Não quer perder dinheiro? Compre um iPhone em vez de um Android
Tal como acontece em outros segmentos, por exemplo, no segmento automóvel, no mundo dos smartphones/tablets também existe desvalorização de equipamentos. Essa desvalorização é normalmente mais sentida em equipamentos topo de gama e nesse sentido há que ter em conta tal cenário no ato da compra.
Se está a pensar comprar um iPhone ou um Android e tem intenções de o vender posteriormente, saiba quais os equipamentos que menos desvalorizam.
Não é novidade para ninguém que existe muita procura de iPhones em segunda mão. Também não é menos verdade que, mesmo passados alguns meses ou anos, é fácil vender um smartphone da Apple e a bom preço.
iPhone X é o equipamento que menos desvaloriza
De acordo com dados da B-Stock, no mundo dos smartphones o iPhone X é o equipamento que menos desvaloriza na atualidade. Segundo a informação, passado um ano da compra o iPhone X pode perder até 32% do seu valor. No segmento dos iPhone, encontramos também o iPhone 8 Plus com uma desvalorização a rondar os 43% e na terceira posição o iPhone 7 que desvaloriza, em média, 44%.
No segmento dos Android, o Samsung S8 é o equipamento que desvaloriza menos. De acordo com os dados, a quebra de valor pode chegar aos 58% (quase o dobro do iPhone X). Igual desvalorização tem o Samsung S8+.
Relativamente aos equipamentos que mais desvalorizam, a lista é liderada pelo HTC Desire 820 (com 95%), seguido do Huawei Honor 5X (até 94%) e curiosamente na terceira posição dos que mais desvalorizam encontra-se o OnePlus One com uma desvalorização a rondar os 94%.
Tendo em conta os dados anteriores, facilmente concluímos que quem não quiser perder muito dinheiro em vender o seu smartphone deverá apostar num iPhone. A procura dos equipamentos da Apple é sempre elevada e daí influenciar positivamente na desvalorização dos equipamentos.
No segmento Android, quem quiser vender um equipamento com este sistema operativo, poderá perder muito tendo em conta o valor pago no ato da compra.
Este artigo tem mais de um ano
Ou então parem de ser consumistas e fiquem com o mesmo telemóvel vários anos.
+1
Já cá faltava o comentário infeliz com a habitual justificação bacoca e sem qualquer fundamento.
Censo, deves ser daqueles que compra o telemovel às prestações só para dizer que tem um iphone lol. Patético
Também é verdade mas o mundo não gira dessa forma. O mundo sem consumo morre por isdo tem de haver troca comercial. Se não se vender carros, barcos, telefones, relógios, roupa , o mundo acaba.
Ou inventa-se outra coisa qualquer para consumir… mas isso dá trabalho.
Ai acaba? Deram-te muito bem a volta ao miolo.
Não estaria tão certo disso. Basta ver o exemplo da Venezuela a população deixou de ter poder de compra, uma grande percentagem dos negócios teve de fechar portas e sem economia aquilo está péssimo.
A Venezuela não se tramou por falta de consumo.
Loooool, tudo gira à volta do consumo.
Pensas tu.
e por causa disso infelizmente estamos a encher o mundo de lixo até chegar ao momento em que isso se tornar insustentável
O mundo não acaba, mas o modelo económico é posto em causa. A alternativa é que não está definida.
O mundo acaba… até porque antes de haver energia eléctrica e de andarmos todos de carro não existia nada!
O MUNDO ACABA????????????? WTF!! AHAHAHAHAHAHAHAH como o tuga é iluminado!!!!!
xiiii tando iphone bois aqui!!!
As pessoas ficam a comprar smartphones de 2 a 2 anos, não sei porque alguns usuários da Apple se gabam tanto pelo suporte de 5 anos se nem chegarão a usar o iphone por tanto tempo que já terão lançado outro.
Porque depois desses 2 anos, temos Andrades a comprar-nos os iPhone usados por um bom dinheiro.
Deve ser verdade, tenho um 6S aqui parado e se me derem 150€ já fico contente e ainda tenho que pagar a troca da bateria defeituosa com que veio ( 30€ )
de que cor? para além da bateria tem mais algum defeito?
fazemos já negócio.
É o dourado, está como novo, é da minha namorada e não tem 1 risco nem outro defeito. Estava bastante lento por causa da atualização e ela resolveu comprar o X, só devo ir a Portugal no inicio de Novembro, podemos nos encontrar nessa altura, mantemos contacto por aqui.
Marco, o joão magalhaes já anda a apregoar esta aldrabice há muito tempo… já tem barbas isto.
O Costa, eu não sou um pé rapado como tu, não preciso de comprar um Iphone às prestações, não tenho um porque não quero, não preciso. Como já deves saber, tenho um velhinho Z2 que me chega, tenho um sd com 60Gb de música, gps e dá para o whatsup, facebook e umas apps para fotografia que necessito. A minha namorada já é diferente, gosta de ir ao Facebook no Iphone e como tal teve que trocar a banhada do 6S lentinho por um X. Somos os dois emigrantes e está descansado que não passamos nada mal.
Eu por exemplo, ainda estou a usar um galaxy s3, por isso não sei do que é que estás para aí a dizer.
Hehe, então o meu galaxy S4 (que estava a pensar trocar por A8) ainda não esta atras :))).
Ja desactivei tudo o que podia, e somente uso as apps necessarias (MBWAY, OneDrive, a de Banco e mais 3 , e lentinho mas ainda mexe.
A questão e que a qualidade da câmara foto ja me faz diferença.
A minha mulher ta com o s9+ e o Iphone 6S , e em comparação com o meu….uiii ja tou a milhas
Porque conseguem vender com menos desvalorização porque tem suporte a atualizações de SO por mais tempo. O facto de trocar o telefone de 2 em 2 anos não quer dizer que não o venda a outra pessoa.
Tem gente que joga fora com medo de ter os dados antigos acessados pelo novo usuário.
Eu por exemplo troco de telefone de 2 em 2 anos, isto porque tenho contrato com a operadora para tal.
Ora vejamos…
Pago neste momento 50, por um 7Plus 64Gb com chamadas ilimitadas, mensagens ilimitadas, internet ilimitada…
Contrato para 2 anos dá, 1200
se tivesse só o tarifário, pagaria neste momento 35, igualmente com contrato para 2 anos, o que me daria 840
Ou seja, no final do contrato paguei 360 pelo telefone.
