É oficial! Chegou a nova série de smartphones OnePlus 7
Chegou a nova série de smartphones OnePlus 7 composta pelo modelo base, homónimo, e pela versão de topo, o OnePlus 7 Pro. Após vários meses de fugas de informação, e volvidos cerca de 6 meses após a apresentação do modelo 6T para o mercado Android, temos agora uma aposta dupla para a primeira metade de 2019.
Em seguida ficará a conhecer todos os trunfos, novidades e diferenças entre os dois modelos.
O evento começou com um recapitular da história desta empresa chinesa, fundada em dezembro de 2013 por Pete Lau e Carl Pei. Assistimos assim a uma calorosa receção de todos os convidados, bem como os fãs e comunidade de utilizadores. Com efeito, foi dada muita atenção ao feedback da sua comunidade.
Chegou a nova série OnePlus 7
Não é apenas um, mas sim dois novos smartphones com caraterísticas de gama alta. Porém, só um deles merece o título de flagship e só o tempo dirá se continuam a ser killers. Entretanto, a empresa deu também a conhecer os novos acessórios, os Bullets Wireless 2, novos cabos e carregadores, também para carro.
A tónica recaiu, em primeiro lugar, no início da empresa na Índia. Com efeito, este é um dos maiores mercados da fabricante Android, além de o 6T ser o smartphone premium mais vendido durante o primeiro trimestre de 2019. Em seguida, a empresa renovou o seu compromisso com o país, para gáudio do público.
O novo OnePlus 7 Pro
A empresa reforçou o seu compromisso com a velocidade, conjugando o melhor hardware disponível com software otimizado e leve. De igual modo, a tecnológica deu ainda a conhecer as melhorias implementadas na sua interface, a OxygenOS, atualmente baseada no Android Pie 9.0.
Com margens curvas, tanto no painel frontal, bem como no painel traseiro. De igual modo, Carl Pei garante que o smartphone é perfeito para segurar na mão, confortavelmente. Notes-se ainda que está disponível em preto, azul e branco ou, de acordo com a marca, em Mirror Grey, Nebula Blue e, por fim, o Almond.
Com o maior ecrã alguma vez utilizado pela fabricante Android, temos aqui um ecrã de 6,7 polegadas de diagonal. Em boa verdade, temos um painel AMOLED com resolução Quad-HD+, portanto, com 1140 x 3120 píxeis para uma densidade de 516 píxeis por polegada. Apresenta o formato panorâmico de 19,5:9.
Ecrã Fluid AMOLED Quad-HD a 90Hz
Em seguida, a tónica recaiu na avaliação da Display Mate, sendo um dos melhores ecrãs da atualidade. Acima de tudo, este ecrã destaca-se pelas margens curvas, bem como a taxa de refrescamento a 90 Hz. Aliás, este foi o ponto mais destacado por Carl Pei durante a apresentação em Bangalore, Índia.
Logo após, subiu ao palco um representante da Netflix, coroando o novo ecrã do OnePlus 7 Pro. A sua palestra colocou a tónica na fruição de conteúdos em HDR10+ no novo termina. Em síntese, temos aqui o novo ecrã Fluid AMOLED com uma taxa de refrescamento a 90 Hz.
As novas câmaras fotográficas do OnePlus 7 Pro
Com um simples toque e a câmara eleva-se em 0,5 segundos. Contudo, a empresa garantiu que o sistema motorizado será durável. Ainda que por norma a câmara esteja escondida na estrutura metálica, com o pressionar de um botão, estará ao seu dispor. O impacto causado pelo sistema elevatório é considerável.
Em causa está um sensor de 16 MP na câmara frontal, além de um sistema de segurança engenhoso. Imagine, por exemplo, que está a tirar uma selfie e deixa cair o smartphone. Felizmente, o OnePlus 7 Pro é capaz de reconhecer que está a cair, e recolherá automaticamente a câmara, protegendo-a.
Chegou a câmara retrátil com o novo smartphone Android
Uma nova implementação que libertou todo o ecrã. Desse modo, podemos usufruir de um painel sem interrupções, apenas imagem e conteúdo. Porém, sempre que quiser tirar uma selfie, terá apenas que abrir a aplicação de câmara. Tão simples quanto isso.
