1 dia inteiro de bateria?
Se acha impossível que um portátil funcione 24h apenas com a bateria, desengane-se. A HP prepara-se para lançar em Outubro o novo HP EliteBook 6930p que com certeza revolucionará o mercado dos notebooks.
Esta é uma máquina destinada ao mercado profissional, possui um teclado à prova de salpicos de água e poeiras, chassis de magnésio resistente a vibrações e temperaturas extremas, tudo com certificação MIL-STD 810F, um padrão de testes de resistência militar para equipamento electrónico.
O HP EliteBook 6930pvem equipado com um processador Intel Core 2 Duo, chipset PM45 e uma controladora gráfica ATI Mobility Radeon HD 3450.
Segundo a empresa, para poupar energia, utiliza o Windows XP, um ecrã de 14,1 polegadas com retro-iluminação LED e o novo disco SSD de 80GB da Intel. Mas a grande autonomia deve-se, claro, à nova bateria de 12 células, que de momento é exclusiva da HP. Tudo isto num simpático peso de 2,1 Kg.
O lançamento está previsto já para Outubro e o preço será a partir dos 1199 dólares (a bateria custa 189). Ainda não existem valores para o mercado europeu.
Homepage: HP EliteBook 6930p
Este artigo tem mais de um ano
hehehhe ja conhecia…
lancei uma noticia a fala sobre este portatil num blog k participo (www.tuga4all.com) a uns 3 dias atras…
é uma boa makina…sem duvida…xperar pa ver o preço por aki..
1199 $ sao cerca de 848€ agora dxconfio k ca seja um pco mais caro…
Finalmente, um portátil com XP!
Mas $1199 não deve ser com o SSD de 80 Gb de certeza…
Boas pplware,
um comentário,
HP, nem dado!
HP é uma marca óptima enquanto na garantia, o pior vem depois quando as pequenas pecinhas começam com os maus contactos, principalmente em portáteis.
Cumprimentos.
É bom ver que a HP concorda comigo 😛
Já há muitos meses que tenho vindo a dizer que o XP é a escolha indicada, em deterimento do Vista, quando se quer aumentar a autonomia de um portátil.
Vamos lá ver o preço a que essa surpreendente bomba chega até nós.
Pode ser que troque o meu HP por um mais a sério 😉
24Horas em quê ? standby ?
Se der para 12 horas de uso normal já é bom demais, wireless ligado, navegando na web e fazendo alguns downloads, para alem disso só mesmo um milagre porque as 12 celulas e a retroiluminação a led não fazem milagres.
ui, então com linux dura q? 1 dia e meio no mínimo? 🙂
O LCD também é uma das novidades e pq a bateria dura tambem.
Supostamente o LCD é sem mercúrio e é por isso que a bateria dura mais. Foi o que pelo menos li no Slashdot.
Continuem as boas noticias.
O resultado de autonomia da bateria 27% superior em relação à HP, foi obtido em testes laboratoriais Dell com base na comparação entre o Latitude e6400 e HP EliteBook 6930p. O HP EliteBook 6930p proporciona até 15 horas de autonomia de bateria com bateria opcional de capacidade ultra. Pode obter mais informações em http://www.HP.com
in … http://www1.la.dell.com/content/topics/topic.aspx/global/products/landing/pt/la/latitude?c=br&l=pt&s=bsd&ref=homepg
interessante, parece notebook de 007 mas o valor p\ nos d Brasil é inpraticavel salvo raras exceções
nice
@Bruno Bernardino
Uso XP SP3 / Ubuntu 8.04 num portátil toshiba de gama média e a bateria dura menos no Linux, o CPU também aquece mais no LInux (liga mais vezes a fan)…
O linux ainda não tem drivers e API’s tão optimizadas para gerir a energia como SO’s Microsoft ou Apple…
@STK não deixa de ser interessante porque eu tenho o Vista e Ubuntu num HP gama média também (dv 6680, se não estou em erro) e no Ubuntu dura, à vontade, mais 30-50 minutos do que no Vista… quanto ao XP, não posso comparar, mas quanto ao facto das drivers e API’s optimizadas, devias “estudar” um pouco mais antes de “lançares” assim afirmações.
Abraço
Não se admirem mas daqui a uns anitos ( talvez menos do que se espera…) iremos ver portáteis com autonomia para 1 ou 2 meses.
Deve demorar mas acredito que isso vai ser uma realidade face à indústria de tecnologia móvel aliada à nanotecnologia.
Até porque, afinal de contas, investiga-se cada vez mais sobre energias alternativas.
Bom fim-de-semana!
HP é, fui, e sempre será HP… sempre no TOP…
proprietário de 3 HP portáteis 4 impressoras a unica queixa k tenho é os tinteiros para as impressoras de resto não há nada a dizer..
Falta apenas me dizer,
qual a ram?
não sei se me perdi na matéria mas me fugiu a vista.
Alguem sabe?
@Bruno Bernardino e @STK
Eu cheguei á conclusão que tudo depende da distribuição e do pc em questão.
Por exemplo com o meu, a correr opensuse – impecável! As fans nem as oiço e noto um maior tempo de bateria.
