Think Conference levou o marketing digital a Leiria
As ruas de Leiria encheram-se este fim-de-semana para receber os grandes especialistas do marketing digital e empreendedorismo na primeira edição da Think Conference.
Durante o evento, foram vários os oradores que subiram ao palco para partilhar a sua experiência, provando que as empresas estão "vivas" e prontas para os novos desafios.
A Think Conference, que teve lugar no Teatro José Lúcio da Silva, o evento realizado nos dias 18 e 19 de Junho tinha como objectivo dar a conhecer as últimas tendências do marketing digital e empreendedorismo, tendo como público-alvo todos os curiosos, profissionais ou estudantes destas áreas. Para dar destaque ao evento, estiveram presentes vários oradores de excelência, provenientes das mais variadas áreas do tecido empresarial português.
Depois de um Welcome Drink, realizado na sexta-feira para dar as boas-vindas aos participantes, o evento iniciou no sábado com a presença de empresas e figuras de relevo nacional como Filipa Mendes da UBER, Antero Ferreira da Farfetch, Miguel Gonçalves do E-Goi, David Santos do Up to start, João Jesus da Cuckuu, Miguel Fernandes do Paypal, Bruno Salgueiro das Dicas do Salgueiro e Tim Vieira.
Já no domingo marcaram presença nomes como Francisco Costa do Odisseias, Nuno Pimenta da Google, Paulo Pinto da La Redoute, António Poças da InCentea, André Albuquerque da UniPlaces, Rui Alves do InvoiceExpress, Filipa Neto da Chic-by-Choice e Miguel Monteiro da FixeAds.
Durante o evento ouviram-se os mais diversos exemplos de sucessos e insucessos no empreendedorismo, onde se destacou a importância de que falhar deve ser sempre encarado como uma oportunidade de aprender, crescer e melhorar.
No marketing digital foram também vários os exemplos e dicas partilhadas com os participantes, entre os quais se destacou a importância da evolução e implementação do omni channel, mantendo sempre o foco no cliente e trabalhando sempre na usabilidade dos serviços web e mobile. Além disso, sublinhou-se a grande necessidade de aposta no SEO e na presença obrigatória no Google.
Com uma plateia repleta e com muita vontade de aprender e conhecer, estes dois dias de Think Conference ofereceram uma forte componente de networking entre os participantes e uma oportunidade para profissionais das diversas áreas e estudantes trocarem ideias, conhecimentos e contactos.
Esta foi a primeira edição de um evento que se quer tornar numa das principais referências do marketing digital a nível nacional, tendo nesta edição, superado todas as expectativas que tinham sido geradas. Com a promessa de um regresso em 2017, este é um evento que recomendamos para todos aqueles que querem iniciar ou aprofundar algum conhecimento nesta área ou mesmo criar algum networking com profissionais das mais variadas empresas.
Fotografia por Marco Vila para Pplware.com
Este artigo tem mais de um ano