Popping up in style. Discover our best selfie camera ever live in the #OnePlus7Series Launch Event. pic.twitter.com/fIQA4Uy3dB
— OnePlus UK (@OnePlus_UK) May 14, 2019
Logo após, o palestrante apresentou a câmara principal do novo smartphone Android. Com efeito, fiel a todos os rumores, temos uma câmara composta por três sensores. Com 48 MP + 16 MP e 8 MP de resolução, com mais detalhes, melhor desempenho em fotografia noturna e novas lentes com 7 elementos óticos.
A nova e terceira câmara tem estabilização ótica da imagem (OIS), além de zoom ótico (ampliação) de 3x, com o sensor de 8 MP. Ainda de acordo com a marca, temos três sistemas de focagem, desde o PDAF até ao sistema auxiliado por laser. Logo em seguida, subiu ao palco um dos fotógrafos da National Geographic.
Agora, está nas suas mãos, aproveitar todas as possibilidades criativas desta câmara. Já para os entusiastas de benchmarks, temos agora uma pontuação final de 111 pontos na entidade DxOMark. Assim sendo, o OnePlus 7 Pro é já o terceiro smartphone com melhor câmara fotográfica.
As especificações técnicas do OnePlus 7 Pro
Sem surpresas, o Snapdragon 855 é o processador escolhido para ambos os smartphones Android. Temos aqui um incremento significativo no desempenho e velocidade, uma das áreas nobres da empresa. Aliás, este novo processador com uma litografia de 7 nm tirará proveito dos 12 GB de memória RAM na configuração de topo.
A propósito, temos ainda um novo modo "RAM Boost" que diminuirá o tempo de carregamento dos jogos, por exemplo. Logo em seguida, ficamos a conhecer o padrão UFS 3.0 para o armazenamento interno. Naturalmente, perante estas caraterísticas, este será um dos melhores smartphones para jogos.
O poder do Snapdragon 855, 12 GB de RAM e o Fnatic Mode
Em seguida subiu ao palco um dos representantes do mundo Gaming. Salientou o sistema de arrefecimento líquido, as fps máximas, o ecrã a 90 Hz, o processador Snapdragon 855, a gráfica e até os altifalantes duplos. Tudo isto, aos olhos da Fnatic, transforma o 7 Pro no melhor dos smartphones para jogos.
O novo Fnatic Mode otimiza todos os recursos do smartphones, bem como a estabilidade da ligação à Internet, agora sem interrupções. É um modo de software para a OxygenOS que tornará a experiência de jogo ainda mais cativante, a partir do mais poderoso dos novos terminais.
A OxygenOS ganha o Zen Mode
A propósito, também a OxygenOS voltou a ser melhorada, agora para o OnePlus 7 Pro. Com animações mais rápidas, além de um reforço da sua fluidez, com o intuito de as tornar mais naturais. O compromisso com as atualizações periódicas foi também renovado, tal como a promessa do Android Q, logo que disponível.
Always experience the latest Android has to offer on the #OnePlus7Pro. pic.twitter.com/aL9V4u76zy
— OnePlus UK (@OnePlus_UK) May 14, 2019
A OxygenOS ganha também um modo de gravação do ecrã, além de novos atalhos e botões de acessibilidade. Contudo, a empresa colocou também o foco no bem-estar digital com o novo Zen Mode. Com este modo, durante 20 minutos será "obrigado" a relaxar e não utilizar tanto o smartphone.
Já a sua bateria, equipada com o carregamento rápido a 30 W, apresenta uma capacidade de 4000 mAh de capacidade. Infelizmente, não temos o carregamento sem-fios em nenhum dos smartphones construídos em vidro. Já, por outro lado, o suporte para redes 5G chega com estes novos smartphones Android.
O que nos reserva o OnePlus 7?
Logo em seguida, ficamos a conhecer o segundo dos novos smartphones, o OnePlus 7. Equipado com um ecrã de 6,2 '', com resolução Full-HD+, portanto, 1080 x 2340 píxeis. O dispositivo Android apresenta uma proporção 19,5:9, protegido pelo vidro de última geração, o Gorilla Glass 6, da Corning.
