A Huawei prepara-se para lançar para o mercado o seu próximo smartphone que, de certa forma, será um marco para a empresa. O Huawei Mate 40 irá estrear a nova linha de processadores Kirin 9000 5G, que, por sua vez, serão os primeiros a receber o sistema operativo Harmony OS.
Hoje a Huawei deu a conhecer a data de lançamento desta nova série de smartphones.
Huawei Mate 40 chega a 22 de outubro
Foi através das suas redes sociais que a Huawei anunciou a data de lançamento da nova série de smartphones Huawei Mate 40. Será no dia 22 de outubro, às 13 horas de Lisboa que o mundo ficará a conhecer “um poder sem precedentes”.
Na verdade, a empresa não divulgou muito mais do que esta data, mas a frase que acompanha a partilha pode revelar que o grande foco desta nova linha de smartphones será, sem dúvida, o seu processador.
Unprecedented Power is coming.
Don’t miss the announcement on 22.10.20 #LeapFurtherAhead #HUAWEIMate40 pic.twitter.com/Be5u0AY4fj— Huawei Mobile (@HuaweiMobile) October 10, 2020
O novo Kirin 9000 5G de 5nm, que tanto foi falado devido às questões de produção associadas às restrições impostas pelos Estados Unidos, será, portanto, a estrela deste lançamento. É evidente que a fotografia não deixará de ter a sua relevância.
Tal como já foi avançado, os smartphones da linha Mate 40 equipados com o Kirin 9000 5G serão os primeiros a receber o sistema operativo da Huawei. O Harmony OS será, assim, o passo mais largo dado pela empresa para se tornar totalmente independente da Google. No entanto, o processo até lá ainda deverá demorar alguns anos.
Não são conhecidas ainda outras especificações do smartphone, mas espera-se que haja um salto importante relativamente às câmaras fotográficas, em relação ao modelo anterior. Além disso, a câmara frontal que estava colocada num recorte, passará a prefurar o ecrã.