Vendas do Samsung S4 muito abaixo do iPhone 5
Resumo: Record continua a pertencer ao iPhone 5 (5 milhões em 3 dias) mas Samsung Galaxy S4 vendeu 4 milhões em apenas 5 dias e está prestes a atingir os 10 milhões (passados 30 dias após a disponibilização no mercado)..fazendo história dentro da empresa coreana.
O novíssimo Samsung S4 é o smartphone do momento! O design, aliado à potência e a presença de muitas funcionalidades inovadoras, parecem ter conquistado definitivamente os utilizadores, fazendo esquecer, por uns dias, o domínio da rival Apple nesta área.
O ritmo de vendas é tal que, o Samsung S4 está prestes a tornar-se o smartphone mais vendido de toda a história da Samsung…no entanto,em termos de mercado global, a Apple arrasa com o iPhone 5 que conseguiu vender 5 milhões de unidades em apenas 3 dias.
As informações sobre as vendas do Samsung S4 foram fornecidas pelo CEO da própria empresa, JK Shin ao jornal Korea Times. Segundo Shin, as vendas do novo Samsung S4 chegarão aos 10 milhões já na próxima semana, sendo estes valores são o resultado de uma política de marketing, bem definida, à escala global, e também porque o equipamento tem características únicas.
We are confident that we will pass more than 10 million sales of the S4 next week. It is selling much faster than the previous model S3
Shin relembrou ainda que o antecessor do Samsung S4, o Galaxy S III, só atingiu os 10 milhões de unidades vendidas depois de dois meses de presença no mercado.
Mas tendo como base de comparação os 5 milhões de iPhones 5 vendidos em apenas 3 dias (até ao momento, há registo que as vendas do iPhone 5 chegaram as 55 milhões de unidades em todo o mundo), a Samsung lidera isolada na vendas de equipamentos com Android mas ainda tem muito que trabalhar para atingir o record que pertence à Apple, senão vejamos:
- Samsung Galaxy S4 vendeu 4 milhões em apenas 5 dias;
- Samsung Galaxy S3 vendeu 4 milhões em 21 dias;
- Samsung Galaxy S2 vendeu 4 milhões em 55 dias;
- Samsung Galaxy S vendeu 4 milhões em 85 dias;
Tanto os números das vendas do iPhone 5 como do Samsung Galaxy S4 refletem bem o poder das duas empresas que, apesar de rivais, dominam por completo o mercado dos dispositivos móveis.
Será que algum dia a Samsung irá conseguir estar à frente da Apple?
Este artigo tem mais de um ano
haja dinheiro..
mas também saiu primeiro
Nem todos podemos pertencer à seita…. e ainda bem que há pessoal de olhos abertos
Até os discípulos começam acordar.
Mas acho que existem temas mais interessante que mereçam o estatuto de noticia.
Sempre o mesmo minha gente.
Viva o poder do marketing. O S4, mesmo sendo apenas um S3 on steroids, o pessoal pensa que é algo do outro mundo. Tenho um S3 e nunca o trocaria pelo S4, simplesmente porque não vale a pena, a unica coisa que o S4 tem que não possa ser portada para o S3 é o hover touch (mexer sem tocar no ecran). De resto é só software que é instalável no S3.
A Samsung foi buscar um truque ao baralho da Apple, o não inovar nada e fazer parecer que é algo totalmente novo (que a apple tem feito desde o iPhone 4 – o ultimo iPhone que teve realmente alguma inovaçao).
PS: o titulo é um tanto ou quanto enganoso, sim vendeu menos um milhao em mais um dia, mas dizer que “vendas muito abaixo do” é um bocado puxado digo eu.
PS 2: se há algum telemovel que realmente vale a pena comprar, na minha opinião, é o HTC One, e se eu trocasse o meu S3 seria por esse. De resto…não vale a pena.
Na verdade, não sei como é que a samsung implementou o hover no s4 mas isto já existia à muito. Estou a supor que deve ser com o sensor de proximidade ou com a camara frontal. Procura por Wave Control no market. Mas até antes disto eu já tive um que desbloqueava o lock screen com a mão (não me lembro do nome) até quando eu ainda tinha um S1. Ou seja, de todas as funções que o S4 trás, esta até deve ser das únicas que dá para fazer nos outros. 🙂
Agora, temperatura ambiente, humidade e pressão é que acho que exigem mesmo sensores novos.
