Pplware

TOP 10 – Novidades fantásticas do novo iOS 11 no iPhone

Foi ontem que a Apple disponibilizou a versão final do novo iOS 11 que está disponível para Phone, iPad e iPod Touch. Em termos de look and feel há várias novidades mas a gigante de Cupertino adicionou também algumas novas funcionalidades que garantem a melhor experiência de utilização do sistema.

Conheça hoje 10 novidades do iOS 11 que estão disponíveis para iPhone.


O iOS 11 está mais clean, mais robusto e muito mais intuitivo. Recentemente mostrámos aqui cerca de 100 novidades que pode desde já experimentar no seu iDevice. No que diz respeito aos iPhones são várias novidades. Aqui fica o nosso TOP 10 das mais interessantes.

 

1 – Nova Central de Controlo

Uma das novidades que mais se destaque é a nova central de controlo que além de estar mais intuitiva é também personalizável. Através da nova Central de Controlo é possível aceder rapidamente a um conjunto de funcionalidades. O utilizador pode usar o 3D touch para ter acesso a mais controlos. Destaque para a possibilidade de agora conseguir, por exemplo, desativar as comunicações móveis (3G/4G) através de um simples atalho.

A personalização da Central de Controlo é feita em Definições > Central de Controlo > Personalizar controlos.

 

2 – Nova App Ficheiros

Já imaginou conseguir gerir todos os seus ficheiros a partir de um único local? Com o iOS 11 é possível, através da nova app Ficheiros. Além da informação presente no iCloud, esta app permite agregar outros serviços de armazenamento como por exemplo o Dropbox, Google Drive, Box, etc.

 

3 – Modo “Não incomodar durante a condução” no iOS 11

Não quer ser incomodado pelo seu dispositivo enquanto conduz? Como o novo modo “Não incomodar durante a condução”, o sistema impede as notificações e as mensagens durante a condução. Esta funcionalidade permite o envio de uma resposta personalizada a contactos definidos ou então a todos os que contactam.

 

4 – Efeitos divertidos de Live Photo

Através da funcionalidade Live Photo pode agora aplicar efeitos como repetição continua ou pingue-pongue. Para isso basta tirar uma foto com o Live ativado e depois passar o dedo para cima para aplicar os respetivos filtros.

 

5- Nova app Calculadora

Com a chegada do novo iOS 11 chegou também uma nova interface da app calculadora. Tal como acontecia em versões anteriores, na vertical é apresentada uma calculadora básica mas se rodarmos o equipamento para a horizontal irá ser apresentada uma calculadora mais científica.

 

6 – Digitalizar documentos na app notas

Finalmente, a Apple passou a integrar uma funcionalidade que permite digitalizar documentos, cartões, etc no próprio sistema. Essa funcionalidade está disponível dentro da app Notas e é bastante simples de usar.

 

7 – Modo SOS

Se se sentir aflito por questões de saúde, basta que carregue rapidamente no botão de bloqueio 5x para que seja realizada uma chamada automática para os serviços de urgência (ex. 112). Além disso é possível notificar alguns contactos para indicar que contactou os serviços de urgência. A mensagem que será enviada incluirá a localização no momento da chamada.

 

8 – Melhorias na captura de ecrã (e vídeo)

Com o iOS 11, além da captura de ecrã (em foto) pode também gravar em vídeo. Com um apertar do botão Home e do botão Power, está feito um screenshot, que tanto jeito dá em inúmeras situações. Saiba tudo aqui.

Para usar a função de gravação de ecrã, pode incluir um atalho na Central de Controlo.

 

9 – Usar o Teclado para uma mão

A Apple tem um novo recurso de Teclado para uma mão, incorporado no iOS 11, que adiciona uma conveniente opção à mão direita e à esquerda no teclado. Saiba aqui tudo sobre esta nova funcionalidade.

 

10 – Nova App Store

Além de um novo ícone, a Apple redesenhou também a App Store que agora está mais agradável e mais rápida. De destacar agora a nova secção de Jogos.

No geral o novo iOS 11 está muito mais funcional e mais elegante. Há outras novidades bastante interessante como por exemplo o facto de a partir de agora ser bastante simples configurar novos equipamentos, recorrendo ao NFC. Aproximando dois iPhone , ou um iPhone e um iPad ou dois iPad, é possível passar informações pessoais entre eles de uma forma muito cómoda.

Exit mobile version