Acabo o contrato, vou buscar outro qualquer a minha escolha, vendo este por a volta de 300..
Voilá, paguei a volta de 60 pelo telefone.
Pagas 35€ p/mês de tarifário (vá, tens internet ilimitada). Fartaste de ganhar dinheiro.
E quem disse que me farto de ganhar dinheiro?
Só disse que devido ao telefone nao desvalorizar tanto como um Android que no final do contrato o vendo e o custo do telefone fica próximo de zero!
O tarifário já o iria ter de comprar e já, quer tivesse um telefone com Android ou um iPhone…
Bem verdade… No Japão então, povo troca de smartphone que nem troca de roupa. Smart novo de 6 em 6 meses ou de ano em ano.
era só que faltava em android a escolha é enorme para para não falar dos vários preços á medida do bolso de cada um, e a Apple só tem 1 ou 2 modelos e a preços absurdos, já nem falo que não se adequada a todos os tipos de utilização, ao contrario do android…
+1
um dos problemas no mundo android é a desavalorização imposta pela marca. Tens por ai marcas que baixam o preço em 100, 200 euros ao fim de 3, 4 meses de estarem no mercado. Já para não falar na oneplus que te lança o topo de gama e passado 6 meses está a lançar a versão T do mesmo, desvalorizando a versão lançada anteriormente.
Ao menos no Android, podes usar uma custom rom… Já no iPhone…
isso não interessará a 99% dos utilizadores.
Têm mais que fazer.
Google responde que sim.
99% nem precisa disso, eu tenho um Z2 com a ROM que veio de origem e chega para ouvir musica, GPS e usar 2/3 redes sociais. A maioria das pessoas não necessita de mais nada.
@Joao
99% acha que não precisa, mas precisa. Ainda mais quando a empresa que fabricou seu smartphone não envia mais atualizações de segurança, nem me refiro a correção de bugs ou mudanças de versão. Sabem que há sempre pragas pra Android por aí e deixar um sistema (mesmo que funcione – ROM stock), não quer dizer que a pessoa esteja segura. Eu mesmo fiz questão de mudar justamente por causa disso, segurança em primeiro lugar. A Samsung não envia atualizações de segurança desde abril/2017. É total perda de tempo permanecer numa rom stock sem suporte algum. É muito melhor meter um Lineage OS, MOKEE ou qualquer ROM que for, que esteja atualizada e permaneça assim independente da vontade da Samsung. No meu caso.
E tens sorte de usar smartphones da Sony. Eles tem fama de serem mais caros, porém a Sony tem um maior cuidado e acaba atualizando por mais tempo em comparação com outras empresas, tipo Samsung. Não sei como está sua situação em comparação com a minha, mas no meu caso, o S5 foi lançado em 2014 e está prestes a fazer 5 anos. Por isso eu acho importante trocar de rom quando o suporte acaba.
William, acho que não precisa. O meu Z2 custou 450€ à 4 anos e chega para o que quero. Em termos de segurança eu sou a segurança, não instalo porcaria e pouca utilização dou ao telemóvel, felizmente tenho outras coisas para me manter ocupado.
Mete lá uma costum rom num Alcatel Idol 4…
Alcatel é para esquecer…
Se tem até custom rom pra Galaxy Y e para alguns smartphones vendidos com o falecido Windows Phone.
Agoras instale uma custom rom num iPhone, nem com jailbreak vai fi.
Sistema fechado tal qual é o Windows.
@William,
Voces arranjaram uma solucao para um problema, problema esse que poderia nao existir se a marca á qual voces pagaram pelo telefone fizesse o trabalho dela e desse suporte ao telefone.
Nao dá para meter uma ROM no iPhone porque o hardware já nao permite mais actualizacoes ou pelo menos está muito próximo disso… já no caso do Android vem logo voces gabarem que tem um telefone com 5 anos que já nao é actualizado pela marca desde os 2 anos de vida mas que ainda corre a ultima versao de Android…
Eu no vosso lugar nao me vinha gabar disso, vinha antes reclamar com a marca a qual paguei e nunca mais comprava um produto deles.
Agora com o Android One isso já acontece,
Mas quem usa Android não gosta de depender a vida inteira da empresa que o fez.
Android é pra quem gosta de customização, de desenvolver.
Eu mesmo não aguentaria ficar usando um Android supermodificado, como esses da Xiaomi por anos a fio.
Não me gabo de nada, mas que é um fato é. E não adianta dar suporte a 5 anos se ninguém que compra iPhone o manterá por 5 anos e mesmo que o mantenha, todos sabemos que ficará mais lento propositalmente.
No Android você tem a liberdade até de mudar detalhes do kernel. No iPhone você fica preso a um sistema proprietário e não tem nem opções, como custom roms. Até downgrade é um empecilho. Já usei iPhone e sinceramente, é algo que não me enche os olhos. Muito overrated.
Eu tenho S5 e não pretendo mudar tão cedo, não sou do tipo materialista. Minha sintaxe de vida é o minimalismo, quanto menos melhor. Se o smartphone está a funcionar, por que devo trocar?
@Wiliam,
Quem tem Android nao gosta de depender da marca?
Por isso entao é que andam aí a queixar-se que nao tem actualizacoes da marca e quando se compara com o suporte da Apple, dizem “Ah mas nós temos as rom custom”.
Pelo menos seja coerente.
Cada um tem os seus gostos e isso nem sequer se deve meter em causa, agora pagar balurdios por um telefone e nao ter suporte da marca e ainda se vir gabar disso…
Tens um S5?Boa, eu tenho cá um S8+ 128Gb… um dia desligou-se por falta de bateria e nunca mais se ligou outra vez.
Se quiseres, pagas portes eu envio de bom grado para ti, já que nem para pisa papeis serve.
@Louro
Não é bem assim! Esse é lado negativo da liberdade que o Android te dá. Há quem prefira ficar preso num sistema fechado, com suporte teorico mas que na real não ficará nem próximo de 5 anos a utilizar o aparelho. Poderia a Apple dá suporte de 10 anos. Quem usaria o smartphone por 10 anos seguidos? O povo compra a cada 2 anos em média, como já disseram acima. O problema todo é obsolência programada. Eu por exemplo canso do mesmo layout rapidamente, não daria pra ficar tanto tempo usar a stock, por isso escolhi o Android, pois sabia que depois de um tempo poderia usar meu smartphone pra testes mais profundos, coisa que na Apple você não pode fazer.