Não estou admirado com o número de vendas. O S4 é bastante parecido com o S3 e então para quem tem a versão 4G, já tem os 2Gb de memória que é o único ponto fraco do S3 versão não 4G – menos um motivo para trocar. Já estive a comparar o meu S3 com um S4 na worten. Não vale mesmo a pena.
Se tanto, a google é que foi a empresa que me pode fazer vir a querer comprar o S4 e não a própria samsung, com o facto de eles virem a desenvolver directamente para o dito. Depois da “brincadeira” que a samsung armou com as fontes do exynos mentindo aos clientes, estava mesmo virado para não lhes dar mais dinheiro. E há uma comunidade inteira (XDA, foruns do genero e provavelmente a cyanogen) a pensar igual – a samsung bem pode agradecer à google aqui por estas vendas extra.
Boas, o touch do S4 utiliza mesmo um sensor de proximidade no ecran que o S3 não tem.
Quanto aos sensores de temperatura e pressao, sim sao novos, mas não vi nada de especial que fizesse uso deles.
agora, smart pause, smart scroll, group play, s translator, svoice drive, dual camera shot, etc. é quase só pegar nos APKs e instalar num S3 que fica a trabalhar.
Como é que com software passas de 1024 mb de ram para 2048? Como é que passas de um processador de 4 nucleos para um de 8 nucleos com software? Como é que adicionas 5mpx a camara? Como é que metes o ecra em full hd, com software?
Eu acho que isso é dor de cotovelo de ter comprado o S3, e agora tar todo lixado por nao ter esperado uns tempos para ter o S4…
Esse valor que a apple apresenta não é real, nos lançamentos nunca existem equipamentos.
Tanto aqui como lá fora existem 1 unidade ou nem isso por loja, logo 5 milhões em 3 dias eu não acredito.
Digo isto porque sou distribuidor e a quantidade que pelo menus chega a portugal nos lançamentos dá quase para contar pelos dedos das mãos.
Tenho certa curiosidade em saber em que se baseiam esse números.
Esses números são baseados no mercado americano e uma meia dúzia de países no período de lançamento. Portugal está na 2ª vaga de países a receber o terminal.
E antes do iphone 5 era a 4ª vaga…
sendo distribuidor deveria saber que nas primeiras semanas Portugal não recebe os telemóveis da Apple, sendo tal “exclusivo” de alguns países, já para não falar que a Apple tem uma implementação forte na sua loja online e lojas físicas próprias
Isto sem dúvida é uma comparação estúpida mas pronto.
O que interessa as vendas se grande parte dos consumidores que não percebem nada disto olham para a Apple como um exemplo, compram Apple pelo nome e não pelas características do hardware ou software.
Acho que é um bocado absurdo este tipo de comparação nas vendas, pois no final quem é que vende mais?
e vais me dizer que as pessoas tb não compram por ter o nome Samsung!?
Todos os dias somos bombardeados com publicidade da Samsung aos seus telemóveis. Gasta 4 vezes mais que a Apple em publicidade. Mas claro, a Apple é que é só marketing e os seus produtos são uma porcaria!
Gostaria que explicasses onde é que o S4 ganha em relação ao iphone5, processamento? penso que sabes perfeitamente que mesmo com oito ou quatro cores o s4 nao bate os 2 cores da apple devido ao pesadissimo android! Software? O iphone5 tem tudo o que e necessario! E nao te esquecas que ao fim de algum tempo o SO Android começa a ficar lento, com lags e a bloquear ! Algo que nao acontece com WP ou IOS.
Wrong…
eduardo, não chegam a porcaria mas pagar o que se paga por hardware que já foi ultrapassado ou software que de novo não tem mutio.
Iphone 5 com A15 Cortex 1.2 Ghz Dual Core 1 GB de RAM preço do aparelho 700 € +/-
Samsung Galaxy S3 com A9 Cortex 1.4 Ghz Quad Core 1GB RAM preço que rondava os 700 € +/-
Se forem comparar com o galaxy S4 ainda mais absurdo é … pois as característica ainda são melhores… O preço na Apple continua absurdo nos seus aparelhos!
Tu não compras só hardware
Eu tenho Android de momento e já tive o 4S, acredita que apple não precisa de high end specs como os androids…
Tal está a acontecer com o Windows Phone 8, o SO não precisa de grandes specs
Mentira Daniel Gomes.
O Android corre perfeitamente em equipamentos low end, metam a penúltima versão do iOS num 3GS e o equipamento engasga-se todo e nem usam metade das funcionalidades do sistema.
Eu tenho Android 4.2.2 no meu telemóvel e raramente uso os dois cores, só mesmo em jogos ou em aplicações que necessitem de mais processamento.
