COVID-19: Tem mais de 40 anos? Já pode agendar dose de reforço
As pessoas que têm mais de 40 já podem agendar a dose de reforço da vacina contra a COVID-19 a partir desta segunda-feira à tarde.
O agendamento faz-se através do portal do Ministério da Saúde. Mas o agendamento não está limitado a maiores de 40 anos!
O processo de vacinação continua a bom ritmo e estamos agora na fase de reforço. Depois dos professores e funcionários do Ensino Superior, também os profissionais da Polícia de Segurança Pública (PSP), Guarda Nacional Republicana (GNR) e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) poderão deslocar-se aos Centros de Vacinação para serem vacinados com a dose de reforço contra a COVID-19, em modalidade de Casa Aberta e com senha digital.
Dose de reforço também para quem tem mais de 60 anos
Hoje passou a estar disponível o agendamento da dose de reforço para quem tem 40 ou mais anos. De referir que se mantém aberto o agendamento para pessoas com 60 ou mais anos (dose de reforço contra a COVID-19 e/ou Gripe) e 18 ou mais anos vacinados com vacina Janssen há 90 ou mais dias.
A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.
Uma nova variante, a Ómicron, considerada preocupante e muito contagiosa pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral e desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta, a 24 de novembro, foram notificadas infeções em mais de 110 países, sendo dominante em Portugal.
Este artigo tem mais de um ano
Vamos então ler aqui os comentários para saber qual a opinião dos especialistas 🙂
+1
Tenho 31 e agendei a minha dose de reforço
Algum especialista que confirme.
Quem não levar a vacina de reforço vai ser considerado não vacinado e perderá o acesso ao Certificado digital?
Se fosses uma pessoa informada sabias disse mas vou te dizer. A partir de 1 Fev a validade da vacina para espaço Europeu é 270 dias após a data da ultima vacina (seja ou não de reforço) os certificados até la não constam a dose de reforço.
ou seja, quase tanto tempo como toda a gente que ainda não tomou a de reforço
Obrigado jonny
Há por aqui algum especialista que saiba se há algum risco de miocardite em tomar mais doses da vacina?
Se fosses inteligente e não mais um totó da internet não publicavas lixo e contactavas o teu médico de família.
Podes sempre fazer um estudo; força nisso e depois divulga aqui os resultados.
Ah não te esqueças de saber se o próprio corona não provoca miocardites
Por acaso até tenho um estudo sobre os efeitos adversos da vacinação , mas ainda não li …são cerca de 30 páginas cheias de gráficos e desconfio que a conclusão não é muito favorável….
E que tal veres estudos de efeitos adversos sobre o vírus?
Spoiler: Muitos (senão a maioria) dos efeitos adversos ocorrem por causa do sistema auto-imune que é provocado quer com a vacina quer com a infecção. Agora deduz lá qual dos caminhos é mais perigoso: o vírus real ou um vírus que é inócuo?
Favorável a quem? A quem têm medo de picas?
https://worldcouncilforhealth.org/multimedia/jessica-rose-adverse-injury-updates/
http s://www.youtube.com/watch?v=NR_ZVzrTeYk&t=65s
Tens aqui alguem a explicar para idades abaixo dos 40 anos
Muito bom
Riem-se com a dose de reforço… até parece que uma grande franja da população não toma a vacina da gripe todos os anos….
todos os anos é diferente de 3 doses em 5 meses.
Certo, é que fazer vacinas que sejam mais duradouras é como quem faz um bolo.
Tens aí um novo mantra para a tua vida: ‘Torna-te investigador para ajudares a desenvolver vacinas mais eficazes e duradouras’
Só vim aqui pra ver os comentários dos investigadores cientificos, médicos e virologistas com fontes super credíveis de redes sociais e afins! 😀
É só esperar mais alguns anos que, os comentadores, investigadores, médicos e virologistas, por estas bandas, já não vão aparecer, nem terão a vontade de comentar. 🙂
Centro Europeu encoraja paises a mudar a forma como se está a tratar a covid-19 Espanha anunciou recentemente que vai passar a monitorizar a pandemia de covid-19 como se de uma gripe comum se tratasse.
A proposta espanhola faz sentido porque o rápido aumento da incidência torna impossível o rastreamento de contactos e sobrecarrega as capacidades de diagnóstico”, crê Eva Grill, epidemiologista da Universidade Ludwig Maximilian, em Munique.
“O ECDC encoraja os países a fazer a transição de um sistema de vigilância de emergência para outros mais sustentáveis e orientados para objetivos”, disse um porta-voz da organização. “Esperamos que mais estados-membros queiram mudar para uma abordagem de vigilância sustentável a longo prazo”, acrescentou.
Se calhar está na altura de vermos a coisa com outros olhos!! Diria eu…
https://www.reuters.com/world/middle-east/israeli-study-shows-4th-shot-covid-19-vaccine-not-able-block-omicron-2022-01-17/
https://eco.sapo.pt/2022/01/12/regulador-europeu-alerta-que-sucessivas-doses-de-reforco-podem-enfraquecer-sistema-imunitario/
Se calhar as decisões têm esses aspectos em conta. Não têm é APENAS esses aspectos em conta, que é algo que muitos se esquecem.
https://m.youtube.com/watch?t=97&v=lhMbKyDq9_w&feature=youtu.be
+1