Quantcast
PplWare Mobile

Mozilla vai lançar um browser para programadores, o Fx10

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Pedro says:

    Descupem o offtopic: Custom ROM brings Note 4 features to the good old Note 2 – http://www.androidauthority.com/note-2-note-4-features-ditto-rom-545901/

    Poderiam testar e comentar. Tks.

  2. zombie says:

    OFF-Topic
    alguem me pode dar umas dicas, onde adquirir ao melhor preço memorias ddr2, de preferencia em Portugal ? ja andei pelo kuantokusta, ebay etc…, mas ha sp aquela maxima, se depois n serve, vai po lixo! eh para reverter um sony vaio vgn fe de 2006 com winxp e 1g ram (2×512 ), centrino coreduo a 1.83, em win 8.1 com no minimo 2g+512 ( da pa aproveitar umas das slots originais) ou 4g ( e ainda ha tb um asus a6j equivalente); dado que 1g ram, ate para as distros linux mais completas ja eh curto…e sinceramente tb n tenho mto tp livre pa andar sp atras de soluçoes disto e daquilo !
    tenho outros pcs (desktop e laptop bem mais recentes ) e tablet tb, mas os antigos servem sp como segunda opçao, se estes tiverem um apagao momentaneo, ou ficam ligados a parte multimedia tvs e aparelhagem, e ate em casa dos meus pais, e como ainda estao em mto bom estado, n os queria esuqecer.
    obg.

  3. José Botelho says:

    Parece interessante. A ver o que vai sair dai.

  4. Pedro Silva says:

    Será que irá ser disponível para linux? Existe alguma informação em relação a isso?

    • Filipe Garcia says:

      @Pedro, certamente que sim. Não encontrei também essa informação mas uma boa parte da comunidade alvo utiliza linux. Quase q aposto q sairá para os 3 grandes logo no início! mais uns dias e as dúvidas desaparecem 🙂

  5. Manuel Campos says:

    Força,Mozilla !! Ansioso para deitar as mãos a um novo browser,o Fx10 !! 🙂

  6. echos says:

    firebug + brackets, não chega ?!

  7. Miguel Luis says:

    Como programador web há já alguns anos, posso-vos dizer que o Google Chomre + Consola é mais que suficiente para fazer um bom trabalho, usar o Firefox é regressar ao passado pois mesmo sendo um browser recente e atualizado ainda possui graves falhas de compatibilidade em relação ao CSS que é comum em qualquer browser praticamente… infelizmente ainda não vou mudar.

    • Mário Gomes Silva says:

      Firefox com problemas de compatibilidade de CSS?! Podes dizer alguns?? Porque na minha experiência (e da minha equipa), nós temos muitas vezes que “debugar” para o chrome…

      Por outro lado já viste a consola do Firefox? (não estou a falar no firebug)

      Se existe um browser que segue o standard é o firefox. (ponto final)

    • Pedro H. says:

      A Consola do Chrome é mais que suficiente? A minha experiência diz-me que o Firebug é o ex-libris das ferramentas de debug, não só pela info que apresenta, mas… muito importante, pelo interface. Se o Firebug reportasse os erros do Firefox ( que aparecem na sua consola ) eu consideraria a extensão perfeita.
      Eu acredito que o Firebug deveria existir como plugin para o IE, Chrome e Safari, porque de facto não existe melhor ferramenta para fazer debug… Quanto há compatabilidade de CSS, é certo que a Google tem milhões para gastar em força de trabalho para o browser e não nos esqueçamos que eles já trazem um fork do Webkit, logo assim, a maior parte do trabalho já foi feito. O Firefox, usa o Gecko e não creio que a Mozilla tenha os mesmos recursos da Google. Contudo fizeram um bom trabalho. Pena que os problemas de consumo de memória a cada upgrade sejam assim… não vou dizer coisas ofensivas em fóruns públicos, mas sabem do que estou a falar.

  8. O Chrome Developer Tools é de facto uma ferramenta poderosa e o Console é só uma das suas muitas opções. A Google soube “empurrar” o Chrome para a ribalta e o FireFox ficou de certa forma a “marcar passo” na preferência dos utilizadores não programadores.
    Por outro lado, a Mozilla desde sempre esteve “atrás da cortina” mas, como em muitas outras coisas, esse trabalho é tão ou mais importante do que aquele que surge no palco… tenho a certeza que a equipa da Mozilla vai trazer mais um excelente produto para programadores e web designers.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.