Pplware

Vacina da Johnson & Johnson é eficaz contra a variante Delta

Com o aparecimento da variante Delta, a pandemia tem voltado a crescer bastante à escala mundial.  Na altura da produção das vacinas esta variante ainda não existia e nesse sentido é necessário validar a sua eficácia das mesmas.

A Johnson & Johnson veio agora garantir que a sua vacina é eficaz contra a variante Delta.


Resposta imunológica da Johnson & Johnson pode durar pelo menos oito meses

Com o aumento de casos COVID-19 por causa da variante Delta, os especialistas norte-americanos defendem dose de reforço a quem toma Johnson & Johnson, revela a Reuters.

O debate sobre a eficácia da vacina contra a estirpe B.1.617.2, a variante Delta tem acontecido, até porque esta variante se pode tornar dominante nos Estados Unidos.

A Johnson & Johnson anunciou esta sexta-feira que a sua vacina de dose única contra a COVID-19 é eficaz contra a variante Delta. Esta variante foi detetada inicialmente na Índia e é particularmente contagiosa. De acordo com a  Johnson & Johnson, a resposta imunológica pode durar pelo menos oito meses.

Estudos revelam imunidade…

Segundo o estudo realizado pelo grupo americano a um pequeno grupo de oito pessoas que receberam a vacina produzida pela Janssen, farmacêutica do grupo, os anticorpos e as células do sistema imunológico neutralizaram a variante Delta.

Num outro estudo já com 20 pessoas (vacinadas no Beth Israel Medical Center em Boston, nos Estados Unidos), confirmou-se a eficácia da vacina.

Paul Stoffels, diretor científico da Johnson & Johnson, citado em comunicado, referiu que…

Acreditamos que a nossa vacina oferece proteção duradoura contra a COVID-19 e permite a neutralização da variante Delta

Os dados dos estudos fora m enviados para a plataforma de “pré-publicação” de artigos científicos BioRxiv, onde os cientistas podem submeter os seus trabalhos antes de uma possível publicação numa revista científica.

O Centro de Controlo e Prevenção das Doenças dos Estados Unidos (CDC, sigla em inglês) ainda não recomenda reforços da vacina da Johnson & Johnson. O ECDC sugere, no entanto, duas doses da vacina para pessoas de risco mesmo previamente infetadas.

Exit mobile version