São ideias vanguardistas e uma grande capacidade de visão que permitem a pessoas como Elon Musk arquitetar planos de forma a executar ideias audazes.
Segundo o fundador da SpaceX, dentro de dez anos a humanidade deverá ser capaz de estabelecer um posto em Marte de forma a levar a cabo a colonização do planeta.
Voar e reutilizar…
Ao longo dos últimos anos, a SpaceX têm alcançado feitos incríveis e tem sido capaz de superar todas as expectativas.
Com várias tentativas e chegando mesmo a apostar a empresa, a equipa da SpaceX conseguiu provar que é possível aterrar foguetões. Hoje em dia, após tantas missões bem-sucedidas e com o voo de teste do Falcon Heavy já nem questionamos a reutilização destes foguetões.
Mas agora, a empresa de Elon Musk está empenhada em desenvolver e construir um enorme foguetão chamado BFR (Big Falcon Rocket) que irá ajudar a raça humana a explorar a Lua, Marte e, talvez um dia, outros planetas do sistema solar.
O plano audaz…
O plano a longo prazo da SpaceX passa por criar uma cidade em Marte, com cerca de um milhão de pessoas, num espaço de tempo que pode variar entre 50 a 100 anos. No entanto, Musk pensa que os primeiros passos para que isso aconteça podem ser dados já daqui a 10 anos.
Questionado, através do Twitter, acerca de dos seus planos para realmente construir a Base Alpha no planeta vermelho, Elon Musk respondeu que tal deverá acontecer, provavelmente, em 2028.
Probably 2028 for a base to be built
— Elon Musk (@elonmusk) September 21, 2018
Toda a gente conhece os prazos muito otimistas do fundador da SpaceX e grande parte daquilo que ainda falta desenvolver teria que funcionar à primeira para conseguirmos chegar a Marte em 2028. Para além disso, segundo Elon Musk, o primeiro voo do BFR, foguetão capaz de transportar 100 passageiros, não deverá ocorrer antes de 2020 ou 2021.
Elon Musk: Ter novamente fé na humanidade…
Na semana passada, Elon Musk anunciou que Yusaku Maezawa será o primeiro turista espacial na primeira viagem lunar feita por seres humanos desde 1972.
Não é do conhecimento do público quanto é que o multi-milionário japonês pagou pelo voo. No entanto, sabe-se que terá sido uma quantia significativa e capaz de baixar os custos de produção do Big Falcon Rocket, que não deverá custar menos de 5 mil milhões de dólares.
Elon Musk reconheceu a boa vontade no ato de Yusaku Maezawa e afirmou que tal o ajudou a “restituir a sua fé na humanidade”. Segundo o fundador da SpaceX, o milionário japonês está a ajudar o cidadão comum a, no futuro, ser capaz de viajar para outros planetas.