Pplware

SpaceX acredita que aterraremos em Marte antes do final da década

Elon Musk já partilhou várias vezes o desejo, bem como os planos, de colocar humanos na superfície de Marte. Se a ideia parecia estar a afastar-se, pela dificuldade que lhe está associada, a SpaceX já garantiu que iremos aterrar no planeta vermelho antes do final da década.

A Starship será o veículo de eleição.


Numa entrevista à CNBC, a presidente da SpaceX e chefe de operações, Gwynne Shotwell, revelou que os astronautas vão aterrar na superfície de Marte antes do final desta década. Apesar da vontade de Elon Musk ter sido sempre clara, o objetivo parecia estar longe de ser concretizado.

Devemos colocar pessoas na superfície de Marte, dentro de uma década… penso que será nesta década, sim. As pessoas na lua, mais cedo.

Penso que precisamos de fazer uma grande expedição à superfície de Marte, e então as pessoas começarão a pensar mais sobre isso. Penso que dentro de cinco ou seis anos, as pessoas verão que esse será um verdadeiro lugar para ir.

Disse Shotwell.

A entrevista da chefe de operações da SpaceX fará parte da “Inspiring America: The 2022 Inspiration List”, que será transmitida nos canais do NBCUniversal News Group, bem como nas suas plataformas de streaming.

Para concretizar a ida à Marte pelos humanos, a SpaceX está atualmente a desenvolver uma nave espacial – a Starship. Esta será um combo, uma vez que possuirá também um foguetão que se prevê reutilizável. O objetivo passa por levar pessoas a Marte, mas também (e aparentemente mais cedo) à Lua.

Conforme recorda o Tech Times, a Starship já foi enviada para muitas missões lunares. Por exemplo, em 2018, o japonês Yusaku Maezawa viajou casualmente até à Lua, numa viagem de ida e volta. Mais do que isso, a NASA escolheu esta nave da SpaceX para enviar a sua primeira missão lunar tripulada, ao abrigo do programa Artemis.

 

Leia também:

Exit mobile version