Para muitos a época de quarentena está a ser verdadeiramente monótona. Para quem não trabalha e está simplesmente fechado em casa devido ao coronavírus, pode aproveitar o tempo para pensar nas melhorias de segurança da casa e torná-la mais inteligente. Que tal criar o seu próprio sistema de segurança?
Conheça estas soluções.
Xiaomi Mijia Smart Kit
O sistema de sensores da Xiaomi é talvez um dos mais populares neste segmento. É então composto por uma central de controlo (Gateway), um interruptor, dois sensores de porta/janela e dois sensores de movimento.
O Gateway é compatível com os dispositivos smart home Mijia, Xiaomi e Aqara, alargando ainda mais a sua versatilidade. Assim, além do kit de segurança, poderá adquirir, por exemplo, sensores de humidade, câmaras de segurança, tomadas inteligentes, lâmpadas, entre muitas outras opções.
Os interruptores inteligentes têm funcionalidades configuráveis dependendo do tipo de toque dado (1 toque, 2 toques ou toque longo). Além disso, pode ser colocado em qualquer parte da casa ou até andar consigo pela casa.
Tudo isto pode ser utilizado a partir da app Mi Home, que pode ser depois ligada a assistentes virtuais como Google Assistant ou Alexa.
Kit de segurança BlitzWolf BW-IS 5 em 1
A BlitzWolf disponibiliza também um kit bastante completo. É claro, inclui a central de controlo, mas depois disponibiliza um sensor de movimento, um sensor de temperatura e humidade com visor indicativo, um sensor de fuga de água e ainda um outro para portas e janelas.
Por exemplo, um sensor de humidade em casa ligado à central de controlo, com um interruptor inteligente a alimentar um desumidificado poderá ser suficiente para manter o ar da sua casa sempre em boas condições.
Já o sensor de movimento, associado às lâmpadas inteligentes, poderá ligá-las à sua passagem. Ou ainda, emitir um alerta, caso algum intruso lhe entre em casa.
As possibilidades são inúmeras… e agora terá tempo para pensar como tudo ficará melhor em sua casa. De notar, que o kit da BlitzWolf também pode ser controlado por voz através da Alexa ou Google Assistant.