Pplware

Banco alemão ‘lava’ 150 milhões de euros em Bitcoins apreendidos pelo Estado

Embora já não se fale tanto em criptomoedas como acontecia há alguns meses, volta e meia lá vão surgindo notícias a englobar o mundo das moedas digitais. E as mais recentes informações revelam que o banco alemão Bankhaus Scheich afirma já ter ‘lavado’ mais de 150 milhões de euros em Bitcoins confiscados pelo Estado, garantindo ainda ter autorização legal para o fazer.


Banco alemão lava Bitcoins confiscados pelo Estado

Muitas foram as notícias de criptomoedas apreendidas em situações ilícitas, mas já se perguntaram o que aconteceu a essas moedas? Pois bem, informações recentes revelam que um banco alemão decidiu tirar alguma vantagem dessa situação e afirma ter feito uma lavagem de dinheiro legal a mais de 150 milhões de euros em Bitcoins

O banco em questão é o Bankhaus Scheich qie garante que tem autorização legal para lavar Bitcoins e outras criptomoedas. Estas moedas digitais agora branqueadas pela instituição bancária foram apreendidas depois de serem usadas em atividades ilegais, fraudes, roubos, entre outras situações. As informações indicam que o Estado alemão confiscou 2.200 Bitcoins há 4 anos na Dark Web e agora o banco está a aproveitar todas essas criptomoedas de forma a conseguir fazer negócio com elas.

Segundo os dados, o Bankhaus Scheich alega que já conseguiu ‘lavar’ mais de 150 milhões de euros em Bitcoins. E o seu CEO e co-fundador Wolfgang Beck adianta que esta é uma forma de aliviar os bancos dos golpes sofridos dando às moedas digitais um uso diferente. O executivo adianta que a lavagem de criptomoedas apreendidas pelo Estado é uma prática que pode melhorar a infraestrutura financeira ao mesmo tempo que protege os utilizadores.

Apesar de não ser muito conhecido, este banco alemão trabalha com mais de 30 instituições, tal como a bolsa de valores Börse Stuttgart.

Leia também:

Exit mobile version