Novo iPad Pro de 9.7 polegadas já tem preço definido
É já ao final do dia de hoje que se realizará mais um evento da Apple. Este não terá a dimensão dos eventos de Setembro, mas de certeza que a empresa tem preparadas várias novidades.
Uma das que mais se tem falado é o novo iPad Pro, de dimensões mais reduzidas, que teve agora o seu preço revelado e também as suas especificações mais básicas.
A não apresentação do sucesso do iPad Air, em Setembro do ano passado, deixou muitos desconfiados que a Apple se preparava para criar algo de diferente neste campo. Isto levou a que vários rumores surgissem e que dão como certo que a Apple irá provavelmente descontinuar o iPad Air e apresentar algo novo, mais na linha do seu novo produto. É por isso esperado que hoje a empresa apresente ao mundo o seu novo iPad Pro, com tudo o que este modelo traz.
Uma das dúvidas que surgem agora é a que preço irá a Apple comercializar este novo modelo, uma vez que tem características mais ajustadas a uma utilização mais perto de um portátil e menos à de um tablet.
Os rumores que estão a surgir dão como certo que o seu preço será de 599 dólares, um preço mais elevado que os 499 praticados no modelo Air do ano passado. Mas esta alteração de preço vem acompanhada de outra alteração. O modelo mais básico passa agora de 16GB para 32GB.
O que se pode esperar desta Keynote da Apple?
São muitas as novidades que têm sido faladas e que se prevê que venham a ser apresentadas. A que mais força está a ter é a chegada do novo iPhone de 4 polegadas, o iPhone SE. Este novo smartphone virá substituir o iPhone 5c, actualizando-o para todas as novas tecnologias que a Apple tem apresentado.
Para além do novo iPhone espera-se que chegue também este novo iPad Pro, de dimensões menores e que será o herdeiro do iPad Air. A acompanhar este novo iPad estarão também as novidades que o modelo maior tem: o Apple Pencil e a capa teclado.
Claro que no campo dos sistemas operativos haverá também novidades, com a possível chegada das versões finais do iOS, OSX, tvOS e watchOS. Espera-se também novidades no campo do Apple Watch.
Este artigo tem mais de um ano
A especulação na tecnologia é pior que a imobiliária ou a financeira.
Continua a ser um tablet, e as suas características não o tornam mais perto de um portátil como dizem. Corre programas de tablet.
E ainda bem! Para muita gente.
Espera, o conceito não era mesmo esse?! Que eu saiba um Tablet é um tablet, não a porcaria que a Microsoft fez a tentar misturar conceitos.
E por um tablet limitado acho que o preco nao passa de um absurdo.
Mas não é as características que se pretende tornar mais perto de um portátil é a performance.
Será que ainda faz sentido a evolução do ipad? Não estará este equipamento a precisar de um verdadeiro “refresh”?
A Apple e as outras tecnológicas certamente apreciariam as tuas sugestões em termos de “refresh”. O que sugeres?
Que sensível! Diz la tu, de uma forma isenta (sabes o que isso é?), o que achas do ipad atualmente? O que é que atualmente oferece realmente de novo, sem ser incorporaçao natural de evoluçoes?
O iPad é uma folha em branco no que toca à computação.
Feito para as últimas tecnologias.
Arranja qualquer coisa mais fina, leve, com mais duração de bateria (efectivamente comprovada em testes independentes), é maior capacidade de processamento e gráfica!
Não arranjas!
Além disso, é um SO completamente virado para a cloud!
Experimenta ter 1TB de Dropbox num Surface, por exemplo! Não dá!
não dá porque?? a minha namorada usa o surface pro e tem onedrive com 1Tb e Dropbox com 1tb e tal… quando quer algo faz download do ficheiro e está feito
Feito para as últimas tecnologias?
estou mesmo a ver as figurinhas que devem fazer quando uma empresa te perguntarem? Então que ultimas últimas é que você conhece?
– Trabalho com iPad …..
Mentiroso!
No Windows, para teres um ficheiro na dropbox, tem de estar sincronizado com ontem disco, e não há Surfaces com 1TB de disco.
Quem disse?!? trns conta no Dropbox pelo menos?
Não sou eu que estou a reclamar, eu tenho um iPad mini e para o que eu quero serve bastante bem. É um tablet, não é a revolução que todos querem mas que ninguém diz o que quer, ano após ano. Vês alguma revolução nos tablets android? windows? São tablets…. e recebem as evoluções normais que todos os outros recebem. A revolução foi quando foi apresentado o “primeiro”, a partir daí todos os outros seguiram mais ou menos o mesmo caminho.
Não, não está. Está muito bem assim. É um tablet e assim continuará a ser, espero.
basicamente é um telemovel com um ecra maior sem as funcionalidades de telemovel, com um preço de um portatil e cada vez mais a tentar imitar funcionalidades de um portatil mas que não é um potatil nem faz o que um portatil faz. Sim realmente deve continuar assim. Por algum motivo o market dos tablets esta a cair cada vez mais, especialmente devido ao avg size dos telemoveis ter aumentado o suficiente para muitas pessoas deixarem de dar tanto uso ao tablet, especialmente com o preço absurdo que muitos tablets tem e com quase nenhuma funcionalidade ou beneficio acrescido alem do tamanho do ecra.
parece que estás a confundir com o Android que não tem grande oferta de aplicações que aproveitem como deve ser o aumento do tamanho de ecrã.
Não queres, não compras.
São dois RSI’s que poupas!
Qual é a fonte?
Pois…
Também não faltam muitas horas para se descobrir
“já tem preço definido”
Aonde?
Por acaso acho boa ideia. Se o preço for com o conjunto todo ficava muito bom.
hahahahahaha
e estas petas tecológicas continuama surgir todos os anos e a enganar publicos -.-
different year, same shit
+1
E disso vive a Apple. Tens muito melhor, menos limitado e por menos dinheiro, mas so se deixa enganar quem quer.
Same shit different day.
Surface Pro é simplesmente imbatível … A Apple já não tem ideias, e aqui está a prova… e 100€ mais caro, como é costume…
É mesmo imbatível, ninguém compra!
Isso és tu que és pobre…..
Eu tenho um iPad Air 2 e não vejo diferença do pró na utilização:
– Eu posso usar um teclado bluetooth, e tenho um da Logitech, tudo bem que não não é uma “capa teclado”, mas já há tempos existem capas que se transformam em teclados e bases para o iPad. A única diferença é que os antigos teclado usados no iPad tinham alimentação própria.
Essa teclado/capa do iPad pró não precisa de alimentação específica, já que alimentasse da bateria do próprio iPad… aliás, se pensar bem, isso chega a ser uma desvantagem! No meu teclado Logitech eu não preciso deixa-lo encostado no iPad, posso afastar um pouco a tela (iPad) e digitar mais confortavelmente.
– Outra questão é a stylus – ou como eles insistem em dizer, Pencil – Sempre tivemos opções de stylus para o iPad. Aliás, tem uma empresa chamada FiftyThree que produz uma stylus com formado daqueles lápis de desenho em formando retangular, feito em madeira, e chamado… Pencil!, já existe há muito tempo.
Ou seja, de inovação mesmo não vejo nada, e os apps que existiam para o iPad “normal” são os mesmo que existem para o “pro”.