Samsung apresenta o seu novo relógio Galaxy Watch
Como resposta às exigências dos utilizadores a Samsung acaba de anunciar o novo relógio inteligente. Um verdadeiro relógio, com dois tamanhos diferentes, braceletes diferentes, com proteção Gorilla Glass, à prova de água e com acesso à rede LTE.
Tal como era esperado, a Samsung lançou hoje o novo Samsung Galaxy Watch, o relógio inteligente que chega para responder às exigências que os utilizadores impuseram à Samsung.
Um relógio de dois tamanhos: 46 e 42mm, dezenas de braceletes e 60 mil mostradores, para cada diferente utilizador. Uma particularidade que se mantém é a coroa giratória. O seu ecrã é SuperAMOLED e tem proteção Gorilla Glass DX+.
Ao nível de especificações conta com ecrã Full Color Always On, bateria de 472mAh no modelo de 46mm e 270mAh no modelo de 42mm. O desempenho está entregue ao Exynos 9110 Dual core 1.15GHz, aos 768MB RAM e conta com 4GB de memória interna. O sistema operativo é o Tizen Wearable OS 4.0 e ao nível da conectividade tem Bluetooth 4.2, Wi-Fi b/g/n, NFC, A-GPS/Glonass.
O Samsung Galaxy Watch além da ligação ao smartphone ainda permite acesso à rede LTE, é à prova de água até 5 ATM e proteção IP68, ideal para atividades na piscina, e tem carregamento sem fios. Esta particularidade fez com que a marca apresentasse também o seu novo carregador sem fios, que agora carrega dois dispositivos em simultâneo. Para além disso, a autonomia foi alargada e promete ascender a mais de 80 horas de utilização, dispensando assim a necessidade de carregamento diário.
Continua orientado para o desporto e para a saúde, com sensor de batimentos cardíacos e deteta ainda melhor as atividades físicas, sem que o utilizador as tenha que selecionar.
Este artigo tem mais de um ano
E lá continua a Samsung a insistir no Tizen…
Resta agora esperar pelos Pixel Watch.
O relógio não parece trazer grandes diferenças face ao antecessor, a não ser algumas melhorias discretas no hardware como a autonomia sem ainda de saber na realidade quanto tempo dura, e o resto é funcionalidades de software. Falta saber o preço, e se terá uma autonomia que ”permita” monitorizar 2 dias completos (2 dias e uma noite), senão se for mais um que temos de carregar a cada 24h parte das funcionalidades dependem do belo gesto de o tirar do pulso para colocar a carregar.
TOP! substituirei meu gear r750 e S3
A coroa giratória deste relógio é genial, se não a tivessem mantido perdiam a única coisa que realmente os distingue da concorrência (excepto o Tizen). E acho mto bem manterem o Tizen. Há que criar alternativas à Google e à Apple e aos monopólios. Quantas mais melhor.
Muita pena não terem pensado em um microespaço para meter um cartão sd de 128gb. Deitava já fora o smartphone e passava a usar um destes. Com Lte e hotspot não precisava de mais nada para o dia a dia
Eu vou manter o meu Gear S3 Frontier acho que não justifica o update, mas parece-me bem este novo modelo e mantenho também o Gear S2 para as corridas :)!
Quanto tempo dura a bateria do teu gear s3?
Só falta dizer que quem não tem telemóvel Samsung não vai poder usar utilidades importantes deste relógio.
Bom dia, em Portugal não é compatível com o LTE certo?