Repetidor Devolo ac – Veja o Euro2016 na varanda
Com as altas temperaturas que já se fazem sentir e com o Euro 2016 a decorrer, nada melhor que acompanhar os jogos num local fresco, como por exemplo na varanda, no jardim, junto à piscina, etc.
A única coisa que precisamos no exterior é a melhor qualidade ao nível de sinal WiFi que nos permita ver os jogos sem interrupções. A Devolo lançou recentemente o repetidor Wifi já com norma ac que aumenta o alcance da sua rede sem fim e garante uma largura de banda até 1200 Mbps.
Tal como outros repetidores que existem no mercado, o devolo WiFi Repeater ac tem como principal função ampliar a cobertura da sua rede Wi-Fi.
No entanto este equipamento destaca-se por ter já suporte para a norma wireless 802.11ac que permite comunicações com taxas de 1,2 Gbps.
Principais vantagens do Repetidor Devolo ac
- Muito simples de usar
- Aumenta o alcance da rede Wi-Fi e garante uma largura de banda até 1200 Mbps
- Possui Porta Ethernet-LAN Gigabit para Smart TV, PC, consolas de jogos, etc
- Suporte para WPS
- Indicação da intensidade do sinal de cinco níveis para posicionamento ideal do equipamento
- Design compacto e elegante
Utilizadores avançados vão ficar agradavelmente surpreendidos com a função adicional do repetidor pois este pode também ser configurado como ponto de acesso sem fios através da interface web, permitindo criar uma ligação WiFi separada (para convidados, por exemplo).
Preço e disponibilidade
O devolo WiFi Repeater ac estará disponível em Portugal com o PVP sugerido de 69,99€ e uma garantia de três anos.
Este artigo tem mais de um ano
Mas este repetidor passa o sinal da TV? Como? Ou seja, ligo uma coisa destas em casa, ligo a tv na varanda e o como é que a tv recebe o sinal?
O repetidor passa o sinal por wifi ou Cabo Ethernet. Agora depende das tecnologias que tens nos teus equipamentos. Por exemplo eu usei o Meo Go para ver.
Se queres ver TV por cabo coaxial (a ficha da tv) pegas na TV montas no local pretendido e ligas uma antena TDT já que os jogos da seleção passam na RTP…
🙂
A questão aqui é, isto é um post patrocinado?
Claro
Talvez sim.
Mas também é assim que se consegue experimentar e fazer uma análise dos equipamentos. Ou alguém aqui pensa que uma pessoa seja na área de TI ou outra compra tudo e mais alguma coisa apenas para fazer análises e informar a comunidade? E dinheiro para isso tudo?
Os equipamentos são, muitas vezes, cedidos para esse efeito.
Não claro que não,as pessoas/donos do pplware é que ganharam o euromilhões e agora estão a comprar tudo o que é tecnologia e a explicar às pessoas como acto de bondade.
Por exemplo eu se ganhasse o euromilhões comprava o cristiano Ronaldo e oferecia ao sporting,mesmo que para isso ficasse na miséria.
Boas Jorge. Respondendo directamente à tua pergunta: NÃO. Trata-se um post igual a muitos outros mas que se destaca pelo facto de ser um dos primeiros equipamentos a integrar a norma 802.11ac. Daí o destaque.
Boas Pedro,
tenho este equipamento desde Agosto de 2015 : http://www.tp-link.es/products/details/cat-10_RE450.html
penso que o mesmo correcto?
Grande devolo…..
isto e uma pergunta do mesmo tipo de pessoa que diz: o ronaldo ganha milhões mas nem consegue marcar um penalty.. E o carro que ele comprou por milhoes?!
A minha questão ‘e: e se for? e se não for? continua a ser um bom artigo 😉
E se for patrocinado? Nao queres ter as informações todas, sobre os novos equipamentos lançados para teres os melhores serviços?
Há gente que só vê fantasmas, onde podia ver oportunidades e conhecimento.
Obrigado pplware!!!
Só mesmo a questão de achar que segundo a lei, caso seja um post patrocinado o mesmo tem de ser identificado.
Penso que, ainda, não é bem assim. Segundo o Código da Publicidade com a última alteração em 29/04/2015 isso não está ainda previsto. Esteve em discussão pública até 29 de maio do mesmo ano com o objectivo de introduzir algo como: “A promoção de bens ou serviços, mediante contrapartida financeira ou material, sob a aparência de opinião pessoal deve ser claramente identificada como publicidade”.
Embora ache muito bem essa identificação. Deverá ser diferente se o Pedro Pinto comprou o equipamento e fez a análise para informar no Pplware ou se o fez porque experimentou a pedido de determinada marca ou loja.
Apenas transparência.
Curiosamente tudo o que compro (equipamentos digitais) aproveito para fazer análise para o Pplware 🙂
Sinceramente, não sei se neste momento incomodam mais os “haters” ou as pessoas que procuram “haters” em todo o lado.
Ainda ontem vi um comentário com montes de gostos numa notícia do Ronaldo… o comentário era a insultar “vocês que criticam o ronaldo são isto e aquilo” e ainda não havia um único comentário a insultá-lo. E ele acabou o comentário dele “ainda não há comentários depreciativos mas já estou a escrever em antecipação”
Aqui é igual… o Jorge não criticou absolutamente nada. Fez uma pergunta…
E depois tem razão no que comenta.
