Final de ano, altura portanto para fazermos um rescaldo do que se passou nos últimos 365 dias. E, no que respeita a jogos, o ano até não não foi nada mau… muito pelo contrário.
Eis os nossos Jogos de 2018!
O ano de 2018 foi um ano de boas colheitas… pelo menos naquilo que respeita a videojogos. São muitos os exemplos de novos títulos chegados este ano, assim como de sequelas ou mesmo adaptações de alguns jogos do passado.
Tanta diversidade e qualidade complicou bastante a nossa escolha para os jogos do ano, pelo que, sem uma ordem especifica, vos passamos a apresentar o TOP 3 de cada um de nós.
Alexandre Carlos
God of War (ver aqui) – Visualmente brilhante e com um história cativante, este é, provavelmente, o melhor GoW de sempre.
Red Dead Redemption 2 – A forma como todo o mapa está concretizado é simplesmente brilhante. Neste jogo não se perdem horas a jogar, perdem-se meses e até anos.
Detroit Become Human (ver aqui) – Uma das histórias mais interessantes do ano. Visualmente é fabuloso, mas é no enredo que, para mim, surge a sua grande mais-valia.
Paulo Silva
Shadow of the Tomb Raider (ver aqui) – Lara Croft regressou este ano (cinema e videojogos) com nova energia e renovada pujança. Este regresso foi uma lufada de ar fresco, pois a serie poderia estar em declínio. Lara Croft está mais forte e mais madura que nunca sendo este um dos jogos mais importantes do ano que termina.
Forza Horizon 4 (ver aqui) – Já vai na 4ª edição, mas Forza Horizon veio para ficar. A cada jogo que é lançado, Horizon fica maior, melhor e mais divertido. Um titulo obrigatório para possuidores de consolas Xbox.
Battlefield V (ver aqui) – “O bom filho a casa retorna” o que neste caso se traduz por “O bom Battlefield à 2ª Grande Guerra Mundial retorna“. O melhor Battlefield traz-nos a 2ª Grande Guerra como ainda não a tínhamos visto. Obrigatório.
Ricardo Correia
God of War (ver aqui) – A reformulação que Kratos precisava, desde a alteração para a mitologia nórdica à passagem para o uso de elementos de RPGs na sua jogabilidade, uma obra prima que será sem dúvida um marco desta geração de consolas.
MARVEL’s Spider-Man (ver aqui)- A prova de que a propriedade certa, nas mãos das pessoas certas pode fazer toda a diferença. A Insomniac conseguiu criar um jogo que nos faz realmente sentir o que é estar na pele do mais conhecido herói da Marvel.
A Way Out – Um jogo pensado e desenhado com a cooperação em primeiro lugar, mas que nem por isso deixou de ter uma história bastante cativante.
Rui Gonçalves
Red Dead Redemption 2 – Um verdadeiro marco na indústria gaming; História brilhante, dinâmico, detalhado, incrível.
God of War (ver aqui) – O melhor GoW. Modelo de combate melhorado e rejuvenescido; Modo de história atrativo e com maior longevidade. Uma bela execução.
Super Smash Bros. Ultimate – Super divertido e muito bem concretizado. Uma verdadeira delícia
E para vocês? Quais foram os vossos jogos do ano de 2018?