Pplware

Agora é o MateBook da Huawei a gozar com o iPad Pro

São bem conhecidos os anúncios da Apple e da Microsoft que, de forma nem sempre subtil, comparam os seus produtos aos da concorrência. Estas “pequenas” guerras que divertem os consumidores têm agora um novo protagonista.

A Huawei tem também um novo anúncio onde compara o seu MateBook ao iPad Pro e onde mostra que este é melhor que o produto da Apple.

Desde que o iPad Pro chegou ao mercado que, tanto a Apple como a Microsoft, procuram mostrar que os seus produtos são os melhores no campo dos portáteis híbridos. Sem que o iPad Pro seja na verdade um destes equipamentos, tem procurado equiparar-se aos Surface Pro da Microsoft e ocupar o seu espaço.

Mas estas batalhas têm crescido de tom, com cada um a mostrar as suas melhores funcionalidades e de que forma podem ser usados pelos consumidores para serem mais produtivos.

Mas há agora um novo concorrente que chegou a este tipo de publicidade. A Huawei que tem no seu MateBook, uma proposta para este campo, decidiu também entrar nas comparações e lançou também um vídeo onde o iPad Pro e o Surface Pro estão presentes.

O destaque dado ao Huawei MateBook vai para a presença do Windows 10 e, muito importante, para o facto de correr o Office completo e também por ser mais leve que o iPad Pro. O teclado, o sensor de impressões digitais e a caneta que o MateBook tem, são também motivo de destaque.

A comparação é apenas momentânea, mas está presente, com o iPad Pro a distanciar-se e a perder o foco do anúncio, centrando-se este no Surface Pro e no próprio MateBook, como seria esperado.

Esta é apenas mais uma provocação feita à Apple, que iniciou este combate de comparações, quando apresentou o iPad Pro e o comparou a um computador. A Microsoft tem-se limitado a responder com as suas armas e com o que os seus associados têm no mercado.

Exit mobile version