Pplware

Hacker rouba 320 milhões de dólares em Ethereum graças à ‘ponte’ Wormhole

Bem sabemos que praticamente todos os serviços digitais sofrem de alguma vulnerabilidade. E estas falhas acabam por ser o cálice sagrado dos criminosos que as usam para levaram e cabo ações de roubo de dados, alterações no sistema, entre outros atos ilegais.

De acordo com as últimas informações, um hacker conseguiu roubar nada menos do que 320 milhões em Ethereum, graças à ‘ponte’ Wormhole, um serviço que abre portas entre essa criptomoeda e outra designada Solana.


Hacker rouba 320 milhões em Ethereum devido a vulnerabilidade

Segundo dados recentes, um hacker conseguiu roubar mais de 320 milhões de dólares em Ethereum graças a uma vulnerabilidade na “ponte” Wormhole, um protocolo que permite aos utilizadores alternar entre as criptomoedas Ethereum (ETH) e Solana (SOL). A falha encontrava-se especificamente na ponte desta última moeda digital, o que levou a este roubo massivo.

Em termos da criptomoeda, foram roubados mais de 120.000 ETH, o que rondaria os 320 milhões de dólares, de acordo com o valor da moeda digital naquela altura. A equipa responsável pelo Wormhole partilhou uma publicação na sua conta oficial da rede social Twitter a relatar o sucedido:

De acordo com a Wormhole, a falha que permitiu esta exploração já foi corrigida. Informaram ainda que estão a trabalhar para restaurar a rede e os fundos de Ethereum roubados, de forma a recuperar a confiança nos investidores. Para além disso, a equipa publicou num dos serviços de mensagem referentes à blockchain Ethereum que estão dispostos a oferecer uma recompensa de 10 milhões de dólares em troca dos tokens wETH ilegalmente cunhados.

Vamos continuar atentos a este assunto de forma a perceber eventuais novos desenvolvimentos sobre o mesmo.

Leia também:

Exit mobile version