No meu outro equipamento, que é um single core de 600MHz com 512MB de RAM, tenho o Android 4.1.2 e funciona perfeitamente.
O Android não necessita de tanto hardware, o S4 em uso normal só usa um core e é suficiente para o sistema funcionar devidamente, mesmo com a pesadíssima interface que usa.
Helder ferreira ganda peta….androidfan detected! O meu xperia neo 1ghz e com a 4.0.4 mal se aguenta..lento e crasha imenso….o android e o so mais necessitado de hardware de topo pq e o pior optimizado…ios e wp8 sao de longe mais rapidos e fluidos…Nao vao nas cantigas de geeks que adoram android.. Antes de comprar o ipad tb me gozavam pq o asus transformer era uma bomba e dps foi o fiasco que foi enquanto o meu ipad continua a ser o melhor tablet do mercado
Já pensaste que o problema poderia estar na ROM?
Talvez alguma rom experimental, nightly, se era actualização oficial, também é comum acontecer esses problemas com versões da Sony.
O kernel do meu telemóvel tem gestão de recursos e só usa o segundo core quando o primeiro chega aos 800Mhz.
Frequências mais usadas:
200MHz 37,3%
400Mhz 1,9%
500MHz 0,9%
600Mhz 0,5%
800Mhz 0,4%
1200Mhz 0,6%
As restantes frequências estão entre 0,1 e 0,4%.
Como podes ver, em uso normal, por exemplo, ver emails, ir à internet, fazer chamadas, enviar mensagens e até mesmo jogar alguns jogos (não muito gráficos), não usa os dois cores e usa frequências reduzidas.
85% do uso normal o sistema não usa nem metade dos recursos. O Android usa praticamente só RAM do que processador.
@Helder Ferreira,
De onde tiraste essa ideia? Vem dizer isso ao meu Galaxy Ace! Este tem o mesmo hardware de um iPhone 4 e quanta diferença! Com o Jelly Bean as coisas ficaram melhores, mas não há como dizer que o Android (em grande parte devido ao Java, diga-se) é bem mais pesado que o iOS.
Carlos, o iphone continua a ser o dispositivo mais rapido mesmo com essas carateristicas 😉
O iPhone5 é bem melhor que o S3, em quase tudo. Não pegues no processador pois vários testes demonstraram que o iPhone era melhor – ou será só por veres um número maior numa lista faz do S3 mais rápido!?
Quanto ao S4, ele acabou de sair, é novo… mal seria se a Samsung não conseguisse ser melhor nalgumas coisas! E software… nem comento!! atiram com coisas mal integradas para impressionar, mas cuidado que não são para usar, pois a bateria gasta depressa e ficas quase sem espaço para guardar coisas! Mas enfim é Samsung, não é um culto… é o melhor da engenharia coreana
O Apple A6 Swift não é um Cortex A15, é um A9 personalizado, altamente personalizado.
Eu não percebo é como é que há tanta gente com dinheiro para estar a comprar smartphones de “classe executiva” quando estamos numa grande crise financeira por todo o lado… como é que isto conseguiu chegar a este ponto? Quase parece estúpidamente inacreditável!!
A crise não existe em todo o lado. Nós é que temos a barriga grande e achamos que está tudo tão mal como aqui no Sul da Europa.
Não está.
E francamente, eu acho que é preferível gastar dinheiro em tecnologia que poderá potenciar o desenvolvimento de uma sociedade tecnologicamente, do que pedir empréstimos ao banco para pagar casas e carros dos quais nunca se vai conseguir tirar real proveito.
Toda esta conversa de crise entra tanto na cabeça das pessoas que se esquecem que há outros continentes, outros países.
Nós estamos mal. Outros países não.
@João Dias, excelente comentário.
Só o complementava com o seguinte, fala-se imenso de crise mas a realidade é que vejo imensa gente a beber e a fumar, seja nos cafés da esquina ou nas discotecas, e isso não é “aparentemente” criticavel, mas aposto que 1 ano do dinheiro gasto em cada um desses vícios dá para comprar um smartphone de topo, com a vantagem de não ser prejudicial à saúde.
@Luna Wolf, acho que é muito mais estupidamente inacreditável ainda haver pessoas a fumar sabendo que fumar causa cancro e mata do que propriamente comprar um smartphone de classe executiva.
Rui, disseste tudo!!!!
Cumprimentos
até digo mais, a crise de tão falada que é neste país até inibe aqueles que poderiam comprar, o que só agrava a própria crise.
