Não há dúvida de que a Samsung é uma das mais fortes empresas tecnológicas do mundo, sendo líder em diversos segmentos. Agora, de acordo com as informações, a sul-coreana foi a escolhida para fabricar a nova geração de processadores da Qualcomm, nomeadamente o chip Snapdragon 875.
Segundo o que foi avaliado, o contrato entre as duas empresas para este fim estará avaliado em cerca de mil milhões de dólares.
Samsung vai produzir o chip Snapdragon 875
De acordo com as informações avançadas pelo jornal sul-coreano Business Korea, a Samsung foi a escolhida para produzir o processador premium da nova geração da Qualcomm, o Snapdragon 875.
Segundo a fonte, pela primeira vez, a empresa sul-coreana vai ficar responsável por toda a produção de chips da fabricante norte-americana Qualcomm. Desta forma, a Samsung ficará assim à frente da concorrente TSMC ( Taiwan Semiconductor Manufacturing Company), de Taiwan.
A produção do Snapdragon 875 deverá acontecer na fábrica da Samsung em Hwaseong, cidade localizada em Gyeongii, na Coreia do Sul. O processo de fabrico irá recorrer à tecnologia extreme ultra-violet (EUV).
Samsung produzirá os chips num processo de 5 nm
A produção ficará a cargo da Samsung Foundry e os processadores serão fabricados num processo de 5 nm (nanómetros).
Atualmente os chips de 5 nm já se encontram em fabrico, sendo a sua produção liderada pela TSMC. Estes componentes deverão ser anunciados em breve, nomeadamente integrados nos processadores A 14 do próximo iPhone 12 da Apple.
Segundo análise do jornal sul-coreano, o contrato entre a Samsung e a Qualcomm para a produção destes novos chips estará avaliado em aproximadamente mil milhões de dólares, ou seja, cerca de 840 milhões de euros.
O Qualcomm Snapdragon 875 deverá ser anunciado durante os últimos três meses deste ano. Os processadores serão integrados nos próximos smartphones topo de gama lançados em 2021, como por exemplo modelos das marcas Samsung, Xiaomi, Motorola, OPPO, entre outras.