PplWare Mobile

Saiba gerir a sensibilidade do 3D Touch do seu iPhone

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Nope says:

    Média.
    Já que vão a Acessibilidade experimentem ativar o AssistiveTouch e personalizá-lo (sobretudo em iPhones já com anos e com problemas no botão Home ou On/Off)

  2. Delta says:

    Depois da Apple ter lançado isto, não iam “as marcas todas imitar a Apple”?
    A Apple deixou de ser suficientemente inovadora para imitar.

    • RuiZ says:

      Não imitam, porque é caro, e porque não aparece nas folhas de especificações dos supermercados.

    • Nope says:

      Querer, queriam. A tecnologia necessária é que não tinham.

    • Delta says:

      Lol! A Huawei implementou semelhante na mesma altura e até a ZTE o fez, têm de arranjar outra desculpa menos esfarrapada. Só não escarrapacham na publicidade se não quiserem!
      A questão é que é uma tecnologia inútil, uma vez que no Android “sempre existiu” o long press e pesar figos fica os “fãs da fruta”.

      • RuiZ says:

        A Huawei não tem nada semelhante, o 3D touch consegue detectar diferentes pressões em diferentes pontos do ecrã, o Force touch só sabe a pressão total no ecrã.

        No iOS sempre existiu o long press, antes do Android sequer sair!

        Avisa quando usares um iOS pela primeira vez…

        • RuiZ says:

          Muitos.

          Ao contrário do que acontece no Android, a funcionalidade tem suporte de software.

        • Golden says:

          Eu como utilizador de iOS só uso 5% do 3D Touch, uso só para activar os dados móveis mais rapidamente por aí, e para apagar fotos muito devez enquanto de resto é uma funcionalidade inútil no que faço diariamente, isto sou eu a falar por mim, se o funcionamento é diferente e bem mais completo que no Android acredito seriamente que sim, mas para mim é das poucas coisas que não me faz diferença no uso diário.

          • Nope says:

            Só isso? Nem ao menos para responder a uma mensagem no ecrã bloqueado? Já reparei que há quem não conheça as muitas funcionalidades do 3D Touch, como é o caso dessa. Vale a pena pesquisar por 3D Touch guide/tips.

            P.S. Confundir “long press”, que depende do tempo que se está a premir, com 3D Touch ( uma evolução da Apple do seu anterior Force Touch) que depende da intensidade da pressão não vai com nada.

          • Nope says:

            Já agora, para quem não saiba, o 3D Touch da Apple permite distinguir níveis de pressão de vários dedos no ecrã ao mesmo tempo (multitouch)

            Já agora, porque tinha escrito duas palavras juntas – é mais fácil inserir o cursor onde se quer usando o 3D Touch, pressionando o teclado e movendo o cursor.

          • Golden says:

            @ Note, sim por vezes também utilizo o 3D Touch para responder com o ecrã bloqueado mas muito esporadicamente, uma coisa que uso mais frequente é o cursor do teclado, os que uso mais até é esta função do cursor do teclado e para activar os dados móveis mais rápido, mas tipo para ser sincero não uso assim……, tipo por vezes até me passa e nem uso muito do 3D Touch, mas é como digo falo por mim.

      • Guiomar says:

        A Huawei implementou um desejo semelhante nos aparelhos mais caros, mas em concretização ficou muito aquém do que a Apple fez e com uma tecnologia diferente.
        O long press e variações existem basicamente desde o início do iPhone, ou seja antes do Android. Os dois tipos de acções existem a lado a lado em muitas partes do interface do iOS.

      • Guiomar says:

        a quanto a pesar figos isso era a ideia da Huawei

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.