Se o dinheiro não circular não se gera riqueza!
Claro que há gente que compra o que não pode à partida comprar, mas se generalizamos, estamos tramados!
Dá para ver que nao tens noção do que é a vida. Então tu achas preferível gastar dinheiro em tecnologia do que numa casa? Pensas viver até aos 50 com os papas mas ter no bolso o iphone 32s. Ai ai…
lol, estava a ver que tinha sido só eu a achar o comentário esquisito..
João Dias.. Estás a criticar aí com um contra censo..
Então é preferível gastar o dinheiro num smartphone de topo (que na verdade com um de 1/3 do preço fazes o mesmo) do que numa casa ou um carro para priveito da família?
Ok, compra S4s e vai viver numa barraca..
Contra senso
Boa sorte a comprar uma casa com 700eur ! Não , desculpa, tens razão : sempre dá para pagar 2 prestações ao banco. E só ficam a faltar 358…
Existem pessoas que passam fome para ter estes equipamentos.
E não são assim tão poucas.
Quem diz telefones, diz carros etc…
Ora, essa é a realidade… lol
Mais de metade dos Portugueses não sabem o que é crise… Estádios de Futebol lotados, concertos lotados praticamente todos os fins de semana, os carros mais vendidos são os mais caros… E depois aquele pensamento de que um Telemóvel/Smartphone de 100€ para baixo é coisa de pobre e inútil, quando mais de metade dos que usam os de 500€ ou mais só fazem chamadas/SMS/Facebook…
E depois também temos aqueles que chamam aos passeios pelas avenidas a cantar e a beber vinho de Manifs.
Enfim.
Luna,
neste momento um SmartPhone topo de gama, de “classe executiva” como refere, é uma forma de status muito “barato”…quantas pessoas não vivem para a aparência??? Quantas pessoas têm grandes carros, vestem aparentemente roupas caras apenas par ao show off?? e quando vamos a descobrir ou a saber a realidade, nem condições têm para sustentar uma semana o dito carro..vivem sem condições, mas para mostrar o contrário fazem de tudo..infelizmente essa é a realidade de muito boa gente.
sinceridade nao sei mais o q acreditar, tem uma revista no Brasil que diz que o sg4 supera e muito as vendas do iphonelixo5, e pelo que vejo aqui a demora é grande de entrega do sg4, hoje recebi o meu 3g octacore, e ele é fantastico, nao me decepcionou em nada, o unico fato negativo é que a bateria nao aguenta as inovaçoes tecnologicas.
se deixar o air gesture, e outras coisas assim inovadoras, não se passa de meio dia sem ter de recarregar, e eu queria saber que diacho, a samsung faz com a redução do cabo de energia que é usb, e ate do fone de ouvido que era 55cm e hj tem 50cm, se vc tiver 1,80cm por acaso quizer mudar a faixa vc vai passar raiva, a nao ser que ate o comando ‘proxima’.
É um otimo celular, rapido, fluido, e bom, MAS so peca para mim no quesito bateria, ela nao aguenta mesmo, e digo isso pq fiquei mexendo nele, e nao fiz sequer uma ligaçao, ja q meu chip é SIM e ele usa so microsim, e usim.
ja fiz o unboxing dele no youtube, e a entrega dele era para ser dia 20, mas chegou hoje dia 18/05.
🙂
Como é que o Galaxy S4 superou as vendas se a demora da entrega é longa? Pensa lá um bocadinho…todas as grandes fontes noticiosas (como CNet, etc…) afirmam o mesmo que esta noticia afirma…e tinha que ser no Brasil ao contrário…
Agora, se me dissesses que o iPhone 5 não vendeu quase nada, em comparação o Galaxy S4 superou as vendas no Brasil…ainda ai posso acreditar…
Cumps
Porque comprar não significa ser entregue na hora, penso eu. Podes comprar online e depois so o receber quando eles o tiverem disponível. Conta para as estatísticas de venda de certeza…
Em lojas decentes só “compras” realmente quando tiverem disponível para enviar, isto é, só nessa altura é que usam os dados do teu cartão de crédito para ir buscar o dinheiro.