É, de acordo com a empresa, o formato ideal para fazer chegar todas as vantagens da empresa a um público ainda maior. Por outras palavras, é um dispositivo mais económico, sem o novo ecrã, sem a câmara tripla e com uma bateria menor, mas com todos os outros trunfos. Até um novo tom de cor exclusivo, o vermelho.
As caraterísticas do novo OnePlus 7
O seu notch é bastante reduzido, tal como no 6T, seu antecessor. De igual modo, continuamos a ter um ecrã AMOLED, com certificação DCI-P3. Em seguida encontramos a plataforma móvel Snapdragon 855 da Qualcomm. Um SoC que conta também com a gráfica Adreno 640. Temos, portanto, um octa-core (8 núcleos).
Este novo dispositivo Android conta com 128 GB de armazenamento interno, não expansível e um total de 6 GB de memória RAM. É a única configuração de memória para o modelo base, o mais acessível dos novos smartphones da empresa. Com efeito, foi um dos primeiros a despertar gritos de entusiasmo no público.
Ao passo que a câmara frontal, na "lágrima" continua nos 16 MP com abertura focal f/2,0, na traseira temos um novo alinhamento. Aí, encontramos um primeiro sensor de 48 MP com abertura focal de f/1,8, bem como o segundo sensor, de 16 MP. De igual modo, temos estabilização eletrónica e ótica na câmara.
Can you feel the good vibrations? Experience a new haptic vibration motor on the #OnePlus7Pro. pic.twitter.com/glZlVewqlU
— OnePlus UK (@OnePlus_UK) May 14, 2019
Temos, assim, uma câmara igualmente poderosa. Sobretudo com o sensor principal de 48 MP, o Sony IMX586. Mais ainda, temos a segunda câmara de 5 MP coma lente grande-angular. Já em ambos os smartphones temos um novo motor de vibração, mais poderoso. Ja a sua bateria, mantém-se nos 3700 mAh como no 6T.
Contudo, não temos certificação IP68, nem carregamento wireless, ou mesmo a porta áudio P2.
Os preços dos novos smartphones Android
O mais poderoso dos novos smartphones Android está disponível em três configurações. A versão mais acessível com 6 GB de RAM e 128 GB de ROM custa 700 euros. A versão intermédia, com 8 GB e 256 GB custa 750 euros. Por fim, a versão com 12 GB e 256 GB custa 820 euros. Chega a 21 de maio ao mercado.
Por sua vez, o OnePlus 7 estará disponível em cinzento (Mirror Gray) e em vermelho (Red). Contudo, esta última cor será um exclusivo da China e da Índia. Chega em junho ao mercado, com duas configurações de memória: 6 GB + 128 GB ou 8 GB + 256 GB. O preço começa nos 559 euros e vai até aos 599 euros na Europa.
Ambos os smartphones e acessórios serão detalhados nos próximos artigos.
We love the sound of the new dual stereo speakers on the #OnePlus7Pro. Made possible by @Dolby. pic.twitter.com/aYxQzxUWBz
— OnePlus UK (@OnePlus_UK) May 14, 2019
Este artigo tem mais de um ano
Alguém sabe se finalmente têm carregamento sem fios?
“Contudo, não temos certificação IP68, nem carregamento wireless, ou mesmo a porta áudio P2.”
Não tem
Lê o artigo e ficas a saber
Peço imensa desculpa por me ter escapado. Obrigado por nada.
Parece que não: “…Já a sua bateria, equipada com o carregamento rápido a 30 W, apresenta uma capacidade de 4000 mAh de capacidade. Infelizmente, não temos o carregamento sem-fios em nenhum dos smartphones construídos em vidro. “…
Não.
O CEO já explicou porquê. Enquanto não for possível ter o carregamento ultra rápido como tem com fio eles não vão implementar.
Finalmente algo de novo e fresco no mercado!
O que é que é novo ? Só se for o conjunto…
óbvio que é o conjunto: AMOLED Quad-HD a 90Hz, Camera retráctil, Snapdragon 855, 12 GB de RAM e o Fnatic Mode. Não conheço “conjunto” igual com mesma oferta de funcionalidades realmente funcionais – novidades para encher chouriço como Samsung, LGs, Apples e afins já eu estava farto!