Eu acho TOTALMENTE CORRECTO que o pplware faça publicidade na página deles (e ninguém trabalha de graça. não só acho correcto como acho bem!). Seja à devolo, seja à gearbest, seja ao que for… Mas também acho que, não só porque deve ser assim por lei mas também por sinceridade com os leitores, podiam meter uma notazinha no fim da publicação a dizer “por compromisso publicitário”.
Nenhum de nós vai achar que é mau por dizer publicidade, se tem a “benção do pplware”, nós que já os conhecemos, confiamos..
Mas também, como em todos os leitores daqui, esta é uma opinião que manifesto com respeito pela opinião dos outros…
Boas. Na vossa opinião para estender sinal pela casa é melhor um repetidor ou um poweline ? Ou são a mesma coisa?
Uma vez que existe “cabo” pelo meio, os powerlines são mais fiáveis para grandes débitos. No entanto os repetidores cumprem bem as suas funções…então este, que tem a norma 802.11ac é fantástico.
Eu tive um repetir wireless que acabou por ir para o lixo… As perdas são demasiado grandes.
Neste momento tenho um powerline (tp-link de 36€ ou assim) ligado a um router na outra ponta da casa, e não tenho perdas de velocidade. Jogo online com o pc ligado por cabo (Router -> Powerline-Powerline -> Router2 -> Pc por cabo) e é mesmo excelente… E a velocidade por wi-fi nesse router2 excelente também
Mas como referiu o Pedro Pinto, não tinha a norma 802.11ac , portanto, não tenho experiência com “um bom repetidor” 🙂 .
depois de o 2ºpar de powerline da tp-link deixarem de funcionar no espaço de 1 mêssem causa aparente, só compro wireless e por acaso tp-link e satisfeito até ver
Teimam a fazer artigos que são autentica publicidade e não mencionam isso no fim do artigo!
E isto de repetidor para ver o Euro na Varanda não tem nada, pois não é repetidor AV, ou HDMI que tambem existem no mercado e levam as pessoas ao engano!
Uiii Miguel, precisas de um update 🙂
Com um dispositivo móvel (por wifi ou wired), tens TV onde queres. Se é na RTP…tens o RTP Play 🙂
Pedro Pinto com todo o respeito, rara a excepção, tudo transmitido através dessas aplicações ou pela Internet no que conta a streaming costuma estar atrasado uns valentes segundos, até o da RTP Play costuma ter pelo menos uns 5 segundos de atraso.
Como é óbvio não é o ideal depois de se investir num aparelho desses.
Acho uma alternativa mais viável cabo coaxial extra dá um pouco de trabalho mas não é nada de especial.
É provavelmente difícil ter uma cabo de Ethernet a mais com uns metros valentes para ligar em qualquer parte da casa e aumentar um mínimo de consumo do modem. Esta alternativa é que é boa, comprar um equipamento extra que gasta mais energia e é menos eficiente nem que seja só 10%.
E podem dizer o que quiserem mas uma ligação por cabo é mais estável, para resolver o problema de wifi fraco em algumas zonas da casa porque querem ligar um smartphone ou tablet ai talvez concorde.
Além de que o mundial também é transmitido pela RTP, logo até uma cabo coaxial extra resolvia o assunto e é provavelmente mais barato e sem gastar mais energia.
Gostava de saber velocidades reais da WIFI
Agora até na varanda podemos ver o Cristiano Ronaldo a falhar penalties. PETÁÁÁÁÁÁÁCULO!
Questões pertinente para mim. O IPTV passa por isso? Suporta o padrão IGMP? Alguém sabe?
Gostava de saber qual o consumo energético desse aparelho, uma vez que é suposto destar ligado 24/24 horas
Porque razão é que na nos não dá para que se tenha um powerline, em que os técnicos me dizem que estes descontrolam o router? o que acho estranho dado que estes não precisam de qualquer configuração…
Tenho nos e powerline Tplink 500 o starter mais barato (nos hub >>> powerline >>> powerline >>> tplink router) e já tive o nos em bridge e agora por acaso não tenho, tenho os dois a dar wifi a cobrir a casa toda com redes diferentes. Nunca tive o nos hub descontrolado. Acho é que esses tecnicos dizem babuseiras descontroladamente.
Para quando um artigo a explicar a forma de funcionamento de um repetidor universal Wi-Fi, as vantagens e desvantagens?
Formas mais eficientes de ter uma melhor experiência Wi-Fi em casa? Será através de repetidores?
É que este artigo é puramente promocional, e o pplware cresceu foi com artigos tecnicos… dos quais já começo a sentir saudades…
É com pena que digo isto pois leio este Blog desde quase o seu inicio, mas desde que foram “comprados” pela meo/pt parece que estão a seguir cada vez mais as linhas editoriais do cmtv na vertente das tecnologias. Ainda há tempo para mudar.
Faço exatamente a mesma questão do Jorge Simões:
Atualmente tenho IPTV com cabo de rede ligado na saída do router da operadora à TV.
Com o repetidor posso ter IPTV noutra televisão da casa?
Mais recentemente alguns fabricantes de powerlines+wifi, ou pelo menos um, passaram a indicar expressamente que são compatíveis com IPTV.
A TP-Link indica expressamente isso, pelo menos nalguns modelos.
Muito obrigado pela informação