PplWare Mobile

Firefox – extensões compatíveis com qualquer versão

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. .::MPn::. says:

    Fixe… finalmente mudei de versão 😛

    Por acaso todos os extras que tinha e não eram compatíveis continuam a funcionar sem problemas aparentemente!!

  2. Firefox says:

    Não há nenhum melhor. O Firefox é sem dúvida alguma o browser perfeito. Altamente personalizável, altamente rápido, altamente leve, altamente funcional… Excelente!

  3. Vítor M. says:

    Olha… e resulta e tudo!

    Ontem experimentei esta extensão (invés de fazer o processo manual) e resultou, consegui instalar uma versão de um plugin que não tinha ainda actualização para a versão 3.6.

    Great Job Pinto 😀

    • José Gaspar says:

      Grande pérola mesmo!!!

      Se não fosse esta actualização do FF pouco se sabia disto. Quando experimentei a conselho de um leitor daqui do PPlware e ví que funciona tão bem que meteu todos os extras do FF a funcionar até achei que era mentira 🙂

      Uma extenção que trata do problema de compatibilidade das outras extenções.

      Simplesmente bonito.

      • José Gaspar says:

        Há sempre um “se” para tudo na vida.

        Por Ex. ( Se o meu pai não se tivesse encontrado com a minha mãe no baile naquela noite eu não estaria aqui a escrever isto ) 😀

  4. a Friend® says:

    Excelente dica e excelente trabalho mais uma vez do Firefox.

    Thanks 😉

  5. Fernando says:

    Aqui não funcionou!

    Como disse em outro Post mesmo usando Add-on Compatibility Reporter,
    Não consigo acessar meu Banco,mesmo habilitando o Ie Tab com esse add-on.
    Infelizmente não foi dessa vez que poderei usar o firefox 3.6…

    Valeu.

    • Brasileiro says:

      Ya, normalmente “acessar” é uma caso sério… Aceder é o que se costuma fazer. Experimente isso.

      • Paulo39 says:

        A língua portuguesa não é só aquela que é falada em Portugal, por muito que isso doa a muitos portugueses.

        PS: e eu até sou português, só não tenho é aquela mania de que a “língua é nossa” e que os outros falantes é que têm de se adaptar à língua que nós falamos.

        • Merlin says:

          LOL
          mas efectivamente a Língua teve origem neste país! Alias foi até a partir dos descobrimentos portugueses que muitos países tiveram a sua origem.

          Não é uma questão de mania ou de racismo, mas é uma questão de realismo!

          Agora a ideia de que os outros se tem de adaptar é mais complicada! Cada um fala como quiser! Mas já diz o ditado velhinho: “em roma, sê romano!”

          quero com isto dizer que uma pessoa não saber falar melhor o português é uma coisa, agora vir para cá e só falar à sua maneira e os de cá é que terem de se adaptar (mania que é tida por muitos estrangeiros) é outra coisa. E essa, nem com batatas a como!

          • Paulo39 says:

            “mas efectivamente a Língua teve origem neste país! Alias foi até a partir dos descobrimentos portugueses que muitos países tiveram a sua origem.”

            Caso não saibas, as línguas estão em constante mutação. Aliás, é essa vivacidade que existe muito no Brasil: aquilo que nós chamamos português mal falado, irá ser o português do futuro.
            E por estarem em constante mutação, nem sequer podes dizer que a língua teve origem em Portugal. O português simplesmente evoluiu a partir do Latim, portanto, pela tua ordem de ideias, a origem da língua seria Itália, e não Portugal.

            Além do mais, aquilo a que tu chamas português (o português que se fala actualmente em Portugal) já é bem diferente do português arcaico que se falava em Portugal há alguns séculos e sabes que mais? O português do Brasil é muito mais parecido com esse português arcaico do que o nosso português actual, portanto, muito mais próximo do português original. Essencialmente na comunicação oral (sotaque), não tanto na escrita (ortografia).

            Em relação ao resto do teu comentário, o rapaz já te respondeu.
            “Acessar” faz parte da Língua Portuguesa, pelo menos enquanto o português de Portugal e do Brasil pertencerem à mesma língua. Portanto, ele não falou incorrectamente, ele falou a nossa língua (correctamente).

            PS: Na minha opinião, o que é realmente grave, são as “bacoradas” que se lêem em alguns comentários, com erros ortográficos escandalosos.