Na realidade eu gosto disso, de ter a opção de ter custom roms. Depois de 5 anos utilizando seu iPhone, o que se faz? Sem suporte, lento? Não podes fazer nada pra re-aproveitar, já com o Android, podes fazer que dure mais de 5 anos sem problema algum. As pessoas que põem na cabeça que não é possível.
Paga-se barludios pela maioria das marcas, seja iPhone, seja Android. Ou achas que só os iPhones que são caros? Tem Android aí que custa um rim e nem é vendido ao “público normal”, super de nicho.
Se tens problema com teu S8+ isso problema inteiramente seu, o meu S5 está a funcionar até hoje. Não tenho nada a queixar-me. Pelo contrário, continua sendo um top de linha melhor que muito smartphone de entrada vendido a preço de ouro.
Minhas prioridades:
> Liberdade de modificação extrema do sistema
> Segurança em primeiro lugar
> Não precisar gastar horrores em Android ou iOS pra trocar a cada 2 anos.
> Minimalismo. Menos é mais!
E quando falo “de 2 em 2 anos” me refiro aos outros, por que por mim ficaria com o mesmo smartphone até parar de funcionar. Como seu S8_ rsrs
com issso estas a desculpar a marca, para esta fazer o que deve fazer, dar suporte a uma coisa que vende. Mas no caso da oneplus até se porta bem no suporte em termos de ROM.
o que tem isso a ver com o valor do telemovel?
Tiveram aquelas versões de plástico, mas pelo visto, custar caro é sinônimo de se ser Apple. Já vi uma pesquisa dizendo que se o iPhone fosse barato, os usuários optariam por um Android “mais caro” para manter o status que o iPhone dar.
sim… “ganda” pesquisa………..
Espero que nessa “pesquisa” não tenham sido gastos dinheiros públicos…
Procura, que saiu um artigo aqui mesmo no pplware.
Isso já não interessa, nem precisas de artigo nenhum, basta ver o que os usários usam no telefone. Ninguém precisa de um topo de gama para ir ao Facebook, mas o “status”, isso sim, isso é que conta. Mas a maioria é falso status, basta ir ao Gearbest e ver a quantidade de pessoas que pergunta se o smartwatch barato dá para Iphone, basta ver a quantidade de pessoas que têm Iphones com o ecrã partido e não há dinheiro para o trocar, esperam 2 anos para renovar o contrato e trocar pelo novo.
Sim verdade é que posso comprar um de 200 euros e daqui a um ano comprar outro de 300 e no ano a seguir compro outro de 200. Não tenho nenhum tipo de gama mas troco todos os anos por 700 euros.
Mas pata que fazem os tipos de gama?
Eu só troco de 2 em 2 dois… :p
Eu de 3 em 3 anos. Até lá tento manter o telemovel a funcionar perfeitamente e faço com que a bateria aguente mais ciculos e não morra antes..
Já estou com meu smartphone há quase 5 anos e não pretende mudar enquanto o mesmo funcionar.
Não esquecer que a fraca desvalorização do iPhone deve-se a pessoas com pouco dinheiro que querem ostentar um produto da Apple…. telemóvel em 2ª mão é como trocar preservativos
Não esquecer que estás errado e estás convencido que percebes o que estás a dizer.
Querem ostentar e pagam com cartão em 1000 vezes ou na prestação, vergonha vergonha…
Queres ver que agora também valorizam… LOL
É melhor deixarem de comprar ouro e começarem a comprar iphones…
Telemóvel em segunda mão nunca. Uso diário, degradação do hardware, sabes lá quantas pancadas já levou nesse ano, alguns com reparações sem peças originais… Mais vale comprar um de gama mais barata e poupamos em stresses e não perdemos nada em performance. No outro dia vi uma pessoa orgulhosa que tinha comprado um 6s por 300e… Nos dias de hoje por esse preço compras um novo muito melhor e com mais vida útil.
Ah meu caro, mas o status social que um utilizador de iphone tem supera e muito a performance do equipamento e durabilidade da bateria…pelo menos para muitos, infelizmente.
Mas nem tudo está perdido, já vamos vendo pessoas a fundamentar mais as suas escolhas, que é o mais importante…pode escolher Apple, mas se compra só porque viu a actriz na novela da TVI de iphone…melhor esquecer!
Farias melhor figura de deixasses de ironizar com o as escolhas das pessoas que optam por iPhone, e te concetrasses no que conheces bem (Android).
Não podemos ser todos iguais a ti, concordas?
Cada macaco no seu galho 🙂
Como se só existisse Android e iOS….
Repara, comentei apenas a situação que o Kekes contou. Se releres o meu comentário vais perceber que do meu ponto de vista só importa ter fundamento na compra do equipamento, aliás tenho bons amigos que só usam equipamentos Apple porque é o que melhor lhes serve…entretanto para outros é melhor o Android ou outra coisa qualquer.
Não defendo nem nunca vou defender cegamente nenhuma das empresas, agora façam é escolhas devidamente fundamentadas, se não têm capacidade ou conhecimento vão até os foruns/facebook pedir opiniões, existem N posts de pessoas a pedir ajuda e imensas reviews em Youtube’s e afins…
iPhone me lembram aquelas blogueirinhas de moda e makeup do YouTube. Nunca vi uma que usasse Android.
então se fores uma miúda jeitosa…
Miuda jeitosa usa iphone.
Como eu digo, o iphone, tão sensível, curvilíneo e citadino fica bem nas senhoras, não é para pessoas de barba rija.
Nunca porque? Comprei um iPhone 7 em segunda mão e ta impecável e com o status que nenhum android alguma vez tera
Nota-se o quão pueril, infantilóide e parvo és quando ligas para “status” de um produto.
Por fora, agora por dentro no te digo nada. Eu antes do final da garantia mando sempre arranjar os teleles e digo, vão impecáveis, mas eu sei quantas caídas tiveram. Se necessitas de um telele para ter status já não te digo nada.
Queres “status” mas compras coisas em segunda mão. Tá bem.
Touché.
A imagem vende, é só isso.