Já a correr ubuntu não acontece o mesmo. As ventoinhas começo a ouvilas no arranque e a bateria vai á vida tão rapidamente que quase não tenho tempo para fazer nada.
Agora se estivermos a falar d’um outro computador – tenho um caso concreto de um amigo, com um pc semelhante ao meu – a situação dele é exactamente inversa á minha. O Ubunto é maravilha no dele!
Abraço
Olá a todos.
Os testes efectuados sobre este equipamento foram, claro está, em ambiente controlado (como o são todos).
Se tivermos em conta que na pratica apenas conseguimos ter parte deste “cenário” ideal então podemos considerar que iremos ter também um parcela da autonomia. Quer dizer que na pratica teremos entre 60% a 80% da autonomia, o que mesmo assim daria um tempo simpatico de perto de 15h o que na minha humilde opinião é francamente superior ao que existe hoje em dia no mercado.
Á mais de 15 anos que uso portateis e o melhor que consegui foram 4h (em uso normal) que normalmente só é possivel observar nos primeiros tempos de vida do portatil. Por isso mesmo que ao fim de 1 ano de uso deste novo portatil ainda consiga fazer 7 ou 8h vou ficar muito contente.
Tambem acredito que possamos estar na beira de uma revolução no que refere á autonomia dos equipamentos electrónicos. Sejamos francos, chamar portatil hoje em dia a um “mamarracho” que pesa 2 ou 3Kg é mais do que simpático. Ainda por cima ter de andar com um transformador que pesa meio quilo para poder carregar o portatil de 2 em 2h… arre… não há “pachorra”.
Quanto ao comentário sobre o estudo da Dell… por favor, esses senhores que se limitem ao que é deles e deixem o dos outros. Se querem realmente mostrar o que conseguem fazer, façam-no sem ter de falar mal da concorrência. É pouco ético e demonstra “fragilidade”.
Cumps,
NunoA
o AntunesN tem toda a razão infelizmente nunca sabemos mesmo qual a distro usar. Nos AMD por exemplo costuma dar qq distro mt bem nos intel já não é bem assim.
Até é possível que o bicho aguente as ditas 24 horas nos primeiros tempos, não vale a pena andarmos para aqui a mandar bocas para o ar quando pouco se sabe ainda da performance e do resto que irá incorporar este HP. O único senão é mesmo a marca HP – foi de todas as marcas de portáteis e impressoras que mais dores de cabeça me deu :\
Está-me a cheirar que a Microsoft vai fazer os utilizadores enjoar de XP até mais não 13 anos de suporte para o SO é demais.
Quanto a Linux isso depende o Ubuntu costuma dar bronca da grossa – tenho um Fujitsu Simens cuja bateria durava 20 minutos no Vista e coisa de 40 com ecrã quase preto, sem iluminação e tudo o que podia e não podia com poupança de energia. Enfiei o Ubuntu, o resultado foi: 15 minutos “normal” e 25 em “minimo”.
Quanto ao OpenSuSE 11 é uma maravilha para o portátil cerca de uma hora em utilização normal e quanto ao mínimo hora e meia. Ainda estou para experimentar o Mandriva mais isso fica para o 2009.
Quanto ao portátil de um amigo meu um Sony bastante jeitoso:
AMD Thurion 2 GHz
2 Gb de RAM
Placa Ati Radeon 2400 HD
Disco de 80 Gb
Bateria durava coisa de 2 horas UN (Utilização Normal).
Que dava problemas com o Vista, enfiei-lhe o OpenSuSE 10.3 (há coisa de um ano atrás) a bateria ficava-se pelas 3 horas UN e meia (muito bom a meu ver). Temos depois já na época do Ubuntu HH não resisti a testar e novamente a bateria perde a força: hora e meia em UN. Depois com o OpenSuSE 11.0 acontece o milagre e bate a casa das 4 horas e meia.
O Vista gasta muita bateria por causa do trabalho que está sempre a fazer no disco. Tem a ver com a indexação, a desfragmentação automática e assim. No XP isso também pode acontecer, se se instalar essas cenas das pesquisas e tal.
Por outro lado, no Vista, há a “tentação” do Aero…
A bateria dessas máquinas durava mais era com o… MS-DOS 6.2!… 😀
Bem vou por a inglês se alguem kiser traduzir que o faça:
As measured by an industry-standard benchmark, the new HP EliteBook 6930p configured with an optional ultra-capacity battery delivered up to 24 hours of battery runtime.(1)
1) Requires separately purchased Ultra Capacity Battery and customer download of the latest Intel graphics driver and HP BIOS. Notebook must be configured with optional Intel 80 GB SSD drive and HP Illumi-Lite LED Display (planned to be available October 2008) and requires Microsoft Windows® XP operating system. Battery life will vary depending on the product model, configuration, loaded applications, features, and power management settings. The maximum capacity of the battery will decrease with time and usage.
Parece que a tal bateria é opcional e o disco também, mas logo veremos 🙂
LOOOOL
Entao o MS-DOS hade de durar Um mes xDDD
segundo o que li noutro site à dias, são vários os componentes que dão a sua elevada autonomia
LCD, SSD, XP, e a própria bateria.
Eu vou optar por um Asus das novas oportunidades quando arranjar um código, não tenho muito dinheiro para esbanjar nisso