Deixe todos os seus drivers actualizados com o Driver Booster
Trazer todos os drivers actualizados do nosso PC com o Windows é meio caminho para manter um sistema rápido e estável. Ao longo dos anos a quantidade de drivers que necessitam uma actualização mais ou menos constante tem vindo a aumentar tornando por isso a tarefa hercúlea um pouco ingrata para os utilizadores. Em muitos dos casos face à morosidade, os drivers são negligenciados mas os problemas chegam no futuro.
Muitos utilizadores recorrem ao nosso Consultório para terem uma ideia do que usar para actualizar os drivers de forma correcta, para não terem problemas, o que acontece muitas vezes. Assim deixamos a sugestão do IObit Driver Booster.
Em resumidas palavras, o IObit Driver Booster é descrito como sendo uma ferramenta de actualização de drivers. Com esta ferramenta o nosso PC ficará mais protegido contra eventuais falhas de hardware, conflitos do sistema operativo e ainda tem a capacidade de resolver os problemas causados por falha do sistema de drivers desactualizados.
Todos os drivers antigos podem ser detectados simplesmente ao clicarmos no botão "Scan". Uma vez terminada a pesquisa, que é bastante rápida, basta voltar a clicar em "Update All" para então actualizar os drivers que estejam desactualizados. O programa oferece a possibilidade de podermos actualizar todos os drivers que tenha encontrado desactualizados ao mesmo tempo ou, em alternativa, poder apenas actualizar aqueles que pretendemos.
O programa vem de base muito automatizado, apresentando uma intervenção mínima por parte dos utilizadores. Quando comparado com outras ferramentas do género o IObit Driver Booster destaca-se por também poder melhorar o desempenho do PC para jogos também com as actualizações de drivers de DirectX, Java Runtime ou mesmo o Adobe Flash Player ActiveX.
Por outro lado, o programa mostra um segundo separador ACTUALIZADO onde podemos clicar para observar todos aqueles restantes drivers que estão em dia e não necessitam qualquer intervenção.
Principais características desta ferramenta:
- Detecção automática de drivers desactualizados; - Download automático dos Drivers mais recentes; - Especializado nos ajustes de drivers para uma performance de topo para gamers; - Interface simples e fácil de entender; - Idioma português.
A ferramenta gratuita faz a pesquisa e mostra que drivers necessitam ser actualizados. A versão paga faz a mesma pesquisa e permite instalar todos os drivers directamente, através de uma instalação silenciosa, ou não, que nos dá todo o conforto e rapidez das habituais actualizações.
Uma boa ferramenta que somente nos pode ajudar a melhorar performances. E os nossos leitores recomendam outras ferramentas do género? [via KeroDownload]
Licença: Freeware/Shareware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7 / 8
Download: IObit Driver Booster 1.5.0.60 [9.50 MB]
Homepage: IObit
Este artigo tem mais de um ano
fantástico
Fantástico, e nem sequer estou a falar do programa … hehehe :p
+2
Só abri o link para ver se comentavam o ” programa “.
Eu instalo os drivers à moça :p
Se quiserem ver o “programa” com zoom, ta aí o link:
http://smackytechnologies.com/landing/wp-content/uploads/2014/07/o-TEEN-GIRL-USING-LAPTOP-facebook.jpg
Cumps
Vou destacar uma coisa nesse link… TEEN……. cuidado com essas cenas pessoal.
+ 5!!!!
Não existe nenhuma ferramenta tipo esta mas free?
DriverPack Solution
simples e util, porem todo mes é necessario atualizar por um novo pack. app gratuita como o driver booster nao tem, nem o device identifier que passou a cobrar também.
uma namorada.
Dantes esta tb era free, depois passou a não ser mas sinceramente nunca notei diferença… nem sei qual é a diferença das duas versões.
Gosto mais do DriverEasy.
Usei sempre o Driver Genius, mas visto esta ser uma solução gratuita acho que vou exprimentar!! 😀
Tenho sempre desconfiança quando vejo alguma coisa da Iobit, associo sempre a Adware.
e tem…
+1
Tenho a ideia que isso só serve para instalar os malwares/adwares que depois tanto custam a remover.
Não há nenhum que também faça a instalação das drivers em falta?
nada melhor que o próprio driver do fabricante ou do portátil ou da própria peça.
É daqueles softwares usados por curiosos e pouco mais. Para quem trabalha em ambientes críticos de produção, é usar os drivers dos fabricantes e mais nada. Este tipo de abstração não é – de todo – do meu agrado.
Leiam isto primeiro:
http://www.howtogeek.com/198758/never-download-a-driver-updating-utility-theyre-worse-than-useless/
Parece que continuam a dormir nestes assuntos, em vez de informar só estão a desinformar, levando os novos utilizadores ou menos experientes a caírem nestas armadilhas.
panhonhas, na informática todos temos opinião. Nestes casos a experiência também ajuda.
Em resumidas palavras, para que todos possa compreender, usei o programa para fazer o artigo e continuo a usar o programa, não encontrei nada daquilo descrito no artigo dado por ti como referência. Além do mais convém sublinhar que nem sempre o Windows encontra todos os drivers e este programa, e outros do género, podem ajudar nessa mesma função.
