Pplware

Bluboo arrisca comparar o seu Bluboo Edge ao iPhone 7 Plus

As marcas chinesas estão a produzir com uma qualidade nunca antes vista. Além de conseguirem colocar boas especificações a preços quase impensáveis, os materiais de construção e os acabamentos estão a um nível próximo do que de melhor existe no mercado.

Há várias características que são comparadas frequentemente entre smartphones, como a autonomia ou a velocidade do sensor de impressões digitais, geralmente da mesma gama. A Bluboo faz-se comparar à gama de topo.

O iPhone é uma referência no mercado, ano após ano, e muitas marcas fazem questão de se submeterem a comparações no sentido de demonstrarem a qualidade dos seus dispositivos.

A Bluboo não é excepção e, recorrendo ao seu novo smartphone Bluboo Edge, de gama baixa, com um preço inferior a 140 €, demonstra o nível a que está comparando a autonomia e a velocidade do sensor de impressões digitais com o iPhone 7 Plus.

O Bluboo Edge tem um ecrã de 5,5″, de resolução 1280×720 píxeis, e uma bateria de 2600 mAh que, embora seja relativamente modesta para o que estamos habituados a ver na maioria dos smartphones Android da actualidade, referencia isso como uma prevenção contra o risco de explosão, demonstrando preocupação para com a segurança do utilizador. Quanto ao iPhone 7 Plus, também tem um ecrã de 5,5″, de resolução 1920×1080 píxeis, e uma bateria de 2900 mAh, superior à do Bluboo Edge em 300 mAh.

 

Comparação da autonomia

Fazendo a comparação em 5 cenários de teste, utilizando o brilho no máximo, foi realizada uma hora de reprodução de vídeo em modo offline, uma hora gravação de vídeo, uma hora de jogos, uma hora de utilização das redes sociais e do browser e também uma hora de videochamadas.

Após as primeiras 3 horas de utilização, o iPhone 7 Plus tinha 51% carga e o Bluboo Edge tinha 54%. No final das 5 actividades, restou 10% para o iPhone 7 Plus e 11% para o Bluboo Edge, que revela existirem poucas diferenças entre a autonomia de ambos os smartphones, estando o Bluboo Edge preparado para uma utilização intensiva.

 

Comparação da velocidade do sensor biométrico

O sensor de impressões digitais presente no Bluboo Edge está colocado na frente, no botão Home, e garante um desbloqueio em menos de 100 ms, com reconhecimento a 360º.

Tem capacidade de memorizar até 5 dedos diferentes e demonstra uma reacção muito rápida, com grande precisão.

As diferenças relativamente ao iPhone 7 Plus são quase nulas, revelando-se assim o Bluboo Edge com boa prestação a este nível.

Bluboo Edge

Exit mobile version