A sonda Espacial da NASA, New Horizons, fez história em fevereiro de 2018 ao capturar uma fotografia muito especial. A fotografia foi considerada especial porque nunca foi tirada uma fotografia num lugar tão longe da Terra.
Esta terça-feira, e de acordo com o diretor científico da missão, a sonda espacial New Horizons da NASA sobrevoou o objeto mais distante alguma vez visto.
De acordo com as informações disponibilizadas, a Sonda espacial terá tirado cerca de 900 imagens durante os poucos segundos que sobrevoava o Ultima Thule (um vestígio congelado da formação do sistema solar) a uma distância de cerca de 3.500 quilómetros.
Os cientistas envolvidos nesta investigação esperam que a sua observação ajude a entender melhor como o sistema solar foi formado.
Segundo Alan Stern, diretor científico da missão, “Nunca antes uma nave espacial explorou um objeto tão distante”. A confirmação das imagens só será dada hoje por volta das 15:00.
Acompanhe a missão
De relembrar que a sonda New Horizons foi a primeira da NASA a passar por Plutão e continua a viajar em direção aos limites do nosso Sistema Solar. No final do ano passado esta sonda Espacial quebrou um recorde com cerca de 28 anos, que pertencia à sonda Espacial Voyager 1 que, em fevereiro de 1990 conseguiu capturar uma fotografia do nosso planeta num lugar a cerca de 6035040000 km de distância.