Moschino e The Sims, uma parceria tão… natural
A ligação entre o mundo dos videojogos e o "mundo real" é tão palpável que se torna natural a existência de parcerias entre entidades destes dois universos.
A Electronic Arts veio assim recentemente divulgar mais uma, que envolve a conceituada marca de roupa Moschino.
Realmente, existem parcerias que fazem todo sentido e esta é uma delas. Tal como muitos outros exemplos existentes (como a Nintendo Switch ser usada como guia virtual no Museu Louvre ou a Electronic Arts estar presente em variados estádios de clubes de futebol), esta parceria agora revelada é "tão natural como a sua sede".
As roupas do The Sims transportadas para o mundo real pela Moschino
A Electronic Arts veio revelar que criou uma parceria com a Moschino (famosa marca de roupa) com o objetivo de tornar mais real o virtual. Dessa forma, ambas as marcas comprometeram-se em transportar para o mundo real uma coleção de roupas totalmente inspirada nas vestimentas do jogo.
Esta coleção contempla itens de vestuário e acessórios incluindo acessórios Moschino com designs pixelizados. Além disso, há ainda uma edição limitada de oito itens Moschino x The Sims que estão disponíveis nas lojas Moschino de todo o mundo, bem como em Moschino.com, desde o dia 13 de abril.
Esta coleção irá apresentar motivos icónicos de The Sims, redesenhados como peças da Moschino Couture. Dessa forma, existem desde o fato de banho Plumbob, a capa Freezer Bunny para o telemóvel, e uma t-shirt Uni-Lama.
“Adoro a ideia de poder imaginar, desenhar e dar vida a um mundo de pessoas únicas com o universo de The Sims”, comentou Jeremy Scott, Diretor Criativo da Moschino “Esse conceito espelha todas as possibilidades do que eu posso fazer para cada coleção na Moschino, enquanto crio um universo de fantasia repleto de histórias e personagens fantásticas.”
Assim, é realmente importante a existência deste tipo de parcerias. Isto é, cada vez mais as tendências e modas também podem passar no sentido do virtual para o real. Longe vão os tempos em que eram considerados como nerds as pessoas que se vestiam com influências dos seus jogos e animes preferidos. Hoje em dia, já é algo de bastante comum e real.
E vocês? O que acham? Acham que este tipo de parcerias faz sentido? E por onde poderiam evoluir?
Este artigo tem mais de um ano