Tesla está a desenvolver um processador de Inteligência Artificial
O mercado dos veículos autónomos tem gerado um avanço grande neste tipo de tecnologia. Cada vez mais surgem novos chips e processadores dedicados a esta área, preparados para serem os cérebros destes carros.
A Tesla, que até agora dependia de terceiros para ter estes processadores, está agora a criar o seu, para garantir que consegue ter em breve o seu carro autónomo com tecnologia própria.
Há já algum tempo que a Tesla está a preparar o seu carro autónomo, que garantirá a todos os seus clientes ter acesso a todas as funcionalidades que se esperam que estes carros tenham.
Se até agora dependiam de terceiros para a sua produção, Elon Musk revelou agora que a Tesla tem já o seu processador a ser desenvolvido e preparado. Jim Keller, um especialista nesta área que esteve antes na AMD e na Apple, é quem tem a seu cargo esta tarefa.
Jim is developing specialized AI hardware that we think will be the best in the world
Não há por agora mais informações sobre o estado de desenvolvimento deste novo processador e nem datas para a sua apresentação. Sabe-se que existe e que a Tesla espera que seja o melhor do mercado
Os primeiros passos da Tesla no seu Autopilot foram dados com um processador da Mobileye, que hoje pertence à Intel, mas as relações entre as duas empresas acabaram por se deteriorar, tendo mais tarde desistido da cooperação.
O passo lógico seguintes foi a associação com a NVIDIA, que tem já processadores próprios a serem criados e preparados para veículos autónomos, esperando-se que a Tesla os venha a usar.
Com esta novidade, a Tesla mostra que não quer ser dependente de terceiros e que tem a capacidade de criar o hardware que precisa para dar seguimento aos seus projetos, neste caso o Autopilot e o seu carro autónomo.
Este artigo tem mais de um ano
Não me agrada nada os últimos desenvolvimentos do mundo, parece que os americanos vão voltar a dominar tudo o que envolve tecnologia, automóveis incluídos, não é nada bom, eles andam a importar chineses e indianos para as empresas deles, a Europa tem de fazer igual. Há estudos científicos que comprovam que os chineses e os indianos tem um QI médio populacional, superior aos Caucasianos
Mas estás admirado com o quê? Quem tem dinheiro manda. Porque é que achas que os nossos “cérebros” vão todos para o estrangeiro? Tenho um primo meu, craque na informática, média de 19 no curso… Está em Hong Kong, em Portugal nem “ofertas” teve…
médias não dizem nada…
craque na informatica, este aqui acha que ainda estamos nos anos 90… pobre envelhecido.
A tesla mostra o que realmente é, uma startup tecnológica, este passo já se exigia há muito na empresa. A parte dos interiores e dos acabamentos todos catitas deixem para os outros carros… Eles que façam evoluir a tecnologia dos carros que começam a ganhar o respeito dos concorrentes e do público em geral… Acho que estão no bom caminho…
Então a treta sobre AI que o Elon Musk andou a apregoar foi apenas para ver se conseguia atrasar a concorrência…
Deviam era colocar a produção em dia.