Pplware

Criptomoedas: Investidores australianos têm de declarar lucros

É inevitável que o mundo financeiro não passe também pelas criptomoedas. No entanto, tal como nas mais diversas áreas da sociedade, é preciso legislação para não se tornar um setor descontrolado.

O Governo australiano revelou recentemente que os investidores em criptomoedas do seu país devem declarar lucros, pois caso contrario enfrentam penalidades por sonegação de impostos.


Os investidores em criptomoedas australianos devem reportar os seus lucros ao “Australian Tax Office” ou correm o risco de multas por evasão fiscal, disse o comissário assistente Tim Loh ao news.com.au.

Segundo informações, mais de 600 mil investidores de moedas digitais do país podem ser obrigados a pagar impostos sobre os seus ganhos durante o próximo período fiscal.

O governo esclareceu que os mecanismos anónimos de criptomoedas não escondem ou dispensam o pagamento de impostos ao fisco. O Comissário Assistente Tim Loh explicou que os reguladores financeiros irão  “rastrear” os traders através das suas contas bancárias.

Estamos alarmados que alguns contribuintes pensem que o anonimato das criptomoedas “oferece” uma licença para ignorar as suas obrigações fiscais. Embora pareça que os ativos operam num mundo digital anónimo, é possível “rastrear” de perto como interagem com o mundo real através de dados de bancos, instituições financeiras e exchanges online de criptomoedas

Como é comum, após notícias deste tipo o mercado das criptomoedas desaba.

A administração fiscal da Austrália vai entrar em contacto com mais de 100 mil detentores de criptomoedas e irá obrigar a que mais de 300 mil outros declarem os seus ganhos ou perdas de capital nas suas declarações fiscais de 2021.

Leia também:

Exit mobile version