Pplware

COVID-19: Rússia diz que tem vacina 100% eficaz contra o SARS-COV2

O mundo já tem solução para a COVID-19, mas não será a solução para o imediato! As vacinas que têm chegado à sociedade têm um nível de eficácia bastante elevado, mas a Rússia garante que tem uma vacina que é 100% eficaz.

De acordo com informações da Reuters, a vacina EpiVacCorona, é a segunda da Rússia a ser registada.


Rússia diz que a vacina EpiVacCorona é segura e totalmente eficaz…

Os dados, baseados em estudos de Fase I e II, foram divulgados antes do início de um estudo de Fase III mais abrangente, que normalmente envolveria milhares de participantes e um grupo de placebo como comparação.

Esta segunda vacina registada da Rússia tem uma eficácia de 100%, algo que apenas é conseguido com a da Moderna em casos graves.

Os estudos de Fase I e II testaram a segurança, os efeitos colaterais e a imunogenicidade (capacidade de uma substância desencadear uma resposta) da vacina em 100 pessoas com idades entre 18-60, de acordo com o registo de ensaios divulgado pela Rússia.

Normalmente, os testes de vacinas em estágio inicial em humanos são baseados em leituras de sangue que mostram uma resposta imunológica em participantes que não foram expostos ao vírus. Por outro lado, os resultados de testes maiores em estágio final têm como base infeções reais nos participantes nas suas vidas normais.

A Rússia começou a testar a EpiVacCorona, que está a ser desenvolvida pelo Instituto de Vetores da Sibéria, em novembro. De relembrar também que a primeira vacina registada pela Rússia, a Sputnik V, oferece 92% de eficácia na proteção de pessoas contra a COVID-19 com base em resultados provisórios.

Segundo algumas informações, o preço das vacinas é:

Exit mobile version