Se quisesses status comprarias um Vertu encrustado em ouro e diamantes ou montarias seu smartphone com peça a peça. É assim que os ricos se gabam e se divertem, procuram status, em coisas inúteis – concordo, mas com valor alto. iPhone, bah, se ao menos fosse feito de metais nobres ou tivesse um diferencial que vale a pena.
+1 e sabe-se lá se vem com «brindes». Mais, compras um android com hardware actualizado por 300 euros e passados 2-3 anos compras outro actualizado e vai ser SEMPRE mais barato que o TCO de um iphone que é dos que mais avarias tem! Portanto, têm-se sempre um telemóvel novo por 1/3 do preço de um iphone.
E ainda os consegues vender em segunda mão por quanto? 70 paus, 50 paus, sempre ganhas alguma coisa com esses telemoveis de 300 paus no mercado. hehehe!
Por que raio iria eu vender um telemóvel de 300 euros desactualizado??? Vai direitinho para a reciclagem!
Mas a malta do iphone vende e não é barato, não entendeste onde queria chegar hahahaha
A mim não me passa pela cabeça comprar um telemóvel em segunda mão… Que raio de «status» é este em que compras coisas em segunda mão para fazer vista e compensal sabe-se lá o quê???
Até pode nem funcionar, desde que dê para mostrar é o que interessa. Na China criaram um site onde tu envias mensagens por lá e aparece a frase ” sent from my Iphone”
por esse preço ja quase compras um novo, ja andaram por ai a 300 e pouco euros. O SE está nas grande superficies a 289.
Kekes sei lá de quantas pancadas já levaram essa cabeça lol
e se eu te disser que 99% dos objectos que tenho em casa (telemoveis, televisoes, computadores, relogios, etc) ‘e td em 2a mao?!
E tudo tem funcionado bem!
H’a que saber comprar as coisas e certas pessoas nao sabem
Melhor investir em Barca Velha, do que investir em Smartphones….mas muito MELHOR!!!!
Ou Licor Beirão…
Caro Arc concordo plenamente consigo e para mim é a melhor resposta em relação a todas estas opiniões.
@arc: +1 e com a companhia adequada. Memorável…
O Único que fez um comentário de jeito! ahahahha
Ora aqui está uma ideia muito interessante do @arc, senão vejamos, já que temos dinheiro no bolso para gastar num impulso consumista, algo que ninguém está livre de um de tempos a tempos, chegada a hora de bater a nota e dizer para nós mesmos, epa, fod****, quando morrer vou deitado e vou como nasci, nesse preciso momento, continuamos a ter um cérebro para pensar, e já que decidimos gastar dinheiro, a opção será, gastar dinheiro num Apple que mais de 95% do tempo faz o que qualquer outro qualquer de 1/4 do preço faz, em que a real necessidade é a de mostrar para os outros (realçar a palavra OUTROS), e que na realidade até nos mete nojo ter de usar sempre o software da Apple para lhe aceder via computador, ou então, comprar uma bela garrafa do deus baco e, saborearmos a mesma numa daquelas noites em que nos bate aquela sensação…
Infelizmente a maioria é “autroista” e compra um Apple para mostrar aos outros, numa afirmação muito bonita chamada vaidade, que por acaso acompanha normalmente com outra qualidade ímpar, a futilidade.
Viva baco.
É uma falsa questão: perde-se sempre dinheiro, são e equipamentos que se desactualizam rapidamente.
A optimização do custo é que pode ser feita por compra de um equipamento com uma boa relação qualidade-preço, algo que automaticamente exclui a maior parte dos equipamentos Apple e Android de topo.
Para não perder (muito) dinheiro basta fazer a escolha certa para cada necessidade, racional e não emocionalmente, e manter o equipamento enquanto o mesmo satisfaz tal necessidade.
E se eu te disser que compro telemoveis (iphones) em 2a mao, utilizo durante +/- um ano e vendo-os por mais dinheiro do que comprei?
Claro, e há sempre idiotas dispostos a comprar a Ponte 25 de Abril…
O meu Samsung Note 3 ainda continua a funcionar muito bem desde há 5 anos e apenas com uma bateria trocada. Valorizei a minha carteira (ao longo destes anos) e continuo a ter um equipamento muito bom e que dá para o que preciso. (claro que foi comprado em 2ª mão a um familiar e não dei nenhum disparate de dinheiro como se vê actualmente em topos de gama e não só)
“Which smartphone depreciate the most”
“Value Lost”
“Oneplus One”
“94%”
Hahahahahah.
Digam-me onde é que eu vou (podia ir) busca-los, levo umas dezenas.
Mesmo!! Que graficos com valores ridiculos.
Na propria onePlus, que lança o 5 passado 6 meses lança o 5T e passado 6 meses lança o 6 retirando o 5 do mercado.
Na oneplus é que não o compras de certeza. O que a Oneplus faz é não encher o mercado de produtos obsoletos. Quando aparece o produto novo fecha a venda daquele que foi substituído. Vejo nisto algum respeito pelo consumidor, há quem veja nisto desrespeito por passados 6 meses já estar obsoleto e nem sequer ser vendido. Mas hei, ninguém te obriga a comprar sempre que sai um novo. Agora se queres “andar sempre na moda” . . .
Vejo também muita gente que vai acompanhando a saída dos produtos ao longo do ano à espera de comprar “aquele smartphone especial” e depois aborrecem-se por que quando vêm o feedback de um modelo, faltam 3 meses para sair o próximo.
Eu andava virado para Oneplus, assim que saíu o 5t, aguardei nessa semana por uma ou duas reviews e decidi comprar. Quando saíu o 6, percebi que voltaria a comprar o 5t graças ao notch.
Também não percebi. Esta gente não tem noção do que diz
Não a mínima dúvida. Quero vender um Samsung S8 64gb e peço por ele 500 euros e nada e vendi o iPhone 7 de 128 por 400 euros numa semana.
o samsung s8 64gb compra se novo por 430euros na amazon espanhola com entrega em casa gratuita…e normal que n o vendas. Iphone 7 plus 256gb tava na mediamarkt a 400 euros no fds passado.
