Ocean–Um estilo de smartphone que é um servidor
Ao longo dos últimos anos os smartphones têm vindo a tentar igualar algumas características dos PCs, especialmente ao nível da memória de armazenamento, memória RAM e CPU.
Agora imagine… se pegarmos num smartphone, tirarmos a componente de telemóvel, removermos o ecrã e trocarmos o sistema operativo móvel por algo diferente, passamos a ter um PC/Servidor. Foi com base nessa ideia que foi criado o Ocean.
O Ocean pode ser definido como um servidor portátil com o tamanho de um smartphone. Este equipamento vem com um processador a 1 GHz ARM Cortex-A7 dual-core, tem 1 GB de RAM, WiFi, Bluetooth e uma bateria de 4200 mAh que garante uma autonomia na ordem dos dois dias.
Este pequeno e portátil servidor vem com o Linux Debian 8.1 Jessie que foi optimizado para para correr o servidor Web Node.js. Este equipamento suporta também o Ubuntu, Raspbian, Android e outros sistemas operativos, e tem as seguintes dimensões: 5.7″ x 3″ x 0.5″. Através da interface Wifi é possível ligá-lo à internet e a gestão do mesmo pode ser realizada via interface Web ou SSH.
Relativamente ao preço, de acordo com a empresa, o modelo de 16 GB custará $149.
Este artigo tem mais de um ano
Melhor dizer estilo de power bank, porque de smartphone não vi nada, mas parece muito com um powerbank
Nunca vi power banks com processador, RAM e wifi … mas yah! De “smart” não tem nada … como tu.
Que forte o moço, Toderici estava a falar do estilo, não das especificações. Não havia necessidade de ser bruto, Mr. Smart.
Mais um que não vale nadinha, mas tem um marteking apelativo, mas fraco para servidor…
Odroid muito melhor 🙂
Servidor de que? Me diga algo interessante com esse diminuto?
Interessantezinho 😛
Têm o raspberry pi que é customizável como servidor. Só não tem a bateria, mas de resto dá para tudo o que for necessário. Server web, irc, mail, dns. Etc
Servidor?
1 Gb de RAM e ARM Cortex-A7 dual-core?
LOL
Já não estamos em 2012
Quanto tempo aguenta um raspberry ligado a um powerbank?
Mais um hardware encostado para o canto porque ninguem vai comprar….
Isso não é verdade. Aprende uma coisa para a vida: tudo o que é feito, tudo, mesmo tudo, tem nalguma parte do mundo, alguém interessado que vê no produto uma serventia. Acredita nisso porque sempre foi assim e assim será 😉
Admitam… Isto é um Raspberry Pi 2 (modelo B – ou não) com uma pen Wi-Fi e outra Bluetooth ligado a um Powerbank e com uma caixinha toda bonita, não? 🙂