É certo que existem os mais variados argumentos, tanto para o lado da utilização como para o lado da não utilização. Se reparares o artigo que o rapaz menciona ataca também os programas de limpeza…se conheces algo como o CCLEANER sabes o quanto bom é o programa e o quanto ajuda na limpeza do mesmo…
Como tudo o resto apresentado no PPLWARE fica ao critério do leitor fazer uso ou não das sugestões que apresentamos, que em todos os casos são testadas exaustivamente antes da devida apresentação.
Abraço
Ler também os comentários, há lá um que diz:
“I use Drive Booster from IObit (Free). This utility seems to work well, & I have not experienced any problems after having used it several times.”
Depois alguém responde-lhe:
“Because it is NOT DOING ANYTHING!
Useless. You’re lucky it’s not worse.”
Recomendo mais o pessoal ir aos sites oficiais, sacar os últimos drivers ou caso não seja possivel usar o http://www.station-drivers.com, mais que isso não recomendo.
Panhonhas? isso é forma de responder a qualquer tipo de critica, mesmo que feitas de alguma forma incorrecta…ou tlvz não
Joao Rodrigues, se tiveres oportunidade de ler os comentários, verás que «panhonhas» é o nome com o qual se identifica o leitor a quem respondi.
Não costumo ofender ninguém, ainda para mais da suposta forma gratuita que mencionas…mas às vezes podia ter acontecido, felizmente não é o caso.
O mais grave é não terem publicado ou então censuraram o meu comentário que fiz a seguir.
Calma amigo panhonhas, esse apontar de dedo ao nariz não parece nada bonito e muito menos te fica bem. O comentário estava pendente por causa do novo link que inseriste.
Por outro lado, se me permites faço uma pequena análise: o facto de estares a insistir numa visão alheia à tua sobre este programa e essa insistência acabar por nem reflectir a tua própria experiência com o programa, pode deixar espaço para reflexão.
Fico com a ideia que: o PPLWARE escreve sobre o programa, obteve uma boa experiência do mesmo e reflecte isso no artigo. Tu limitaste-te a lêr um artigo num site internacional e foi o suficiente para fazer juízos de valor…
Agora, se me permites, insisto eu. O programa funcionou na perfeição. Encontrou-me mais de 30 drivers e actualizou. Sabes o que aconteceu depois? Nada, o PC continuou a trabalhar normalmente como sempre, inclusive com algumas melhorias ao nível gráfico e do bluetooth. Esta é a experiência PPLWARE e a tua?
Porque provalvelmente não fez nada?
30 Drivers desactualizados? Essa é para rir.
O próprio windows já vem com a maioria dos drivers necessários para funcionar correctamente, só são precisos os drivers de video(principalmente para quem joga, deve ter sempre a última versão), de áudio, bluetooth (para quem usar), usb3.0(para quem tiver o windows 7 ou inferior), drivers de rede e pouco mais.
Para além de que o windows update também já faz isso, não precisamos de nos preocupar com estas coisas constantemente, tais como a limpeza do disco e do registo e etc, como se fosse a primeira vez que utilizamos um computador e acedemos à internet, que é o que parece.
Alguma dúvida é só ir ao gestor de dispositivos para ver os drivers que tem um erro(isto numa nova instalação do windows), instalar os últimos drivers disponiveis directamente dos sites dos fabricantes, que descarregámos para uma pen ou disco rigido anteriormente, porque assim, ao menos sei o que estou a instalar, enquanto nestes, nem sequer podes verificar a assinatura digital ou md5/sha1, etc.
Achas que estas empresas têm uma maior lista de informação de hardware e drivers que a própria microsoft?
Tsssttttt…
Logicamente que se agradece todo o trabalho/artigos publicados, mas por experiência própria, não instalem. Aliás surpreendo-me por não detalharem o trabalho que dá limpar o que fica após a instalação, ainda hoje recebo mail’s da Ashhampoo – não funciona o unsubscribe- … na oferta que foi feita há uns meses(anos?) aqui …
Engraçado que já uso isto desde que apareceu a versão de testes e nunca recebi mail nenhum desses, mas eu não salto os passos de instalação como 99% do pessoal e depois queixam-se que têm barras no browser e bloatware e tudo mais….
Estes programas são porreiros para manter as drivers atualizadas. Mas é preciso ter muita atenção ao que se instala. Por usar este tipo de programa já consegui um blue screen porque detetava e instalava uma driver incorreta.
Eu já o uso há bastante tempo e gosto muito do programa
Boas
E este conheçem
DriverPack Solution – http://drp.su
So adware!
Eu costumo utilizar este e sempre me dei bem.
