Pplware

Chegou um novo Xiaomi: é o Mi A1, um Android puro

A Xiaomi está a preparar grandes novidades no campo dos smartphones, tendo já o dia 11 de setembro reservado para o lançamento do novo Xiaomi Mi Mix 2 que, ao contrário do que havia sido avançado, deverá chegar ao mercado com o SoC Snapdragon 835.

Mas enquanto o mercado espera por este novo smartphone, com margens de ecrã ainda mais reduzidas, eis que surge o novo modelo em parceria com a Google, o Mi A1 onde a câmara dupla de topo e o Android puro são os seus grandes atributos. Conheça alguns dos seus pormenores.


 

O primeiro Xiaomi com Android Puro

A parceria entre a Xiaomi e a Google já era dada como certa. Estas duas gigantes da tecnologia juntaram-se para lançar no mercado mais um Android One, com atualizações de segurança garantidas mensalmente, e com a garantia também da chegada do Android Oreo ainda este ano.

Esta é uma das uniões mais felizes no mundo da tecnologia, aproximando ainda mais a Xiaomi do resto do mundo.

Basicamente, em termos de especificações, o Xiaomi Mi A1 é igual ao já conhecido Xiaomi Mi 5X, que temos atualmente em análise.

Tem um ecrã de 5,5 polegadas, com proteção Gorilla Glass e resolução FullHD, vem equipado com processador octa-core Snapdragon 625, tem 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.

A qualidade de som é garantida pelo algoritmo de áudio DHS, tem sensor de impressões digitais na traseira e toda a construção é em metal com rebordo boloeado.

 

A câmara dupla

O grande destaque deste Android One durante a apresentação foi a câmara traseira dupla que, segundo a Xiaomi, é similar à do iPhone 7, mas com um algoritmo melhorado no que respeita às fotos em modo retrato, com o fundo desfocado:

Esta câmara tem dois sensores de 12 MP, um de grande angular (26mm, f/2.2) e outro telephoto (50mm, f/2.6), equiparado a zoom ótico de 2x, conseguindo ainda zoom digital até 10x.

 

Xiaomi Mi 5X e Mi A1 – o que os separa

A única diferença entre este o Mi 5X prendem-se efetivamente com a versão do Android e interface de utilizador, já que o Mi 5X se apresenta com a cara da MIUI e o A1 com a cara do Android na sua versão mais pura. Além disso, como se destina a um maior número de mercados do que habitualmente acontece, suporta mais bandas das várias redes. É ainda expectável que atuais (ou futuros) donos do Mi 5X consigam instalar a ROM oficial da Google no seu smartphone.

O Xiaomi Mi A1 está disponível em preto, dourado e rosa-dourado, por cerca de 220€.

Xiaomi Mi A1

Exit mobile version