No caso da loja da Apple é assim que se processa, por isso não há compras contabilizadas de algo que nem sequer tinham!
particularmente nunca vou comprar um iphone, nao me agrada em nada o alto preço, e mais ainda não me da o que dispositivos android me dá, dlna, transferencia sem fios, e muitas outras coisas, em especial aplicativos e mp3 sem precisar de tudo do itunespyware de habitos/hardware/oquefaço.
o iphone5lixo aqui no brasil nos grandes magazines teve uma reduçao de 2.999R$ para 2.899R$ e mesmo assim nao emplaca, muitos preferem comprar de segunda mão, iphone 3x e o 4x, mas logo se arrependem e compram a linha galaxy Sx, porque mesmo com o sg4 aqui ja sendo estabelecido, o Sx ainda tem preço comparativo R$1300/1500. O grande porem é o sg3 mini que teve aumento nas vendas e ja virou coqueluche e esta sendo vendido entre R$899,00 a R$1000.
MAS eu acredito que o principal fato ainda é que devido a insegurança, os assaltos e tudo mais, investir R$3mil num apple/samsung é altamente de risco, e fora que da muita raiva ao ver nos eua o mesmo aparelho por no maximo 1000us$.
Mas enfim, antes aqui ao contrario que bagunçado e meio a crise economica, crise só dos politicos, e da copa lixo, que terei dó dos estrangeiros que vierem ver jogos nos estadios mal construidos/acabados e mais ainda se precisarem de ‘atendimento médico’.
Enfim, gostando muito do meu sg4 🙂
engraçado que tudo o que dizes que não podes num iphone, é possível fazer num iphone
LOL, informa-te melhor sobre o funcionamento do iPhone 😉
Nossa velho, usas o jailbreak e sejas feliz! Tem coisas que no jailbreak pode fazer que nem no android é possível fazer… E já está sendo lançado o jailbreak untethered para iOS 6.1.3 u.u
Será que isto traz felicidade a alguem que nao as marcas? Não percebo o interesse desta noticia a nao ser que aqui no PPlware gostem de atiçar ainda mais fanatismos….
Uma pequena gralha.
“equipamentos com Androis mas ainda”
foi a tecla ao lado 🙂
de qualquer modo bom artigo
O meu S2 chega muito bem para o que quero, quando se estragar compro outro, mas trocar agora para mim não faz sentido. só gostava de ter era a qualidade de construção da apple no meu samsung.
A meu ver ,as contas não podem ser feitas dessa maneira,pois a ios ,apresenta um aparelho(iphone 5),enquanto a android apresenta 3 ou 4 de uma só vez(S4,HTC one,Sony z,Lg máximo).
Só depois de se somarem as vendas de todas estas novidades é que se poderia fazer tal comparativo.
Tb há outro problema em relação aos modelos em causa,pois conheço algumas pessoas possuidoras do S3, que dizem que preferem esperar por um S5 ou S6 para mudar, pois alegam que as inovações não justificam o reinvestir num novo aparelho,enquanto que o iphone ,foi um modelo completamente novo ,o que com certeza atraiu muito mais compradores.
O iOS esta presente nas varias versões do iPad, iPad Mini, iPod Touch, iPhone e Apple TV.
Aqui a questão não é que Android vs iOS, mas sim Apple vs Samsung, logo os telemóveis das outras companhias não seriam de interesse para o calculo.
No entanto ao mencionar isso levanta um ponto: iPhone é só um por “geração”, Galaxy são vários de diferentes especificações a diferentes preços. Compreendo (ou penso) que o artigo esteja só a considerar a venda das unidades topo de gama de cada lado, mas enquanto a Apple não apresenta opções mais low-cost a Samsung faz isto.
Como alguem que fornece equipamento para pessoas em diferentes condições, não deveria isso também ser considerado?
Desculpa discordar,pois enquanto a apple lança 1 aparelho,ao qual o cliente não tem mais opção de escolha,com o android ,vais ter em simultâneo a possibilidade de optar entre vários aparelhos da gama alta,logo ,as contas para mim, não podem ser só samsung vs apple.
Muito grande, só por isso que não compro.
Quanto ao nº de equipamentos vendidos acho que deveria de contar o total final de vendas e não só em 3 dias, o equipamento não vai estar há venda so por 3 dias!!
Podem falar o que quiserem. ..mas o s4 nao esta a altura do iphone 5… seja a nivel de qualidade de construção seja a nivel de design seja a nivel dw facilidade de utilização. ..e as pessoas percebem isso… quanto ai sistema operativo: loja da apple 50 biliões de downloads…diz tudo.
Design: Ambos são igualmente simples.
Facilidade de utilizador: Subjectivo, muitos utilizadores de ambos OSs dizem que um Android é mais intuitivo para novos utilizadores; assim como deves ter oposto
Número de downloads: Irrelevante, já que considera o download que um número de aplicações de variavel nível de qualidade por um número de pessoas desconhecido.
