Pplware

Dica: como usar o Google Maps na Mi Band da Xiaomi

A Mi Band da Xiaomi é já um dos dispositivos de eleição dos utilizadores. Complementa qualquer smartphone e permite ter uma visão geral da atividade física e substitui qualquer relógio.

Esta smartband tem, no entanto, uma lacuna. Não correr apps e ter de se cingir ao que tem nativamente, mas verdade é que pode explorar outras possibilidades. Para o provar, hoje explicamos então como podem ter o Google Maps na Mi Band.


O Google Maps também chegou à Mi Band

Muitos gostavam de ter a possibilidade de ter informações sobre muitos elementos na Mi Band. O ideal era ter nativamente esta capacidade, mas graças aos programadores, podemos ter o Google Maps a mostrar informação nesta smartband da Xiaomi.

Tudo se passa recorrendo à app Mi Band Maps, que mostra no ecrã da Mi Band toda a informação necessária. Ao definirem uma rota ou um caminho a percorrer, sempre que tiverem de mudar de direção, surge no ecrã o que é necessário fazer. Assim, mesmo neste reduzido espaço, está toda a informação necessária e útil, conforme esperado.

A configuração da smartband da Xiaomi

O processo de configuração da Mi Band Maps é extenso, mas simples de realizar. Todos os passos devem ser dados na ordem certa para que, no final, o Google Maps possa falar com a app. É esta que depois apresenta uma normal notificação com todos os dados.

As configurações do Mi Band Maps são ricas e permitem definir, por exemplo, a que distância devem os utilizadores ser alertados. Aqui incluem-se as mudanças de direção e até o chegar ao destino. Podem igualmente personalizar as mensagens, que estão já em português.

A informação chega pelas notificações

Claro que antes de usar o Mi Band Maps podem testar a sua utilização e assim garantir que está bem configurado e a funcionar de forma perfeita. Em caso de problemas, podem posteriormente repetir o processo de configuração. Esta app suporta apenas a Mi Band 3 e a 4, bem como outros dispositivos da Xiaomi.

Se não pretenderem ter o Mi Band Maps sempre ativo e a consumir bateria, podem simplesmente desativá-lo. Para isso usam o botão da interface principal, que o recolhe e deixa a hibernar até ser necessário. Neste caso têm de ativá-lo, posteriormente.

Um extra único para este gadget

Esta app tem um custo simbólico de 0,99 euros e é bem justificado. Traz para esta smartband extras que nativamente não estão disponíveis. De forma simples e recorrendo apenas às notificações temos toda a informação necessária.

Com esta nova opção, podem simplesmente definir um destino no Google Maps e colocar o smartphone no bolso. A smartband vai alertar sempre que tiverem de mudar de direção. Vão ter no seu ecrã a informação necessária para chegarem ao destino, e sem se perderem.

É compatível com a Mi Band 3, Mi Band 4, Amazfit Bip e Amazfit Cor.

Homepage: Francesco Re
Preço: 0,99 euros

 

Exit mobile version