Pplware

Qualcomm também conseguiu que Apple esteja proibida de vender o iPhone na Alemanha

A luta entre a Qualcomm e a Apple começa a tomar contornos de elevada importância com o que a fabricante de hardware tem conseguido nos últimos tempos.

Depois de ter garantido uma decisão favorável na China, esta foi agora estendida a mais um mercado, com um tribunal alemão a decidir o mesmo para o seu mercado.


Foi na passada semana que a Qualcomm conseguiu uma das suas principais vitórias no caso que a coloca ambas as empresas em confronto. A decisão surgiu na China e impedia a venda dos smartphones da Apple.

Claro que a Qualcomm quer alargar esta proibição e parece tê-lo conseguido agora, com uma nova decisão de um tribunal alemão. A Apple passou também a estar com limitações de vendas na Alemanha.

Foi um tribunal de Munique que decidiu favoravelmente para a Qualcomm, colocando em pausa as vendas do iPhone 7 e do iPhone 8, até que a decisão final dos processos seja atingida.

Curiosamente, e ainda resultado desta decisão, estes modelos vão continuar a ser vendidos pelas operadoras e também nas lojas físicas, ficando a proibição limitada à Apple.

Esta é mais uma vitória que a Qualcomm assegura e que assim consegue ameaçar a Apple. Depois do processo na China, que a Apple pensa ter resolvido com uma simples atualização do iOS, este é outro mercado importante que a Qualcomm assegura.

Mais uma vez, e tal como aconteceu na China, a Apple irá recorrer da decisão. Ainda não existe uma certeza de que esta proibição será levantada e até se a Apple irá respeitá-la, como alegadamente não o fez na China.

|Fonte

Exit mobile version