Qualidade de construcção: Suponho, ou espero eu, que a Apple ai faça alguma coisa.
As pessoas percebem isso, e sabem que o iPhone 5 não é nada do outro mundo, e que embora o S4 seja um smartphone potente este tem o preço que tem.
Deixe o fanboyismo em casa, e compreenda que há pessoas que sabem ver o que realmente é util nesses dois mundos e fazem a sua escolha baseada nisso.
A Samsung está muito à frente da Apple em vendas de smartphones. Muito à frente.
http://edition.cnn.com/2013/04/29/tech/mobile/samsung-spanking-apple
http://www.slate.com/blogs/future_tense/2013/04/26/samsung_smartphone_sales_rise_to_double_apple_s_market_share.html
A única coisa em que Apple está à frente da Samsung é no que se mede neste artigo. Enquanto um comprador Samsung é uma pessoa moderada e não se importa de esperar 1 ou 2 semanas para não se enfiar em filas, o comprador Apple não se importa de montar uma tenda uma semana antes à frente de uma loja e estar 1 semana sem tomar banho.
Ora nem mais. E espera mais uns meses para ver se preço também baixa, inteligência!
Estou a ver que o os utilizadores/compradores Apple são todos uma cambada de sem inteligência 😉
Vá lá, ao menos não vão atrás de specs, processadores quad, octacore memórias de não sei quantos Gb e afins que não são necessários para nada e que na maioria dos casos nem sequer estão em uso no sistema.
Desbloquear e atender chamadas sem tocar no telefone, etc etc…inutilidades…que só irão ser usadas nos primeiros dias por diversão e depois serão desactivadas porque consomem muita bateria e tornam o equipamento inútil.
A Apple também tem disso, a Siri, quem daqui usa aquilo intensivamente?
Tudo isto para dizer, que até fiquei bem impressionado com o SGS4, mas que para gastar o valor que ele custa preferia adquirir um iPhone isso preferia.
Esta aqui uma comparação jassus. xD Ainda bem que ha pessoal que entendeu que estas contas nao tem qualquer logica…
A notícia não está correta na informação que apresenta. A Apple Apresenta o número de unidades vendidas, a samsung o número de unidades enviadas para venda, para os retalhistas pelos que conta também com os telemóveis que ainda estao por vender na prateleira do retalhista. Fora isso os números da Apple referem-se à venda num número limitado de países ao passo que a samsung conta com o número de unidades enviadas um pouco para todo o mundo.
Não deixa de ser um excelente resultado para a samsung mas nega comparação mais realista fica ainda mais longe do que a noticia deixa transparecer. Resta-lhes o crescente ganho de cota de mercado com os seus vários smartphones o que é de enaltecer.
Então se formos por esse lado, os números são ainda mais dispares
Eu se algum dia fosse pra android novamente, nunca seria para samsung, trata-se apenas de markting nada mais, não vejo nada de especial no smart, se é que se pode chamar smart.
Penso que se trata apenas de markting, e as pessoas ficam completamente cegas.
Enfim.
Não entendo a vossa politica aqui no pplware…
Estão sempre a deitar abaixo a Samsung quando na exame informatica diz que o Galaxy S4 bate recordes de vendas.
http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2013-05-17-galaxy-s4-bate-recordes-de-venda
Já sei que voces adoram a apple, mas existe outras marcas alem dessa…
Maraduxo, tens de ler o artigo na totalidade, assim não dizias o que disseste . O s4 bate records dentro da própria empresa e não à escala global. É uma questão de números e não de criticar, como referes.
Eu entendo que vocês sejam mais virados para a Apple, mas tens razão não li mesmo, mas o título mostra logo a tendência da notícia e não sou o único a dizer isso.
Gostava mais de ver vocês compararem aplicações, custos de manutenção, apoio a cliente em caso de avaria, duração bateria vs aplicações abertas, camara fotográfica, gravação de vídeos, transferência entre outros dispositivos e etc…
Assim é que se faz um verdadeiro teste às máquinas.
