Nvidia supera a Tesla como ação mais negociada em Wall Street
A Tesla é atualmente uma das empresas mais populares do mercado, especialmente se falarmos no segmento dos veículos elétricos. Mas a Nvidia, embora ande neste mundo há mais anos, tem ganho uma notoriedade especial nos últimos meses, muito devido à criação de chips poderosos para a Inteligência Artificial. E as mais recentes notícias revelam que a empresa das placas gráficas superou a marca de Elon Musk como a ação mais negociada em Wall Street.
Tesla abaixo da Nvidia como ação mais negociada em Wall Street
Segundo os dados revelados pela Reuters, a Nvidia conseguiu bater a Tesla como a ação mais negociada de Wall Street. O feito acontece depois que a marca das placas gráficas se tornou na terceira empresa mais valiosa dos Estados Unidos, um estatuto alcançado sobretudo com o sucesso dos seus chips avançados dedicados ao segmento da Inteligência Artificial.
Contudo, e tal como a agência refere, estes resultados da Nvidia podem deixar os investidores mais vulneráveis, uma vez que o crescimento da receita da fabricante de chips de Jensen Huang poderá não responder às altas expetativas daqueles que nela investem. Ou seja, há uma preocupação latente de que este crescimento da Nvidia seja temporário e alimentado apenas pela euforia ligada à Inteligência Artificial.
A apresentação do relatório trimestral da Nvidia, que acontecerá nesta quarta-feira (21), é um dos mais aguardados. E alguns entendidos acreditam que, caso este relatório não evidencie resultados exorbitantes, então a situação na bolsa poderá reverter. Lembramos que em 2024, as ações da Nvidia dispararam incríveis 47%... mas tudo poderá ir pelo cano abaixo.
Desde o ano de 2020 que a Tesla dominava as negociações diárias de ações nos EUA, tendo atingido um pico acima dos 32 mil milhões de dólares por várias vezes nos últimos anos. Mas agora a Nvidia conseguiu negociar mais de 30 mil milhões de dólares, em média, nas últimas 30 sessões, tendo ficado à frente da marca de elétricos de Musk, que faturou em média 22 mil milhões de dólares por dia no mesmo período.
Sabe-se que a Nvidia domina cerca de 80% do mercado de chisp IA topo de gama, mas aguardamos então pelos novos resultados financeiros para ver como fica a situação da marca verde na bolsa de Wall Street.
Fonte: Reuters
Neste artigo: ação, bolsa, IA, inteligência artificial, nvidia, placa gráfica, Tesla, wall street
Foram os jogos, edição de vídeo, depois as Criptomoedas e para melhorar do nada aparece a AI sempre a facturar milhões e milhões ano após ano o que será que o futuro nos vai trazer que vai depender novamente de empresas como a NVIDIA!