Pplware

Recorde: Vacina para a COVID-19 chega já em novembro?

Desde que o estado de pandemia foi declarado que todos os dias se questiona quando chegará uma vacina ou tratamento. A resposta nem sempre é a que esperamos devido à complexidade da doença.

No entanto, Anthony Fauci revelou que a vacina contra a COVID-19 vai estar pronta já em novembro e para produção em massa.


Haverá centenas de milhares de doses para a vacina da COVID-19

Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos, deu garantias que a vacina para a COVID-19 estará pronta já em novembro, segundo revela o El País. Além disso, Fauci refere ainda que haverá centenas de milhares de doses no início de 2021.

Em declarações ao jornal espanhol El Mundo, Anthony Fauci sublinhou ainda o facto de pretender quebrar o recorde mundial da velocidade de desenvolvimento de uma vacina.

Stéphane Bancel, CEO da empresa de biotecnologia moderna, empresa que está a trabalhar na vacina referiu que…

A prioridade era a velocidade, mas sem comprometer a segurança. Esperamos ter já os pimeiros resultados sobre a eficácia da vacina no final deste verão e os resultados finais em novembro. Iremos quebrar um recorde mundial no desenvolvimento de uma vacina [no que diz respeito à velocidade de desenvolvimento].

De acordo com os responsáveis pela criação da vacina, contrariamente aos concorrentes diretos no desenvolvimento da vacina (China e Reino Unido), os resultados da  segunda fase de desenvolvimento não foram divulgados, pois, tudo tem sido desenvolvimento numa rapidez incrível.

Anthony Fauci i espera ainda que em poucas semanas, metade dos voluntários possam testar a vacina.o que representa 15 mil pessoas).

A COVID-19 já matou mais de 650 mil pessoas e já foram infetados mais de 16 milhões.

 

Exit mobile version