Pplware

Apple Watch: 5 apps que podem fazer a diferença no pulso

O Apple Watch é um dispositivo que complementa o iPhone e isso é logo o que sentimos quando o utilizamos. Embora ainda esteja “verde” em termos de aplicações, há, contudo, algumas que já se destacam e que fazem falta para as utilizarmos.

Hoje vamos deixar algumas dicas, são apps que vão para lá daquelas que já usa no seu iPhone… sim, porque essas ele vai instalar… se tiverem suporte para o smartwatch da Apple.

A utilização de um smartwatch, sejamos honestos, não é essencial à nossa vida do dia a dia, pelo menos para já e ainda faltarão muitos recursos e sistemas do quotidiano para nos fazer depender dele, assim, além de um curioso dispositivo tecnológico, é algo que devemos investir para nos facilitar a vida nalgumas tarefas que podem evitar tirar o smartphone do bolso.

Vamos deixar  aplicações desenhadas para tirar proveito via Apple Watch.

 

1 – Calcbot

Esta app, gratuita, vem contrariar a Apple que entendeu que no seu pulso não precisava de uma calculadora, mas por vezes, pequenos cáclculos rápidos, podem ser feitos no relógio. Assim, esta app pode fazer esses cálculos, conversão de unidades entre temperaturas, comprimentos, pesos e muito mais.

Tem de aprender a utilizar, depois de colocar os dígitos, deve pressionar o teclado para escolher a operação… depois de perceber como funciona, vai facilmente operar sem complicações.

 

 

2 – Clear

Esta aplicação, que custa 4,99 euros, é uma velha e conhecida app de outros tempos, tem um historial de qualidade e agora dá suporte ao Apple Watch. Esta app é no ecrã do smartwatch uma simplista lista de tarefas e lembretes que vai gostar de usar em conjunto com a app que poderá expandir ao iPhone, iPad e ao seu Mac. É bem concebida e foi pensada para ser fácil e tirar proveito da tecnologia Touch Force do Apple Watch.

 

3 – SoundHound

O SoundHound é uma aplicação gratuita de pesquisa e descoberta de música que ouve o que está a ser reproduzido à sua volta. Agora é muito mais fácil saber o que está a tocar… em vez de ter de agarrar no iPhone, basta tocar na app e clicar no botão. Claro que se usarmos o Siri este também nos diz, pois usa a tecnologia Shazam, mas ainda prefiro o SoundHound e este apresenta-se muito interessante no Apple Watch.

 

4 – Day One (Diário/Notas)

Outro clássico que conhecemos das sugestões para iPhone. Uma app que é uma espécie de diário do dia a dia, um bloco de apontamentos que vamos registando tudo o que achamos digno de registo.

É interessante ter ali à mão uma câmara, poder adicionar uma nota, um local e fazer até uma vocalização do momento… agora até isso é possível via Apple Watch. Sim, é paga, são 4,99 € e pode ser questionável o investimento. Contudo, para quem é um ser atento ao que o rodeia, uma pessoa que lhe desperta a atenção o pormenor, o contacto com a experiência da vida, o contabilizar do momento bizarro, estranho, do pouco usual e gosta de ter tudo referenciado… esta app é muito fixe!!!

 

5 – Lockdown

Esta é uma app que lhe coloca no pulso a segurança. Sim, é paga, custa 3,99 € e confere-lhe o “poder” ou a capacidade de ter um serviço de autenticação em dois factores. Lockdown funciona com qualquer serviço online que seja compatível com o Google Authenticator ou o 1Password 2FA.

E não há mais apps?

Há muitas mais, dezenas, centenas e a cada dia milhares de apps estão a aparecer. Como o Apple Watch ainda não está disponível em Portugal, algumas (muitas) ainda não fazem sentido e muitos outras ainda não funcionam, principalmente aquelas que mais usamos e são da “concorrência”. Claro que mais dia menos dia vão ficar disponíveis, até porque, como já vimos, a Apple venderá por dia cerca de 30 mil smartwatches!!!!

Exit mobile version