Sinceramente nao aconselho este tipo de programas a ninguem. Podem causar mais problemas do que os que resolvem. É bastante discutível, mas existem milhares de drivers e nem sempre ele faz a instalação mais correcta e se for para mexer em ficheiros protegidos do windows e bem capaz de haver bloqueios pelo antivirus e so instalar as coisas por metade…
Não concordo. Até porque o que dizes não faz muito sentido e explico porquê. Estas aplicações têm um cuidado adicional em monitorizar os drivers aplicados, por forma a assegurar que junto não seja colocado malware, além disso, stas empresas têm feedback da utilização das fontes onde são colocados e usados os drivers, podendo com essa informação melhorar vários aspecto no seu serviço, desde a qualidade do software até à velocidade do serviço de entrega em si, que também é importante.
Assim, até porque estas empresas comercializam o produto… não terão prazer em facilitar na qualidade nem na segurança. E ajuda, acredita que ajuda e muito!
Quem utiliza este tipo de software são os “noobs”.
Se podem ir buscar os drivers oficiais no site da intel, realtek, asus, nvidia, etc, ou em alternativa ir ao station-drivers, até as actualizações do windows fazem isso, para quê instalar mais lixo no pc?
Percebem tanto disto e depois nem sabem o hardware que têm?
Olha que estás enganado. Repara que quem usa estas aplicações e tendo em conta que existe muito hardware e de muitos fabricantes, há empresas que usam este software para facilitar a actualização dos seus computadores e. no caso de ser um prestador de serviço, para actualizar de forma correcta as máquinas dos clientes. Não partilho de todo a tua opinião, está desfocada da realidade, sugeria que verificasses localmente em muitos serviços que tipo de aplicações usam para fazer este tipo de actualizações, principalmente em sistemas operativos antes do Windows 8 e em máquinas com mais e um par de anos.
Como referi, a tua opinião é muito desfocada da realidade.
“para actualizar de forma correcta”, não me parece que seja forma mais correcta, nem sabes os sha1 do que estás a instalar nem nada. Pode até ajudar em hardware da idade da pedra com versões antigas do windows, e até nisso duvido muito, agora para hardware relativamente recente e com as mais recentes versões do windows, é completamente desnecessário.
Depois dava jeito saber qual a versão do windows e quantos anos tem o computador ou as marcas dos componentes em que testaram esta aplicação, vejo ali numa das imagens por exemplo um driver de 2006, uau, é um exemplo parecido com que está disponível no link do site how-to-geek que coloquei, até as datas são parecidas, porque será? Este tipo de programas não fazem nada e só serve para extorquir dinheiro.
Ilações tuas sem nexo, na minha opinião claro. Divagas um pouco para argumentar mas não deste uma razão segura para sustentar a tua ideia. Volto a referir que é uma forma segura de actualizar as máquinas, sim eu referi principalmente as máquinas com mais de um par de anos e com um Windows que não o Windows 8.
Extorquir dinheiro? Olha que não, tens facilmente esta app gratuita oferecida por eles. Estás a falar mas… estás pouco informado 😉
Que eu saiba nem consegues ver o nome do ficheiro do driver para ires procurar mais informação na net para teres a certeza do que estás a instalar. Confiar tanto nestes programas é perigoso, podes ter sorte, e acertar com o driver certo, como pode ser meio caminho para ter que voltar a formatar o pc.
É gratuita, mas com limitações, deve estar sempre com janelinhas de pop-up a pedir para actualizar para versão paga.
Se tivesses lido o artigo do how-to-geek, percebias que há drivers, que nem devem ser actualizados, e irias perceber quais é que devem ser.
E mais uma vez, falta referir a marca do pc, ou os componentes, a versão do windows em que testaram o programa, e já agora a lista completa de todos os drivers que ele reportou estarem desactualizados, só para me rir mais um pouco.
Que eu saiba e felizmente não são os senhores do how-to-geek que me vão ensinar nada (pelo menos do que é estrutural) essa área que falas é bastante omissa, isto porque como referiste, cada máquina tem as suas especificações, principalmente os componentes mais antigos, algum sem assinatura digital. Portanto, ao utilizares este tipo de ferramentas, um dos requisitos que utilizam é esse certificado digital e o “carimbo” de fidelidade do developer do firmware. Mas há muito mais por onde me explanar neste assunto só…. que não tenho tempo. Estamos a perder tempo, não fazes bem a ideia do que estamos a tratar, tens como base um artigo do how-to-geek e por aí ficas…
PS: Essa dos drivers não serem actualizados… isso sim dá para rir um pouco.
Abraço, bom fim de semana.
Pessoalmente utilizo o SlimDrivers, agora pelo que li dos comentários este DriverBooster é muito bom. Alguém já utilizou os dois e pode me comparar?
É sempre melhor utilizar os “drivers” directamente do producente. Que faz IoBit com freeware/shareware – o dinheiro para eles vem de onde?
Uso quase sempre este site para ajudas: https://translate.google.com/translate?hl=da&sl=da&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.isos.dk%2Fsupport%2Fcomputervirus%2F
é tudo espectacular! o Site, este programa…Tudo!
Programa muito bom! Acabei de usar agora. Um pouco assustador quando atualiza controladores do monitor e de usb por causa dos piscares de tela e sons de ligar e desligar usb mas correu tudo bem com restauro do sistema prévio e backup dos drivers. Após a atualização dos drivers, o Windows Update já fez uma atualização de segurança para o Visual Studio C++.
XPTO!