Um Samsung S8 64gb custa menos de 500€ novo, dar isso por um usado nao será boa ideia
É o problema dos androids, desvalorizam e perdem o suporte muito rapidamente, ando danado com a Samsung porque não deram suporte ao meu S6 edge, nesta nova actualização para o oreo, para mim o melhor telemóvel e o mais bonito de sempre, dois anos de suporte para este tipo de maquinas caríssimas é terrorismo psicológico hehehehe, abraços.
iPhone = atualiza por 5 anos, tem um ótimo suporte, padrão “Apple” de ser.
Android = morre com 3 anos se for top de linha, se for intermediaria menos de 2 anos.
iOS: Antes de fazer 5 anos, está lento e degradado propositalmente pela Apple para te obrigar a comprar um novo. Nenhuma empresa quer perder dinheiro, isso vale para os smartphones com Android também.
Android: Pode morrer com 3 anos de suporte da empresa que o produziu, seja ela Samsung, Sony, LG. Mas nada impede você de usar uma custom rom e manter seu Android atualizado. Veja bem, tenho um Galaxy S5 rodando Oreo e em breve Pie. Não precisei da vontade da Samsung pra isso. Esse é o lado bom do Android. Você pode modificar e customizar o seu smartphone do seu gosto.
Eu vejo o iOS como se fosse um Windows (que você usa do jeito que ele é, sem muitas modificações e opções de escolha pro usuário). E vejo o Android como o Linux, um sistema em que te possibilita mudar tudo, desde o tema até como o aparelho funciona.
Tenho um iphone 3gs de 2009 e em 2018 está fluido como no primeiro dia…quem me dera que o galaxy s9 tivesse a mesma fluidez apesar de ser novo e custar 900euros
+1
iPhone 3gs é dos melhores do mercado para ver e gravar Filmes 4K. Jogos, fluidos como nunca Internet, office sempre a bombar.
Downloads rápidos principalmente em dados moveis, Muitas vezes estou em viagem a fazer downloads enquanto vejo Netflix em 4k. Muito bom
Ves netflix 4k num smartphone? Para isso um ipad ou surface sao de longe melhores opcoes..
Galaxy S5 não perde em nada nesse quesito. Inclusive tem uma função de juntar 4G + Wi-fi pra baixar ainda mais rapidamente, coisa que Androids atuais nem tem mais.
mas há algum iphone com display a 4k?? talvez daqui a 30 anos….a apple ‘invente’ o 4k ahahahha…. vejo pessoal com iphones 6s e 7 sempre com os itijolos a crashar e a reiiciar e a queixar-se de estarem lentos, e ainda se gabam que duram 5 anos…. que comédia!!!
sempre têm o XZ2 Premium com ecrã 4k que puxa imenso e acompanha na boa o Iphone X
https://www.youtube.com/watch?v=QA9arLWBUvk
Tem um iPhone mas não pode ser modificado no mesmo nível que o Android. Para pessoas como eu, iOS não tem serventia nem com jailbreak.
iphone SE: hardware do 6s, levou com a beta do iOS 12, está com o mesmo desempenho de quando saiu. Não se nota a degradação como dizes.
Mas tens que ver que nem todas as pessoas sabem colocar roms nos seus telemóveis, para ti é fantástico, para outros é horripilante ficar sem suporte tão cedo!
Basta olhar o Google, qualquer um com cérebro consegue, pode acreditar.
E se for incompetente a esse ponto, peça pra alguém que o faça. Há pessoas especializadas pra isso.
Incompetente?
Mania não falta por aqui…
Como não tenho o seu nível de inteligência e competência, vou escusar a lhe responder!
Tudo bem então…
Aposto que a maior modificação que fez no seu Android foi mudar o fundo de ecrã ou uma parvoíce estética qualquer . xD
Aposta errada Sr. Psicológo de Araque.
Tenho o meu Android a mais de 3 anos e é rasca. Ainda não morreu portanto estás sua fã de iphone.
outra vez arroz
o meu redmi note 2, baixa gama, 150€, de quase 4 anos manda-te cumprimentos.
Usando um exemplo de Huawei P9 vs Iphone X
No KuantoKusta o P9 64gb ta a 375€, o iphone X 64gb a 915€
seguindo a tabela apresentada no P9 perdia 266€, e no Iphone 292€
Realmente os iphones são os que menos desvalorizam, mas…
a comparar um iphone de 2017 com um huawei de 2016, é justo.
Comprei um Pixel 2 XL por 1000 euros, tenho várias pessoas a quererem dar-me até 750€ por ele. É praticamente a mesma expereiencia de ter um iPhone, atualizações frequentes, melhorias constantes tudo no mundo android, o que não posso dizer do resto das marcas. Querem androids tão bons como os iphones? Paguem o mesmo € que vão ser igualmente servidos.
O problema do android são todas as marcas chinesas que se aproveitaram do software gratuito para fazerem telemoveis rascos depois o nome do android fica manchado.
E depois temos a samsung que aproveita o facto dos androids atualizarem para “enganar” as pessoas a comprarem os telefones mais recentes com os novos androids. A técnica deles é usarem as versões android para as pessoas acharem que é do “télemovel novo”, Eu com um pixel quando sai os updates tenho sempre a sensação que tenho um telemovel novo e não tive de comprar um.
Pixel 2 anos de updates, iphone 5 anos de updates….é so mais do dobro do tempo logo n e bem a mesma coisa.Depois o pixel tem um suporte mau caso haja problemas e tem mais bugs que versoes da samsung e outras.. a unica coisa boa dos pixels e a camera mas isso resolve se instalando o gcam em qq telemovel.
A Samsung nesse aspecto evolui muito, tenho um S7 com Oreo comprado em 2016 com o ultimo patch de segurança. Se queres falta de actualizações fala com a Huawei…
Já agora se precisares de alguma intervenção técnica (dentro de garantia) no teu Pixel onde o envias? No centro técnico de Cascalheiras de Cima? Eehheheh…
Não quer perder dinheiro, não existe.
A menos que tenha razões profissionais de monta, como ser programador para o ecossistema Apple, ou usar alguma aplicação que não exista para outros ambientes a não ser para iPhone, não perca mas é o dinheiro todo de uma só vez e compre antes telefones de baixa / média gama. Perder, isso perde sempre pois qualquer aparelho tecnológico desvaloriza sempre e no fim não tem garantia nenhuma de que o quererá ou poderá sequer vender. O mesmo em relação a carros e outros bens. Ou PRECISA ou se não precisa guarde o dinheiro que um dia lhe vai fazer falta. Conselho de alguém que já torrou milhares de euros em telemóveis topo de gama, caiu e depois se voltou a levantar e hoje em dia ri-se de aparências.