Algo de novo no mundo OnePlus, de resto nada de novo, mas bastante bom, finalmente um topo de gama da OnePlus com argumentos em TODOS os campos e não apenas no ‘desempenho’.
Finalmente um ecrã ao nivel dos topo de gama, som stereo, camera também ao nivel dos melhores, design frontal lindo, muito boa bateria, quanto ao resto, falta ip68, carregamento sem fios que muitos dizem que nao usam mas lá fora até se usa, e mantém o normal de RAM e Armazenamento interno que a concorrência Média e Alta oferece. Não é o melhor smartphone Android, mas estará provavelmente no top 5 dos melhores e já não tendo um preço barato, deixa de ser a melhor relação qualidade preço.
Não esquecer que a OnePlus não baixa facilmente o preço ou seja este OP de 750 euros daqui a 2 meses custa 750 euros… Um Samsung S10 custava 900 há 2 meses, hoje compra-se a 700 o que o torna um melhor negócio que este OnePlus por menos preço, e quem diz isto diz da Huawei que também passado 2 meses custam menos 20 ou 30%
O S10 na Amazon já se arranja a 650€… Se o 6T já não compensava, o 7, com 1 ano a menos a ser exactamente igual, pior ainda…
A OnePlus é exactamente como a Apple… Está a viver à conta dos fãs porque o OP7 é basicamente um 6T com o processador actualizado…
Andei para comprar um OnePlus na altura do 3 em diante, fui adiando por questões xpto, e cada vez são mais caros e com pior relação qualidade/preço…
Não se pode chamar “flagship killer” quando é mais caro e pior que um flagship, pois não???
Fresco e novo…!? AHAHAHAHAHAHAHAHA
Infelizmente, não temos o carregamento sem-fios em nenhum dos smartphones construídos em vidro.
700€ o mais barato? Sem certificação iP68? É estica…
Vais tomar banho com ele?
O Pplware devia adicionar botão de Like a comentários! xD
O mais engraçado é o valer ou não 700 estar unica e exclusivamente dependente do IP68.. Ou não percebes nada do assunto, ou só vens mesmo ser do contra..
750€ pelo OnePlus 7 Pro é realmente uma pena. É imenso dinheiro por um smartphone (já nem falo dos topos da Samsung e da Huawei). O problema das marcas líderes terem preços tão elevados é que depois marcas como a OnePlus ficam muito mais confortáveis a esticar os preços porque apesar de tudo vão continuar mais baratos…
É uma pena…
Paulo,o Xiaomi Mi 9,que é bem superior a este em tudo,já se encontra à venda online em lojas portuguesas por 450 euros(a versão de 6 Gb/64 GB) !! Quem quiser e poder que aproveite !! Tomara eu tê-lo. 🙂
E dizer menos asneiras… Santa ignorância
Como assim superior em tudo? Em camera e ecrã não acredito 🙁
Típico comentário estúpido de quem diz qualquer coisa para não estar calado… Não sejas fanboy da xiaomi e informa-te primeiro para não fazeres figuras triste.
A relação features/preço, até entendo que seja discutível… Agora “melhor em tudo”??? Percebes do assunto, tu….
“Melhor em tudo….” Em português significa: Pior câmara, pior ecrã, sem 5G, bateria mais fraca, carregamento mais lento….
Pronto, mas se tirares isto tudo ao telemóvel ele é melhor. Até o processador é melhor….ah bolas é igual. Tira também.
Alguma ideia acerca da data de venda ao publico?
Atualizado no artigo, parte final =)
Obrigado 🙂
Uma coisa que não ficou Clara foi se o sistema de som estéreo tá presente nos dois modelos e se a tela do oneplus 7 “normal” tem 90 GHz de frequência
A ideia com que fiquei é que o ecra de 90Hz e o som estéreo estão apenas presente no PRO
O sistema de som estéreo está presente em ambos. O ecrã Quad-HD+ com 90 Hz só na versão Pro. Aí o OP7 (versão base) mantém o ecrã do OnePlus 6T.
Oneplus deu um tiro nos pés, ao revelar duas versões os geeks que gostam especificações a baixo preço não vão comprar a versão base , e não vão dar mais 700 pela verdadeira versão do Oneplus 7 , a versão sem ser pró, é um 6t com 855
só eu é que reparei que o aparelho é ENORME?
só a Apple, Google e Samsung tem aparelhos de topo que possam ser usados com uma mão.
