Pplware

Samsung e LG já iniciaram a produção do ecrã de 120 Hz para o iPhone 13

Foi reportado que a Apple terá já dado indicações aos seus parceiros para iniciar o fabrico do iPhone 13. Segundo informações, a TSMC iniciou já produção do chip A15. Além desta, também a Samsung e LG estarão já a produzir os milhões de unidades solicitadas do novo ecrã.

Conforme temos acompanhado pelos rumores, este painel terá uma taxa de atualização de 120 Hz e vai equipar os iPhones Pro de 2021.


Samsung e LG já trabalham no ecrã do iPhone 13

Segundo informações da TheElec, a Samsung Display e LG Display iniciaram a produção de painéis OLED para o novo lançamento do iPhone da Apple no final deste ano. Assim, este início destaca-se por ser um voltar ao normal, dado que ano passado, o iPhone 12 começou um mês mais tarde, devido à pandemia.

A Samsung Display iniciou a produção para os painéis OLED a serem utilizados no iPhone 13 a meio deste mês. Já a LG Display começou na semana passada, segundo informações de pessoas “supostamente” envolvidas no ciclo de fornecimento. Isto é, a Samsung terá começado 10 dias mais cedo que a LG a produção.

Um dos pontos que levou também a Apple a iniciar a produção dos ecrãs foi o facto de ano passado a empresa ter encomendado menos que o necessário, dada a grande procura por este modelo. Em determinado momento, houve dificuldades na entrega do iPhone 12.

Assim, é provável que a Apple esteja a tentar evitar a mesma situação para o iPhone 13 ao assegurar componentes como os painéis OLED antecipadamente.

Suposto painel com notch menor no iPhone 13 da Apple

 

Poderão ser vendidos mais de 200 milhões de iPhone 13

Segundo a mesma fonte, a Samsung Display terá já em mãos uma encomenda de 80 milhões de unidades de painéis OLED para o novo iPhone. A LG Display estará a fabricar 30 milhões de unidades.

A Samsung é o único fornecedor de óxido policristalino de baixa temperatura (LTPO) transístor de película fina (TFT) OLED, que suporta uma taxa de atualização de 120Hz. A Apple planeia utilizar o LTOP TFT OLED para os dois modelos topos de gama, o iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max. A LG irá fornecer silício policristalino de baixa temperatura (LTPS) painel OLED TFT para os dois modelos entrada de gama, isto é, o iPhone 13 e iPhone 13 mini.

Como a Apple ainda está a vender muito bem o iPhone 12, a Samsung continua a fornecer milhões de ecrãs para este que, provavelmente, será o smartphone mais vendido na história. Assim, a empresa sul-coreana espera fornecer entre 120 milhões a 130 milhões de unidades de painéis OLED à Apple este ano. A LG espera fornecer até 50 milhões de unidades.

A empresa de estudos de mercado Omdia refere que pelas suas informações a Samsung Display produzirá 110 milhões de ecrã OLED para o iPhone este ano, enquanto que a LG Display deverá fabricar 50 milhões de unidades. A BOE espera fabricar 9 milhões de unidades, segundo a Omdia.

 

Leia também:

Exit mobile version