Linux: PCMan File Manager
Os gestores de ficheiros são programas com interface gráfica que têm como função navegar, criar, modificar e eliminar ficheiros do nosso PC. No Windows temos o Windows Explorer, no Mac OS X temos o Finder e em Linux temos vários, conforme o ambiente gráfico utilizado.
O Ubuntu traz como ambiente gráfico o GNOME, por isso o Nautilus é o gestor de ficheiros de serviço. É um bom programa mas falta-lhe uma função que acho indispensável: os separadores (tabs). Enquanto o Nautilus não ganha essa função, apresento-vos o PCMan File manager.




