Bom comentário e boa lição de vida para as juventudes que por aqui navegam!
Análise da treta. Pelo menos no mercado português. Uma pesquisa rápida revela que esses valores estão longe do real, mas adiante.
Sempre tem gente nessa briguinha de android vs ios, parece os caras do linux que ficam kde vs gnome, systemd ou sem systemd, open source ou proprietário.
Só vou comprar ANDROID quando este atualizar por 5 anos seguidos ou mais, ultrapassando a APPLE e nao ficando LENTO com o tempo.
O dia que isso acontecer eu PASSO A FALAR BEM DO ANDROID.
esta gentinha ainda pensa que comprar iphone é por status. quando tiverem um vão ficar calados como ratos. quanto ao comentário do kekes, sou como ele. tlms em segunda mão nunca
é puramente por status meu caro… iphone X 1200 euros… specs de 2014
iphone x já se encontra abaixo dos 1000 euros. specs de 2014 que é mais rápido que qualquer topo de gama android?
specs de 2014? justifica, ou foi apenas enviar boca para o barulho?
Ok. Antigamente comprava-se uma «banheira» a diesel para compensal algo. Agora é um telemóvel caro. Sinal dos tempos.
Quando o iphone X saiu havia telemóveis chineses (na verdade são todos feitos lá…), de marca “desconhecida” que por um custo de 280€ + IVA dos chulos na alfândega, batiam TODAS AS especificações do iphone X… com o natural receio (apoio técnico, etc., etc.) mandei vir um só de 60€ que seria o equivalente a 190-200€ no mercado da altura. Até aos dias de hoje (quase 3 anos) sem qualquer problema! Não deve tardar que a Apple se lembre de obrigar os equipamentos deles a fazer revisões como os carros só para ganhar mais uns cobres.
Engraçado eu tive na mão e não consegui gostar, em tablet sim gosto, tenho um ipad mini air 2 e serve para pesquisas, musica no youtube (itunes pffff) e jogar, somente para isso serve.
Em telemovel acho que e um bom sistema para pessoas com pouco conhecimento técnico, mais intuitivo e menos bananas .
Agora eu prefiro sistema android.
Como disse, ja tive e não penso em adquirir para mim, a minha mulher tem e gosta, mas também tem um s9+ ou seja gosta dos 2.
Pessoas inteligentes não usam smartphones, sejam eles android ou iOS… Se não conseguiu descobri o motivo, é porque você não é inteligente.
Não perder dinheiro e perder 32% de +/- 1100€ (352€) em apenas um ano, para mim, são coisas TOTALMENTE diferentes.
+1
A culpa é do consumismo associado na nossa sociedade.
O vasto Mundo Android tem modelos para todos tipos de carteira, optimo poder de escolha…. mas o povo quer sempre o Topo.
Já não existe revolução nos equipamentos móveis e tenho as minhas duvidas quanto a evoluções, pois é tudo melhorias/aperfeiçoamentos aqui e ali.
Mas há mercado. Sempre houve e sempre haverá.
Ainda me lembro dos tempos em que a Apple lançava equipamentos de 2 em 2 anos mas também rapidamente se apercebeu, claro também para acompanhar concorrencia, que bastava chamar S a um modelo já com um ano que o povo ia a correr comprar…
Mas o povo na sua maioria quer é isto, modelos novos anuais, mensais ….. semanais….. e em cumulo… diários ( vai chegar a isso) xD xD
Sobre a premissa de ser um equipamento Apple não desvalorizar tanto talvez por não haver as ditas melhorias quase mensais que nos equipamentos Android se vê acontecer com tanta normalidade.
Para manter um preço competitivo melhoram a camara mas o processador já é um mediatek, melhoram o processador mas já tiram resolução a camara…. etc etc
faz me confusao em 2010 a nokia lancar smartphones com sensores de 1/1.2 e 1/7 no nokia 808 e n8 com 12 e 48megapixels e em 2018 nao haver nenhuma empresa que consiga fazer isto ou melhor. Um sensor igual ao nokia N8 com a tecnologia moderna seria simplesmente incrivel. o bump das cameras nunca seria problema pois toda a gente usa uma capa
É fácil de compreender já que esses smartphones tinham o dobro da espessura atual.
Tenho um Nokia Lumia 920 com 7 anos e Windows 10 mobile. O telefone continua a bombar!
O sistema operativo é que… Pronto, enfim é excelente.
Ou…comprem um xiaomi 🙂
Sim sao excelentes, especialmente depois de bateria acabar ou quando se desliga.
+1, depois de 2/3 anos lá vai a chinesada para o lixo
+1, depois de 2/3 anos lá vai a chinesada para o lixo
disfrutem a rapidez de uma chinesada baixa gama de quase 4 anos
https://drive.google.com/file/d/1q9RM2eFT0bolQ8KM9CQHwi7H0pRSToot/view?usp=sharing
Xiaomi Redmi Note 2 a caminho do 4º ano de uso, com a bateria ainda original e foi 152€.
convençam-se que nos grupos do facebook há todas as semanas que o pessoal pede indicações onde se troca baterias genuínas para iphones e samsungs s6 e s7………………. e eu para aqui com a bateria chinesada que vai para o 4º ano, e este tlm é carregado QUASE TODOS OS DIAS.
O pessoal que consome iphones, são pobres..
Pois precisam de vender um para comprar outro..
Hahahahaha..
Eu compro um top de gama androide, que me dura 4 a 5 anos no min. E dp compro outro..
Fácil.
Comprar o que menos desvaloriza para depois vender e no final gastar menos dinheiro, nao é ser pobre…é ser inteligente.
A questão é, quem se interessa pela desvalorização de um smartphone? O ponto é o que trás, o que se precisa e o preço. Gosto de Android e compro topos de gama ou médios, de acordo com o acima referido. Nunca compraria um IPhone por esse motivo. Já tive e não gostei daquilo. Cada um sabe de si.
Jamais compro qualquer bem de consumo pensando que o mesmo será valorizado quando for vender, compro para usar, se quisesse comprar algo para valorizar comprava um imóvel.