Continuação de um bom trabalho.
caro pedro pinto,
tens toda a razão na tua resposta, mas acho que o maraduxo também tem razão quando fala da vossa adoração pela apple…
vou deixar como exemplo a última frase do vosso artigo, que destacaram do resto do texto: “Será que algum dia a Samsung irá conseguir estar à frente da Apple?”
meus caros, a samsung já ultrapassou a apple há muito em qualquer indicador objetivo que queiram utilizar:
http://readwrite.com/2013/03/05/samsung-vs-apple-samsung-is-winning-every-way-but-one-infographic
http://www.forbes.com/sites/haydnshaughnessy/2013/04/26/samsung-rises-to-nearly-double-apples-smartphone-sales/
http://www.wired.com/business/2013/04/samsung-is-spanking-apple/
contudo, quem leia o pplware, como é o meu caso, fica normalmente com a impressão contrária. se querem fazer disto um canal de defesa da apple é legítimo, mas por favor não se apresentem como imparciais. um canal de notícias não alinhado tem a obrigação de ser imparcial, pelo menos na minha conceção.
as afirmações que fazem do desempenho apple vs samsung (ou por vezes também android vs ios) só podem resultar de desconhecimento ou parcialidade, o que me deixa triste como leitor de longa data do pplware.
pedia encarecidamente que abordassem este assunto na próxima reunião editorial, no sentido de se perguntarem a vós mesmos se estarão a agir da melhor forma.
por favor aceitem isto como uma sugestão de melhoria do vosso trabalho.
um abraço,
tiago
Obrigado Tiago pelo teu comentário. Se acompanhas os meus artigos, saberás que não sou fanboy Apple
Pedro Pinto, ainda estes dias publicaste um “aprovadíssimo” artigo acerca do iOS6…
Hehehe, tudo o que não seja da “cor” deles é tudo dedicado à Apple 😀 mesmo tu Pinto, Utilizador Linux e Android 😀
Não aguentam algumas verdade e como não têm argumentos, atiram-se ao autor 😀
Isto é crónico.
“cor deles” “Não aguentam algumas verdade”
Quanta arrogância… enfim, o costume 🙁
O titulo não está de acordo com o texto: enquanto que o titulo leva a pensar que são as vendas por unidade em termos absolutos depois verifica-se que são vendas nos primeiros x dias… Aliás, nem fala de vendas em valores totais absolutos por cada um dos modelos em causa.
Isto serve de argumento, Vítor M.?
Acho engraçado quando dizem que o S4 não evoluiu nada em relação ao S3…. Só quem pode dizer isso é quem tem um S3 e não pode comprar um S4, ou nunca mexeu num. As diferenças são mais que evidentes! Se calhar se fizesse torradas já era uma evolução. E a apple que desde o iphone 4 não consegue apresentar nada de novo? E ainda vêm falar da qualidade de construção do iphone…. Um telemóvel que se risca ao menor toque e que a tinta acaba por estalar e saltar do friso? Já tive o iphone 5 e felizmente livrei-me dele a tempo. Agora com o S4 nem tem termo de comparação, sem dúvida o melhor telemóvel que tenho até hoje.
O meu comentário como não agradou não foi publicado, como não era favorável á apple…. É muito trite!
Devias ser banido :/
Então não foi? andas a ver mal ó João. E tem cuidado com a linguagem nos comentários. 😉 Vê se aqui falas de forma decente 😉
Que comentadores mais ignorantes vão por aqui… samsungs e androids são uma porcaria! O meu iphone, é só dual core, mas deve ter um processador de aluminio e o do samsung é de plástico. E tem menos resolução, mas os pixels são mais dinâmicos, tem menos ram, mas cabem lá mais coisas e a câmara não só bate a dos samsung como qualquer slr!
Na verdade é isso.. Como nenhum deles vale nada, uso Windows Phone..,e Nokia
Isto e que e vender o resto e conversa.Tenho um S3 Nao encrontro razoes para mudar para o S4 acho o preco um exagero havendo muito por onde escolher por 1/3 do preco.
Conhecem alguma empresa Portuguesa a vender equipamento proprio Androide tipo BQ espanhola?
Aquele abraco.
Fnac, Staples, Radio Popular, Media Markt. Estes pelo menos!
Não entendi essa pergunta… A Apple só mantém 1 aparelho top por vez, e tudo ano concentra nas vendas desses aparelho, o único com seu sistema e ecossistema.
O Galaxy da Samsung é apenas mais um com Android, quem ele tem que vencer são os outros aparelhos com Android. E vender “mais lento” que o iPhone 5 por acaso é ruim? Nesse ritmo de vendas é ruim? Putz, agora some as vendas dos outros zilões de modelos de telefone que a Samsung lança junto, um por mês praticamente. É muito mais do que o total do iPhone top, se você juntar apenas o Galaxy SX mais recente, com o Galaxy Note X mais recente, já supera por uma boa vantagem, no geral a Samsung vende mais aparelhos, é a fabricante que mais vende aparelhos atualmente.