          • Merlin says:

            Caaaallllmaaaaa! LOL

            sabes, honestamente, eu sou daqueles que acha que coisas com o “bué” nunca deveriam entrar num dicionário.

            e eu não comentei que o “acessar” estava errado! Se lesses calmamente o meu comentário irias ver que apenas me manifestei sobre a origem da língua, que no caso do Português (se bem me lembro das aulas de história) teve origem em Portugal, ou seja, a primeira vez que uma língua foi designada de Português, foi em Portugal (aliás há uma certa “semelhança sonora” entre as duas palavras;).

            (Claro que esta deriva do Latim, assim como o Latim certamente derivará de outra e por ai fora…)

            no entanto quando referes que o pt-br oralmente é mais parecido com o pt-arcaico, lembra-te que não pus isso em causa! Se eu pudesse ter posto algo em causa com o meu comentário (que não pus!) seria relativamente à escrita, a qual tu mesmo referes que em comparação com o pt-pt não é tão próxima da original.

            de qualquer forma isto é uma discussão off-topic e sem sentido.

            Honestamente não vou comentar mais sobre isto, porque acho que não vai levar a lado nenhum.

            e lembra-te do que já dizia o Abrunhosa “é preciso ter calma!” 😉

        • Merlin says:

          e já agora, só mais um pequeno à parte, Paulo: Experimenta ir para um fórum em Inglês falar Português para veres quantas pessoas te respondem!

          Eu não tenho a mania de que os outros se tem de adaptar, só estou farto é de os outros virem para cá e virem a pensar que nós é que temos de compreender/adaptar ao que eles dizem.

          Isso é que me mexe com os nervos e dai eu dizer que “em roma, sÊ romano”! Coisa que aplico a mim também. Naturalmente que ninguém é obrigado a pronunciar correctamente as coisas ou obrigado a saber todas as línguas, só não me venham é com a ideia de que eu é que tenho de me adaptar a quem vem de fora!

          Mas isto, é só uma opinião minha!

    • José Gaspar says:

      Pois o IEtab aqui dá mesmo barraca.

      De resto funciona tudo muito bem.

  6. v_vis says:

    Oh… ja experimentei e nao gostei….
    Para mim a extensão Nightly Tester Tools 2.0.3 é melhor e ja uso a imenso tempo…. https://addons.mozilla.org/pt-PT/firefox/addon/6543
    Depois de instalar vai-se as extras e temas e basta carregar no overide all compactibility e depois de um reinicio aquilo trabalha perfeitamente… sem avisos irritantes… Bem melhor na minha opinião… 🙂

  7. pplware fan says:

    Aconselho este addon:

    https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/421

    ps: parabens pplware. 🙂

  8. ViajantE says:

    Se usarem a extensão “Nightly Tester Tools” esta permite-vos forçar a instalação de extensãoes que o firefox diga que não são compativeis mas que forçando-as elas funcionam na mesma, ou pelo menos as que uso têm funcionado sem problemas mesmo quando o browser me informa que não são compativeis.

    • ViajantE says:

      Só agora vi que o v_vis já tinha falado sobre o assunto 🙂
      Mas é isso mesmo as extensões ficam a funcionar sem problemas fazendo o “override all compatibility”
      Exprimentem que vão gostar 🙂

  9. Sara Canelas says:

    Grande dica Pedro! 🙂
    Finalmente posso continuar com o meu browser transparente como eu gosto. Nada melhor que termos a nossa maquina ao nosso gosto para que possamos trabalhar motivados 😀

    Ausente dos comentários mas sempre a acompanhar esta equipa maravilhosa. Continuem o bom trabalho 😉

    Cumps

  10. hrenechen says:

    Ainda acho que o melhor é o “Mr Tech Toolkit” o ultilizo de do firefox 2 nunca deu problemas

  11. lipex says:

    n funcionou. e ainda por cima estava a entrar em conflito com o firefox. spr a pedir para activar compatibilidade. mesmo depois de activar pedia pa reiniciar e nada funcionava. e pedia spr para reiniciar o firefox. depois da remoção esse conflito permaneceu. -_-” so depois de remover firefox por completo e ter uma trabalheira para colocar como estava é que fiquei satisfeito por voltar a ter o meu FF limpinho desse addon.. espero pelas actualizações dos verdadeiros..

  12. Cláudio says:

    Ainda utilizo o Firefox, mas digo, já foi muito melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.