Adoro o meu iphone X e foi o melhor investimento que ja fiz.
Podes estar satisfeito e tens um ótimo telefone, sem dúvida. Mas investir num telemóvel, carro ou qualquer bem que esteja em constante atualização, nunca será um bom investimento, visto que no curto prazo estás a perder dinheiro.
Não sei como tiraram essas conclusões mas não me parece correto.
Para concluir algo sobre o valor perdido é preciso ter em conta o valor inicial e não apenas a percentagem de desvalorização, num equipamento de 1000€ uma % de desvalorização de 35% representa 350€ de perda, num equipamento de 350€ nunca perdes mais dinheiro do que perdes no equipamento de 1000€.
Convém ir ler uns artigos sobre depreciation choice e investment, existem cálculos simples para saber quando se deve investir mais em algum com menor desvalorização ou investir menos em algo com maior desvalorização com o objectivo de no final de determinado período ter o mínimo de prejuízo possivel.
O problema é que um equipamento de 350 euros não desvaloriza 38% mas sim muito mais, basta ver e ler o artigo em questão!
Independentemente da percentagem de desvalorização nunca perdes mais dinheiro que a outra opção, isto assumindo um período mínimo de utilização.
Se não percebeste eu dou um exemplo prático tendo em conta valores da tabela.
A- iPhone X lançado por $999 ao fim de um ano com uma desvalorização de 32% o comprador perdeu $319,62
B- Oneplus One lançado por $299 ao fim de um ano com uma desvalorização de 94% o comprador perdeu $281.06
Conclusão: O Oneplus One teve mais 62% de desvalorização em relação ao iPhone X mas o impacto do investimento inicial faz com que um utilizador ao vender ambos os equipamentos no final do primeiro ano perca mais $38.56 na venda do iPhone X.
Esses 94% é a desvalorizacao de 4 anos nao de 1 ano., o Oneplus One é modelo de 2014.
Se assim fosse comprava-se um One Plus com 1 ano por 30 euros o que é impossivel de encontrar.
Mas se houver digam que compro uma duzia duzia deles, coloco om 0 no preco e volto a vender
“Value lost in first year” faz-me o favor de ler as coisas antes de comentares à toa.
Quanto ao valor eu já vi muita malta por aí a comentar e tenho evitado responder, isto são valores de mercado não são preços de revenda correspondentes à realidade.
Vao consultar as diferenças entre market price e market value.
A desvalorizacao nao pode ser medida em Euros mas sim em percentagem face ao inicial.
O título fala em dinheiro. Perder 300 é menos que perder 350. Perdeste menos 17%, se assim quiseres.
Eu não medi a desvalorização em € eu disse que percentagens mais baixas de desvalorização não significam que eu vá perder menos dinheiro, isto em alusão à conclusão errada feita no artigo “… facilmente concluímos que quem não quiser perder muito dinheiro em vender o seu smartphone deverá apostar num iPhone.”
Isto é exactamente a mesma história dos investimentos…
Ora, eu investi 100.000 Euros em algo e ganhei com isso 50.000… Tive um lucro de 50%.
Tu investes 100 euros em algo, e no final tiveste um lucro com isso de 100Euros ficando com 200Euros…tiveste um lucro de 100%.
Quem é que obteve um lucro maior?
Tu!Porque nao só percentualmente tiveste um lucro superior como também tiveste um risco muito mais reduzido.
Santa paciência. Tu tiveste maior lucro e eu tive um maior retorno sobre o investimento ou margem de lucro.
Informa-te sobre Profit & ROI (ou Profit & Profit Margin, com uma particularidade neste caso que explico em baixo), são coisas distintas!
Profit é o valor resultante de subtrair às receitas as despesas, net income (NI) se quiseres, é medido em currency (dollars, euros, etc).
ROI é dado pela subtracção entre a receita e o custo a dividir pelo custo x 100 porque é dado em percentagem, se não gostares vais pela Profit Margin que é o NI ou Profit a dividir pela “receita” x100 sendo que neste caso como se trata de um investimento a “receita” é o valor do investimento, considerando que 100% corresponde ao break-even point (exemplo para o teu investimento: 150.000 / 100.000 x 100 = 150% = 50% lucro face ao investimento inicial).
Infelizmente alguém achou que fui mal educado e pelos vistos decidiram remover a resposta ao teu comentário… Fica aqui caso ainda haja bom senso e aceitem desta vez porque não desrespeitei ninguém LOL
https://imgur.com/a/g1pRGTR
Esta noticia é mesmo enganadora e pretende com isso dar vantagem ao Iphone, não tem coerencia. A apple deve ter ganho com estas sondagens irrealisticas
+1
Google Pixel com Android vs iphone.
Quanto custa 5TB e armazenamento no iCloud por 10 anos? o Google oferece armazenamento ilimitado para fotos e videos para quem tem o Google Pixel … será que ao fim de 50 anos pedeu ou ganhou dinheiro?
Se escolheres qualidade alta em vez de a melhor também tens armazenamento ilimitado com qualquer equipamento Android 😀
Para quem tem iPhones, também.
Nos Pixel tens qualidade original para fotos e video, mesmo que o video seja 4k, pode-se considerar uma valorização incomparavelmente superior a qualquer outro telemovel que queira usar serviços de armazenamento de fotos e videos na nuvem (e não estamos a falar de um custo inicial, mas sim de mensalidades para manter lá os dados, ou seja se morreres e deixares de pagar a mensalidade desaparece tudo o que fizeste ao longo da vida…
O que fazer se a iCloud ou Google Drive for hackeado? Sério mesmo que confias assim nessas empresas?
Tenho um Galaxy S4 desde o mês em que o mesmo estreou, ainda aqui está no bolso a bombar…
Mais de 5 anos provavelmente! AH! e sem películas de visor nem nada dessas coisas, com bastantes quedas e ainda não se partiu nada…
Façam agora isso com um iPhone, sem protecções e 5 anos com quedas… Já tinham substituído o visor quantas vezes? Vezes suficientes para comprar outro iPhone provavelmente…
Mas meus caros, gostos são gostos! Não precisam de vir com o vosso fanatismo para cima de mim, só partilhei a minha experiência 🙂
Há muitos iPhone 5s da mesma altura por aí a bombear, sem vidro partido, sem nada, e COM O ÚLTIMO iOS, COM AS ÚLTIMAS ATULIZAÇÕES DE SEGURANÇA E A CORRER TODAS AS APPS.
