Pplware

Mobile World Congress mantém evento para 50.000 pessoas, mesmo em pandemia

Há um ano o mundo tentava perceber o que estava a acontecer, pois uma devastadora pandemia dava os seus primeiros sinais. Uma das primeiras decisões foi o adiamento de eventos nos quais se esperava uma grande quantidade de participantes.

O Mobile World Congress 2020, em Barcelona, foi um dos eventos que acabou mesmo por ser cancelado. No entanto, a edição de 2021 vai manter-se mesmo ainda em plena pandemia, e a organização espera receber cerca de 50 mil participantes.


Mobile World Congress 2021 vai mesmo avançar

Depois de ter cancelado a edição de 2020 devido à pandemia, a organização do MWC (Mobile World Congress) decidiu manter os planos e realizar o evento este ano em Barcelona, mesmo com os possíveis riscos associados à COVID-19. O evento vai então acontecer entre os dias 28 de junho e 1 de julho de 2021.

John Hoffman, CEO da GSM Association, organização do evento, afirma que a sua equipa irá controlar o público, apesar de esperar uma menor quantidade de pessoas este ano. A estimativa é de 50.000 participantes, muito menos do que os habituais mais de 100 mil em anos anteriores.

Hoffman adianta que não espera que todos os possíveis 50 mil participantes no congresso estejam imunes ao vírus. Segundo ele, “a nossa visão é a de que seria ótimo se o mundo todo estivesse vacinado, mas não podemos depender disso em 2021”.

Esta informação contraria assim alguns rumores de que o evento teria sido adiado para o final de 2021.

Participantes do MWC devem apresentar teste COVID-19 negativo

Para garantir a segurança necessária, uma vez que vai envolver milhares de pessoas, a organização do evento prevê algumas medidas. Por exemplo, os participantes, expositores e visitantes devem apresentar um teste negativo à COVID-19. Este teste deve ter pelo menos 72 horas ou 3 dias da sua realização.

Mas há especialistas que indicam que tal não é suficiente para garantir a segurança das pessoas. De acordo com site especializados, alguns eventos que implementaram medidas semelhantes, foram igualmente uma fonte de contaminação da SARS-CoV-2.

Concorda com a realização do Mobile World Congress de 2021?

Exit mobile version