Pplware

Empresa gasta 30 milhões de dólares em placas Nvidia CMP para mineração

Para tentar que as suas placas gráficas da linha GeForce RTX 30 fossem compradas sobretudo por gamers, a Nvidia anunciou a gama CMP destinada em exclusivo à mineração de criptomoedas.

Estes chips ainda não foram oficialmente lançados. Mas a Hut 8 Mining Corp., uma das maiores empresas de mineração de criptomoedas, já gastou 30 milhões de dólares em unidades das Nvidia CMP.


O mercado está a atravessar uma crise no stock de placas gráficas e os modelos mais afetados são da nova linha GeForce RTX 30. É quase impossível encontrá-las disponíveis, muito menos pelo preço do seu lançamento.

Um dos principais motivos para esta escassez de stock é a compra massiva destes chips para a mineração de criptomoedas. Nesse sentido, para tentar ultrapassar este flagelo, a Nvidia anunciou então a linha CMP (Cryptocurrency Mining Processor) destinada à mineração profissional de criptomoedas.

Estes chips devem chegar ao mercado em breve, mas há já quem se antecipe a reservar a sua encomenda.

Empresa Hut 8 Mining Corp. compra 30 milhões de dólares em placas Nvidia CMP

A Hut 8 Mining intitula-se como sendo a mais antiga e inovadora empresa de mineração de Bitcoin do hemisfério ocidental. A empresa anunciou agora que já investiu 30 milhões de dólares (~25 milhões de euros) na compra de placas CMP da Nvidia, destinadas em exclusivo à extração de criptomoedas.

Não foram divulgados os modelos comprados, mas a encomenda apenas deve chegar em meados de maio. No entanto, a empresa revela que esta aquisição poderá resultar num aumento de 1.600 GH/s no desempenho de mineração de moedas como Ethereum, entre outras.

De acordo com Jaime Leverton, CEO da Hut 8 Mining:

A adoção e o desenvolvimento de aplicações que interagem com várias redes de blockchain nunca foram tão fortes, e abrem muitas possibilidades numa ampla variedade de setores. Estamos extremamente entusiasmados por ter estas Nvidia CMPs de alto desempenho na nossa empresa.

Acreditamos que a mineração com a CMP abrirá novas oportunidades para a Hut 8 e vai permitir que continuemos a realizar os nossos planos a longo e curto prazo para aumentar e diversificar as variações de receita.

Por sua vez, a Nvidia estima que as placas Nvidia CMP lhe tragam uma receita de aproximadamente 50 milhões de dólares (~43 milhões de euros). O obejtivo é vender estes produtos a mineradores industriais e profissionais. E só com esta compra, a fabricante já consegue quase 60% das suas expetativas de lucro.

Leia também:

Exit mobile version