OneNote disponível para iPad
A Microsoft sempre foi uma empresa que se dedicou ao software. Sempre se preocupou em dar aos seus utilizadores a melhor experiência possível, quer seja ao nível dos sistemas operativos ou das suites de produtividade. Tem naturalmente outros softwares, mas são estes aqueles que maior impacto sempre tiveram.
Com um plano de expansão em mente, começaram a a disponibilizar software para outras plataformas que não o seu Windows. Já o fazem há algum tempo, com o Office para Mac OS, por exemplo, mas agora começaram a alargar a sua frente e começam a surgir ofertas para o iOS. O OneNote foi uma das primeiras ferramentas disponibilizadas.
A versão agora disponibilizada do OneNote para o iPad, vem juntar-se à oferta que a Microsoft já tem para o iOS. Começou com a versão para iPhone e agora alargou a oferta ao seu irmão maior.
O OneNote permite que tomem notas de forma fácil e rápida, podendo estas conter imagens e texto com formatação específica. Não tem todas as funcionalidades da versão que está disponível na suite Office, mas está bem apetrechado para permitir uma utilização simples, mas ao mesmo tempo muito completa.
Para poderem usar o OneNote é necessário ter um Windows Live ID. Utilize um que tenha já criado ou use a funcionalidade presente no OneNote para iPad para criar o seu.
A criação de notas é feita de forma rápida, usando os botões que o OneNote disponibiliza e a organização destas está inerente à sua criação. Estas notas podem ser arrumadas por livro e cada um destes permite que aí sejam colocadas notas.
As notas podem ser facilmente eliminadas ou remetidas por email, mais uma vez usando os botões de função disponibilizados. Todas as notas que criarem vão ser sincronizada com o serviço OneNote Web App, gratuito e disponível no SkyDrive.
O OneNote para iPad permite abrir blocos de notas criados no Microsoft OneNote 2010 ou no OneNote Web App.
Apesar de ser uma aplicação gratuita, na verdade este OneNote necessita que os utilizadores adquiram uma licença. A versão agora disponibilizada, bem como a anterior para iPhone, apenas permite aceder, criar e editar até 500 notas. Atingido este limite, continua a ser possível visualizar, eliminar e sincronizar as suas notas. Para continuar a registar e a editar notas, pode atualizar o OneNote para iPad para utilização ilimitada através de compra via aplicação.
Se são utilizadores da suite Office da Microsoft e do OneNote, então esta versão é excelente para usar sempre que se ausentem do vosso computador. A limitação das 500 notas é facilmente ultrapassável com a compra da licença adicional, que custa apenas 11,99 €.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: iOS 4.3+
Download: OneNote 1.3 [5.0MB]
Homepage: OneNote
Este artigo tem mais de um ano
“custa apenas 11,99 € ”
Acham pouco? acho caro
Trabalhas de borla? 🙂
Para uma coisa que apenas toma notas… acho caro 😡
Se calhar aquilo não toma só notas, e depois se fosse fácil de desenvolver qualquer um fazia o seu onenote, não achas?
Para quem não quer pagar para tomar notas já existe a app Notas no iOS. 😀
O tempo que eu esperei por isto! Finalmente…
O mais me custou quando passei para o Mac foi … deixar o Visio e o Onenote. Quanto ao Visio já arranjei substituto mas quanto ao OneNote … não, e não compreendo como é que o ofice para mac não o contempla. Pode ser que na onda a microsoft me dê a alegria de recuperar e utilizar os meus cadernos onenote no meu mac.
Podes sp usar o SkyDrive como recruso ;D
@Alexx Um substituto para o OneNote tens o Evernote.
Pois … eu uso o Evernote mas que não é a mesma coisa .. não. Mas obrigado pela sugestão.
Que alternativas credíveis conhecem para iPad para este ONENOTE?
evernote
Isto já existia, mas infelizmente estava apenas disponivel em mercado americano. Parece que finalmente chegou para portugal.
Calha bem, ia ter que instalar uma alternativa num cliente, assim já não é preciso.
Licença Freeware? Se fosse Freeware não tinha limitações e não terias que pagar. Deve ser mais ShareWare.