PplWare Mobile

Cuidado, o Chrome pode gravar as conversas sem autorização

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. sergio says:

    Como é que o Chrome é i mais avancado se nao faz resumo de download.

  2. carlos V says:

    Claro que não é falha de segurança. Qualquer produto da google está orientado para a recolha de informações, core business da empresa e onde ganha dinheiro depiis. Portanto o controlo do utilizador sobre a informaçao recolhida será sempre limitado. Almoços grátis não há.

  3. Alvega says:

    “Segundo a Google, nos browsers móveis não existe qualquer notificação e mesmo no desktop esta só é apresentada quando existe espaço na interface.”
    Como pode existir espaço para as notifiaçoes, IMPORTANTES, se enchem tudo com publicidade e minudancias sem sentido ?

    Culpa do utilizador, como sempre….1º por utilizar…2º por falar.

    Esta gente da informática, parecem os “putos, novinhos” a inventar desculpas e mentiras. A culpa é sempre dos outros.

    Obrigado ao blog , por me avisarem , apesar de nao utilizar o chrome, uso um fork do mesmo, que deve quase pela certa enfermar dos mesmos mal.

  4. LG says:

    Aqui da para testar: https://internet-israel.com/internet_files/webrtc/index.html

    cmg não funciona (v58), o bug foi reportado (10 Abril) na versão 57… Alguem com v57 para testar?

  5. Daniel says:

    Ai se fosse a Microsoft…. ai ai.

  6. Bugio says:

    Cuidado com o universo google . Tudo fica registado

    • Nelson N says:

      Pior do que isso; tudo o que o utilizador faz nos programas da Google são propriedade da Google. Mesmos os mails apagados são propriedade da Google durante 15 anos. Não sei se alteraram esta política

  7. Jaquim says:

    Aquilo que o Chrome faz é reflexo daquilo que a google faz. Como é que um bug que não respeita a privacidade poderá ser considerado uma falha pela google? Elementar meu caro…

  8. Juju says:

    Chrome, IE, Opera, Maxthon, etc…. usem um Browser seguro.
    Querem um broweser como deve ser?
    Usem Tor.

  9. Carlos says:

    Esta notícia contradiz-se! O utilizador autoriza e mas não tem autorização??
    “Apesar de ser um problema grave, o seu impacto é limitado pois para poder realizar esta operação não autorizada, o site a que acedemos terá de ter autorização para aceder ao vídeo e áudio do utilizador. É claro que muitos utilizadores vão autorizar estas permissões apenas sem lerem o que estão a autorizar”

  10. thelegend112 says:

    ” e o mais avançado a que podemos ter acesso”, lol, granda boss

  11. Toder says:

    Se fosse a Microsoft ja todos iriam chorar e dizer que o win10 nao presta etc etc, agora como é com google ja se ta bem pois afinal isto nem é bug é coisa normal para google. Gosto quando a google encontra bugs do windows e manda estes corrigirem agora quando encontram bugs nos produtos google então ja nao querem saber, típico…

  12. JF says:

    A solução passa por:

    1 – Não utilizar produtos Google (só em último caso)
    2 – Desinstalar o Google Chrome
    3 – Realizar uma pesquisa sobre navegadores e ler sobre os mesmos
    4 – Instalar um navegador que corresponda ao que cada usuário pretende

    P.S.: Actualmente existem 3 navegadores excelentes, Opera, Vivaldi, Firefox.

    • bromo says:

      Eu tenho o numa pasta Vivaldi, so nao sei se é de confiança, so preciso de adb e desativar webrtc e outras porcarias que ja nao dá para desativar no chrome

  13. JGSK says:

    Nenhuma novidade. A espionagem nos smartphones não se limite apenas ao navegador. Hoje, tudo, ou boa parte do que falamos é gravado pelo Microfone do celular. Quando pegamos o telefone na mão, fotos do seu rosto são tiradas e enviadas junto com o áudio e a localização para os servidores nos Estados Unidos. Há um enorme banco de dados, com todas as tuas informações pessoais atualizadas, e tudo isso com boa parte dos seres humanos da Terra. Como não podem nos implantar chips de rastreamento diretamente, eles nos fazem comprar os celulares, rastreadores móveis. Mesmo que você não esteja com o teu celular, ou ele não esteja conectado à internet, quando você fala próximo a um smartphone que está conectado, ele grava a voz de todas as pessoas envolvidas na conversa, envia esses dados aos servidores, e automaticamente a tua voz é identificada, junto com a tua localização. Mas isso ainda vai muito além de tudo isso. Ah! e esse papo de trocar de navegador… nem adianta tentar. Maldito seja o USA!

  14. AlexX says:

    Uso o Chrome única e exclusivamente para o universo Google e aquilo é um bicho. No final duma sessão de duas horas tenho entre 300 a 500 protocolos UDP para o exterior bloqueados pela Comodo. Valor que dispara se usar o hangouts. Mas tudo funciona bem. E eles certamente também não deixam de saber o que querem.

  15. Felipe says:

    calma gente é uma falha de segurança basta as pessoas que trabalham na parte segurança fazer uma correção disso é a correria contra o tempo, antigamente tínhamos vírus que deixavam computadores lento hoje temos problemas de segurança a nível preocupante para todo os lados e se tratando de segurança antivírus ninguém dorme atualização de banco de dados atualizado com sucesso

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.