Aguardo pelo pixel 4.
that chin…
não sei como a oneplus se gaba disto. https://pbs.twimg.com/media/D6h-oB1U0AAMeZJ.jpg
tenho um xs com updates 5 anos
Com o que pagas por ele devias ter 10
assim como aqueles que pagaram pelo s10 plus?
O xs não é mais caro que o oneplus 7…portanto o oneplus é que devia ter o mesmo número de anos de actualizações.
O XS são 1100€…. OnePlus são 700€. Eu tenho o 3T que já saíram 5 telemóveis depois desse e tenho o Pie. Ahhh, e a OnePlus não faz atualizações para tornar os telemóveis mais lentos como a maça podre já admitiu…
Vou buscar o 6t… Ainda compensa bem
Os preços que a xiaomi consegue fazer esperemos que o futuro mi10 traga:
Ecrã amores entre 6.3 e 6.7 pol talvez com quadHd, embora fullHd para mim esteja óptimo.
Entre 75hz a 90hz de frq. de varrimento
Som estéreo
Estab. optica nas lentes, com pelo menos 3x zoom óptico
Bateria 4000 a 4500mah ( quanto maior a frequência do ecrã mais bateria drena)
IP 67/68
Wireless charger a 15w/18w se superior melhor
Slot híbrido ou triplo slot e muitos fãs gritariam YES…
E certamente o preço será abaixo da OnePlus.
Se a concorrência por questões de marketing e não custos de produção oferece estas características então se tanto a OnePlus como a Xiaomi seguissem o mesmo mais vendas conseguiriam.
Para muitos a certificação é uma mais valia a nível de garantias e poder estar tranquilo usando com dias de chuva conta muito.
Usar um wriless charger é mais confortável que ter que usar um carregador em que se tropeça constantemente no cabo.
Se a Samsung sempre ou quase sempre dispôs de entrada para micro sd porque motivo os chinocas não seguem o exemplo?
Ter vídeos e fotos etc armazenados em nuvens para muitos da intranquilidade em questões de privacidade e segurança.
Mas… Como na ha smartphone perfeito!!!…
LET’S KEEP DREAMING
Pelo que vi no site da OnePlus, o OnePlus 7/7 pro não têm 5G. Estou certo?
Obrigado
yeah
A versão do Pro 5G vai ser exclusivamente para os clientes da EE no Reino Unido, pelo menos para já!
A rede 5G no Reino Unido já está a ser implementada e claro com isso vão precisar de ter clientes com equipamentos 5G!! A One Plus em parceria com a EE tem um plano que visa para além de alguns clientes sortudos poderem trocar o seu velho 4G pelo OP7 Pro 5G sem custo adicional, este será vendido em exclusividade nas lojas da EE…
Faz sentido, afinal o 5G ainda está em fase de implementação e muitos países ainda não começaram… A One Plus estrategicamente não disponibiliza para já equipamentos 5G a nível global e assim guardar clientes para o próximo OP7 T Pro ou quem sabe apenas no OP8 Pro 5G…
Eu gostava de me adiantar já e comprar um equipamento para os próximos 3 anos, afinal só em 2021 é que vamos ter provavelmente a rede 5G a funcionar em pleno…
Sou fã da marca não vou negar, e este OP7 Pro 12/256 será o meu smartphone para os próximos 2/3 anos sem dúvida…
Essa câmara retráctil tenho ideia que vai ser um valente fail!
Isso é só uma ideia, não creio que a One Plus colocasse em check este lançamento se não tivesse a certeza do que está a vender!!! Para além disso, o CEO afirmar que fazem smartphones com qualidade, é na verdade uma mensagem que confirma as intenções da marca desde a sua nascença…
Desde o lançamento do OPO que acredito nisso, a One Plus Será uma marca virada para apenas flagships, e flagships killers que serão as versões mais baratas da marca…
Já foram feitos testes em que aguentou 22KG de cimento. A OnePlus sempre foi aquela empresa em que se o produto pode apresentar falhas então não lançam. Aliás, ainda não lançaram o Wireless Charge porque não conseguem garantir o carregamento em 25 minutos como o 7 PRO com fios tem.