A SpaceX já anunciou que tem ambiciosos planos para conquistar o espaço. Agora, sabe-se que a empresa de Elon Musk pretende lançar 52 missões durante este ano de 2022.
A questão que se impõe é se irá efetivamente concretizar esse objetivo.
A SpaceX, a empresa espacial de Elon Musk, planeia lançar umas impressionantes 52 missões, em 2022. Caso seja bem sucedida, este seria o maior número de voos operados pela empresa no espaço de um ano, estando o seu recorde nos 31 lançamento realizados no ano passado.
O objetivo para 2022 foi dado a conhecer durante uma reunião do Aerospace Safety Advisory Panel da NASA. Este dá orientações à agência espacial sobre como manter a segurança nos programas que realiza.
A NASA e a SpaceX terão de estar atentas durante 2022 para não serem vítimas do seu sucesso. Há um ambicioso programa de 52 lançamentos para a SpaceX ao longo do ano. E este é um ritmo incrível.
Disse Sandra Magnus, antiga astronauta da NASA e membro do painel, durante a reunião.
Até agora, 2022 já conheceu quatro missões da empresa, tendo a última acontecido ontem, quinta-feira, dia 27 de janeiro.
NASA deixa alerta relativamente à ambição da SpaceX
A SpaceX é um parceiro importante com o qual a NASA conta, hoje em dia. Afinal, a empresa é responsável pelo transporte de astronautas e de carga da NASA, além de realizar missões rumo à Estação Espacial Internacional com a nave Crew Dragon.
Atualmente, a SpaceX está também a desenvolver um sistema de foguetões de nova geração, por forma a garantir que, em breve, estarão pessoas a aterrar na Lua através do programa Artemis da NASA.
Por ser uma parceira tão importante, a NASA alertou a SpaceX relativamente aos inconvenientes de traçar um objetivo tão ambicioso de 52 missões, em 2022.
Tanto a NASA como a SpaceX terão de assegurar a devida atenção e prioridade às missões da NASA. [Devem ser] canalizados os recursos certos para manter esse ritmo numa medida segura.
Explicou Sandy Magnus.
Leia também: