O futuro dos nossos dispositivos móveis passará pelo novo formato dobrável e temos mesmo fabricantes como a Samsung a preparar o seu anúncio. Agora, a Xiaomi mostra-nos o seu smartphone dobrável, pela mão do próprio CEO.
Chegamos a um ponto em que os ecrãs dos nossos smartphones não podem aumentar mais sem tornar o tamanho do dispositivo demasiado grande para ser confortavelmente utilizado.
A Xiaomi revela o seu 1.º smartphone dobrável
A tecnologia de ecrãs e componentes dobráveis estará finalmente madura o suficiente. Como tal, começamos agora a ver os primeiros protótipos, os primeiros indícios de como será o futuro para os nossos dispositivos móveis.
Antes de mais, relembro que já aqui no Pplware, em ocasião passada, demos a conhecer um possível smartphone dobrável da Xiaomi. Na altura a fuga de informação foi veiculada por Evan Blass, o responsável pela conta de Twitter @evleaks.
Can't speak to the authenticity of this video or device, but it's allegedly made by Xiaomi, I'm told. Hot new phone, or gadget porn deepfake? pic.twitter.com/qwFogWiE2F
— Evan Blass (@evleaks) January 3, 2019
Na altura tínhamos, naturalmente, algumas dúvidas quanto à autenticidade do smartphone Android representado no vídeo. Aliás, o próprio Evan Blass demonstrou o seu cepticismo ao publicar esse mesmo conteúdo.
O vídeo foi partilhado pela cúpula da Xiaomi
Agora, fazendo jus ao seu imaculado histórico de credibilidade, vemos o próprio co-fundador da Xiaomi (Lin Bin) a revelar o primeiro smartphone dobrável da marca. Eis o futuro, em vídeo, onde também vemos o CEO da marca, Lei Jun.
https://twitter.com/donovansung/status/1087945772639891462
Este mesmo vídeo foi, entretanto, partilhado por Donovan Sung, um dos executivos da Xiaomi. Nele, podemos ver o mesmo dispositivo e o mesmo ambiente gráfico divulgado previamente no vídeo de Evan Blass.
Um smartphone Android, um tablet Android, ambos?
Olhando atentamente para este dispositivo, quando aberto completamente assemelha-se a um tablet. Quando fechado, dobrando sob dois eixos, o tablet transforma-se num smartphone facilmente transportável no bolso.
Com a hashtag #inovationforeveryone, a mensagem da Xiaomi é bem clara. Esta tecnologia – o smartphone dobrável – deverá chegar a todos os consumidores.
Assim sendo, quarta maior fabricante mundial de dispositivos móveis quer trazer o smartphone dobrável para o grande público. Nesse sentido, adivinha-se uma estreia no mercado com uma relação preço / qualidade bastante cativante.
O futuro passará pelo smartphone dobrável
Os smartphones Android da Xiaomi são globalmente conhecidos pela sua boa relação preço / qualidade. Agora, tudo indica que a marca já esteja a preparar a próxima revolução para o mercado mobile.
Resta apenas saber se o consumidor já está preparado para o advento do smartphone dobrável. Aliás, deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.