  5. kabuki says:

    Isto é a designação de informação inútil na informática

  6. piri_vm says:

    Não sou fã de periféricos sem fios, acho que são mais lentos, mais pesados e consomem mais energia.
    Aliás, só tenho wireless para usar no telemóvel e tablet, de resto uso tudo via cabo. Desktop, Laptop, TV, set-up box, etc

  7. Jorge Peres Romão says:

    Acredito que seja verdade porque num meus PCs acontece que com o rato sem fios aparecem letras trocadas. No rato com fio não acontece.

  8. jorge santos says:

    Os equipamentos Apple funcionam por Bluetooth não é?

  9. Joao 2348 says:

    Esta notícia não é nenhum espanto, e infelizmente com o tempo continuarão a aparecer novidades deste género, que os teclados e ratos sem fios são inseguros, porque com o aumento da capacidade de processamento até ao nível quântico é de esperar que alguns ataques venham a tornar-se realistas… já para não falar em vulnerabilidades existentes e que ainda vão descobrir.
    A má noticia é que os teclados e ratos por cabo também não são assim tão seguro, pois também transmitem energia que não é devidamente isolada no próprio dispositivo, cabo e ligação, logo pode ser captada e descodificada… embora talvez não possam manipulá-la, pelo menos podem monitorizá-la.
    A menos que venha a ser obrigatório escudar electro-magneticamente os dispositivos como o rato e teclado, não é realista pensar que ficarão totalmente seguros, mesmo ligados por cabo. E o mesmo com o resto do dispositivo incluindo ecrãs.

  10. QuanTeX says:

    Assim como teclados PS2 também podem ser espiados. Já existem à muito tempo keyloggers para teclados ps2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.