PplWare Mobile

Mais de um milhão de Raspberry Pi’s foram já vendidos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Bruno Silva says:

    O RPi tem sido um sucesso mesmo e para alem destes numeros de vendas, o nº de dispositivos com o mesmo conceito desde o lançamento mostra isso tambem. Eu tenho um desde junho do ano passado(tentei comprar logo na hora do lançamento mas nao consegui) e foi uma boa compra e por um bom preço. Tenho-o como media center e recomendo.

  2. mediacenter says:

    Alguém sabe uma loja física onde possa comprar um (na zona de famalicão)?

  3. rosa says:

    eu tenho dois e acho fantástico

  4. marco says:

    Boas, desde o primeiro dia que vi a noticia deste equipamento fiquei bastante curioso, no entanto não sei de nenhum sitio em portugal onde se possa comprar ou de onde se possa mandar vir… que opinião têm deste equipamento, para quem o adquiriu?…

  5. Tiago says:

    Fiquei admirado com a quantidade. Umas centenas de milhar, talvez. Mais de um milhão: o.O
    Gostava que houve uma versão nova com melhor desempenho. Nos dias de hoje isso não é dificil, para essas quantidades. Mas que tivesse um suporte idêntico.
    Creio que tal iria revolucionar o mundo da tecnologia, como os computadores pessoais o fizeram, ou como os smartphones…
    É uma área com muito potencial.

  6. someone says:

    Parabéns, mas mesmo assim acho o número um pouco baixo, para algo a nível mundial e que teve e continua a ter tanta divulgação.

    Ando à séculos para comprar uma, o problema é que até à data, todos os projectos em que penso, ou a Raspberry Pi é demais e um microcontrolador chega bem ou a Raspberry Pi é demasiado fraca e flexível e prefiro algo melhor…

    Mas continuo a achar a Raspberry Pi um optimo projecto.

    • lmx says:

      pois percebo…
      Ele está num patamar para gregos e troianos…para coisas simples um pic ou avr dá perfeitamente, para coisas muito complicadas pode não chegar…

      Mas agora está melhor com 512MB de RAM…

      Penso que deveriam haver mais versões tipo uma para cerca de 1 wat, a existente mais fraca de cerca de 2.5 e a maior com ethernet e talvez um proc melhorzito(mas o actual suporta 1GHZ)…

      Mas o problema quanto a mim esta no facto do cartão suportar todo o SO…
      Penso que apenas deveria conter a partição de boot, o resto deveria estar por exemplo num disco USB(o driver usb tem vindo a ser muito melhorado, depois dos bottlenecks detectados).

      De notar que houve muitos problemas para conseguirem dar resposta aos pedidos, a malta esperou muito tempo…

      cmps

  7. Luis says:

    eu tenho um a funcionar com o openelec e o addon do wareztuga e é “brutal”… se bem que, ultimamente, o videomega não tem funcionado muito bem dentro do addon do wareztuga.

  8. Nuno says:

    Também gostaria de o usar. Existe alguma loja física em Lisboa para o comprar? Ou só pode ser através do site?

  9. André Silva says:

    Boas. Tenho um à cerca de um mês. O Raspbmc apesar de ainda em fase de desenvolvimento, corre que é uma maravilha. O único problema aparece para altos bitrates de áudio (DTS ou AC3), aí o hardware não trabalha fácil, mas por norma 95% dos vídeos reproduz fantasticamente.
    Como Sistema Operativo, tipo Desktop, não lhe revejo muito sucesso. O que é verdadeiramente bom é o processador de gráficos. O CPU para usos mais “normais” como internet, multimédia e jogos, deixa um pouco a desejar.
    CONCLUSÃO: Para servir como MediaCenter ou para quem gosta de “esmiuçar” a tecnologia, vale bem o seu custo.

  10. easynote says:

    http://inmotion.pt/

    Podem comprar ai também, eu tenciono adquirir um para ligar a uma tv e fazer umas coisas básicas, visto que é de baixo custo, ou então um Cubieboard que trás 1GB de ram

  11. Carlos Carvalho says:

    Bom dia ,

    Que eu saiba infelizmente não existe nenhuma loja física em Portugal a vender este dispositivo , os Srs das lojas de informática andam a dormir na forma , tens mesmo de encomendar .

    Cumprimentos

    Carlos Carvalho

  12. JoseM says:

    A minha opinião acerca deste equipamento é:
    – Para navegar na Internet é mau (um dos meus objectivos iniciais – tipo smartTV), fica lento, flash nem velo…

    – Como MediaCenter, funciona bem (ainda não consegui por a funcionar 100% mas vou conseguir, além de ter tido o processador a funcionar perto dos 100%!!).

    – Como equipamento de aprendizagem de uma linguagem de programação (neste caso python) é bom.

  13. Rui says:

    Comprei atravez do site http://inmotion.pt/store/
    Bom serviço e bom material. Neste momento esta a funcionar como maquina de desenvolvimento e teste de aplicações.

  14. Pedro Miguel Cabrita says:

    O ideal mesmo era criarem um “kit” com o produto e uns tutoriais de 2/3 coisas para fazer com o RPi, penso que aí sim iam agradar quer aos mais experientes, quer aqueles que até acham piada mas têm medo de comprar uma coisas destas para experimentar e depois não a saber usar…

  15. diogo says:

    Alguem sabe se há algum protocolo para a venda dele no ISEP ou FEUP? Queria comprar um, mas não me é muito fácil comprar pela net. :s

  16. Afonso Tech says:

    Eu estou a pensar comprar um para usar como servidor de minecraft “particular”

  17. Diogo Santos says:

    Dá para usar isto como leitor de rom’s, para por exemplo ligar a um disco externo, monitor HDMI e jogar jogos de arcade?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.