Ainda fica a questão se ela vai conseguir ser tão popular ao ponto de seu carro chefe anual vender mais que o iPhone atual, mas perguntado dessa forma, que besta.
Há dois/três meses os dois aparelhos mais vendidos são o iphone 5 e o iphone 4S
Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
????
E porque não ? Só é o 2º melhor smartphone Mundial atrás do HTC One .
Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
“Será que algum dia a Samsung irá conseguir estar à frente da Apple?”
Pergunta, e comparação, sem sentido. Faria sentido se a Samsung só a) se limitasse à Samsung Mobile e b) a Samsung Mobile só vendesse o Galaxy S4.
Como nenhuma das afirmações é verdadeira, não faz sentido perguntar quando é que a Samsung estará à frente da Apple. Por exemplo, no negócio das televisões, frigoríficos, máquinas de lavar roupa, componentes eletrónicos, retroescavadoras, superpetroleiros, industria metalúrgica pesada, etc, etc, etc. a Apple nem sequer concorre com a Samsung.
E, mais que isso, a Samsung já há algum tempo que vende mais smartphones que a Apple..
Se estamos a falar do segmento mobile…a pergunta vai nesse sentido
Para mim as vendas não tem qualquer comparação. O iPhone está ultrapassado em termos de hardware e design. A Apple pode dar graças ao Steve Jobs por ter conseguido dar uma excelente reputação à empresa, caso contrário, atualmente o iPhone não venderia nem metade do que tem vendido. As pessoas compram produtos Apple porque adoram a empresa, e não porque gostam, ou porque precisam do produto. Conheço inúmeros casos de pessoas que querem um iPhone simplesmente porque sim, porque toda a gente diz que é bom e nem se dão ao trabalho de pesquisar as opções do mercado. Portanto parabéns à Samsung pela inovação e parabéns à Apple pelo marketing.
Assino por baixo.
Assim como fazem com os iphones, fazem com os portateis e depois dizem que os outros não prestam lol
Sou 1 feliz proprietário de um Galaxy SII com JellyBean 4.1.2(NEE) e sinceramente a coisa que me levaria a trocar o meu SII é a ausência de InfraRed para puder controlar as TV’s, porque de resto estou muito mesmo muito satisfeito com o equipamento que já caiu diversas vezes ficou debaixo de uma torneira e continua impecável não sinto lag e tudo corre mm mt bem… claro que quando troco de ROM tenho o cuidado de fazer full wipe e apagar o Dalvik cache!
Agora em relação ao S4 seria algo surpreendente a meu ver com o visor, som e câmara do HTC One!!! Como já foi dito muitas das “inovações” não passam de markting e battery drain.
Testei o novo S4 adorei, mas como não andava dentro das actualizações do S2, acabei de instalar JellyBean 4.1.2 oficial da Samsung… Bem já desisti de teer um S4 pois o “velhinho” S2 corre muito bem e já deu uns valentes tombos e sempre a rolar.
Ainda dizem mal dos telemoveis Samsung…
O que eu acho incrível é a quantidade de pessoas que pensam da seguinte forma e passo a citar:” Por enquanto não troco o meu S3 pelo novo S4″. OMFG!!! Ainda dizem que há crise…
Como se tal se tratasse de um simples acessório de moda ou que as novidades do novo S4 não fossem suficientes para se trocar de imediato! lol Seja Iphone ou Samsung, hoje muita gente compra um smartphone de topo, puro e simplesmente por estatuto ou para dizer que tem um, mesmo que tenha de passar fome para o ter! É o mundo consumista em que vivemos hoje…
Títulos do Korea Times:
“S4 começa forte: 10 milhões de unidades vendidas em menos de um mês”
“As vendas do iPhone 5 foram piores que o esperado” (o iPhone 5 vendeu 5 milhões no primeiro fim de semana, mas um “analista” tinha previsto vendas entre 6 e 10 milhões) 😀
http://appleinsider.com/articles/13/05/17/10m-samsung-flagship-phones-in-28-days-a-record-5m-iphone-5-in-3-days-disappointing
Tenho um S4 é bastante bom!
Estava a jogar LOL, e de repente eu morri porque o Rocha não me ajudou! Com os nervos à flor da pele, dei-lhe uma cacetada mesmo no meio do ecrã e esta bom, e depois enervei-me com a Peixoto e arrumei-lhe com telemovel na testa.
Funciona 100%
😉