Não que perder dinheiro? Compre um iPhone em vez de um Android…deviam de mudar o título para “Não quer perder dinheiro? Não compre, fácil!”
“Não que perder dinheiro? Compre um iPhone” e num só ano “ganha” mais de 350 euros…
Ou então compra um Android de topo por 300, no final do ano pode vendê-lo por metade e mesmo assim so perde metade do que com o iPhone. Estes jogos de números e palavras aqui tendem sempre para o lado da fruta…
“android de topo”
“300€”
Ahhahah!
Pode ser de “topo” para Android, mas não tem nada a ver com um verdadeiro iPhone.
Um mi8 ou o Pocophone não tem nada a ver? Ainda me vais explicar quais são as grandes diferenças.
Não, não tem nada a ver.
Explica lá quais é que não são as diferenças?
O Pocophone não tem wireless charging, não é à prova de água, tem um ecrã inferior em termos de qualidade de imagem, as fotos à noite não se comparam e a qualidade de construção é bastante inferior. Para várias pessoas alguns destes aspectos são grandes diferenças.
Nem vale a pena, a capacidade de processamento, as Apps, o software, a segurança, etc.
Enfim…
Para várias sim, mas para a maioria não, quero lá saber do wireless charging, prova de àgua o meu Z2 é, qualidade de construção é de topo e acima de tudo Japonês e não Chinês como o Iphone. Quanto ao preço, o Trump já avisou a Apple para fabricar os Iphones nos EUA e não na China. Há muita gente que vai passar fome.
O iPhone 8 também não tem nada disso!
Apps, o software, a segurança são do ios não do iPhone em si. O processamento na utilização prática é igual.
Isto é pessoal que está sempre a chorar, isto tudo só para pouparem 600€
OK!
eu compro quando sair um Dual SIM.
Cada vez menos pessoas usam dual sims, será difícil ter um.
O titulo deveria ser “Quer perder menos dinheiro?”
A realidade é que a maçã com uma dentada dá status, tenha o telemóvel 1 mês ou 5 anos. Mas quem compra-usa-vende acaba sempre por perder dinheiro. Pode perder menos dinheiro na Apple mas perde sempre. Ainda não vi nenhum telemóvel ser vendido mais caro que o valor de compra*.
*Exepto em alguns negócios no OLX que o permitem.
iPhone X: 1169€; após um ano: 885; Diferença: 283 €
Honor 5X: 250; após um ano; Diferença: 235 €
Portanto, perde-se mais dinheiro comprando e vendendo o Iphone X, do que fazendo o mesmo com o Honor 5X… 50 € ainda dá para um belo jantar com a “maria”.
As percentagens têm destas coisas….
Não só se poupa dinheiro, como se fica com um aparelho em condições.
Desaparece, clone mau.
Este artigo não merece comentário….
Sendo assim nem te respondo 🙂
Também não mereces resposta.
Telepatia ainda não funciona na informática, mas quem sabe um dia tu e eu vamos lá chegar.
Antes de escolherem títulos disparatados, façam as contas:
• Oneplus ao preço de lançamento | 349 $ x 94% -> – 328,06 $
• Iphone X ao preço de lançamento | 999 $ x 32% -> – 319,68 $
Tendo em conta que o preço do Oneplus é diretamente convertido em euros (basta aplicar a taxa), enquanto que no lançamento no Iphone X nunca seria convertido directamente (quando é lançado a 999$ não compras por menos de 1.000 € cá em Portugal).
Ainda assim deixa muitas dúvidas onde iriam comprar um Oneplus One (mesmo usado) ao fim de uma ano por 21$. Mas já nem quero ir por aí.
Tal e qual! o pessoal só vê porcentagem, mas não vê valores!!
tambem gostava de comprar um Oneplus por 21€…
esqueceste que os OnePlus já não custam 349, mas sim 519.
para isso tb poderias pegar no iphone se que está na apple a 419, mas que já compras numa grande superficie por 290.
Estou a pegar em dois modelos apresentados no estudo com os respectivos preços de lançamento. Se quiseres pegar nos recentes modelos da Oneplus tens o 5t que continuava a ser procurado mesmo quando saiu o 6. Então teve desvalorização “zero”?
É o chamado slow news day…
De um ponto de vista global sim, o iphone tem muito mais procura, logo desvaloriza muito menos.
Mas esses valores dos gráficos não tem sentido nenhum:
Pixel XL -84%???
Oneplus One -94%??
Simplesmente ridículo.
A questão económica é engraçada. Comprei no mês passado um equipamento que certamente iria satisfazer as necessidades de 98% dos utilizadores de smartphones, por 239€. Não tem o status de Iponey e Samsuga. Ao fim do meu normal ciclo de 2 anos de utilização, posso atirar o smartphone para o caixote do lixo, e mesmo assim não perco tanto dinheiro como se tivesse comprado um iPhone X ou outro qualquer que está na lista da menor desvalorização
Qualquer produto desvaloriza, desde o momento em que é produzido até chegar á loja. Por isso não faz sentido nenhum quem desvaloriza mais e quem desvaloriza meno. Até porque iPhone e Android ambos desvalorizam passado uns anos.
A maneira mais simples é não gastar dinheiro em smartphones. Usar uma batata perdida em casa e tá a andar de mota.
Claro que se perde sempre dinheiro, a não ser que sejam oferecidos. Mas também há quem perca dinheiro em vícios maus.
Gastei na semana passada 149€ num Android novo e pelo menos conto que dure o tempo de garantia.
Em 3 anos tive 3 smartphones diferentes.
O primeiro foi-me oferecido. Era básico mas cumpridor.
O segundo era usado e precisava de um dual-sim. Ao fim de um ano apareceram problemas crónicos (wi-fi e GPS nas couves, sobreaquecimento, faca autonomia e problemas de desempenho) e já não tinha garantia.
O terceiro foi uma promoção e precisava de uma boa autonomia (5000 mAh) para uso diário, para além de ser também dual-sim…coisas que na Apple não existem.
Lixo é lixo, seja de que marca for…
Só um parvo é que paga por iPhone em segunda mão o que custa basicamente novo.
Além disso, uma rápida pesquisa online e nota-se que não é bem como dizem no artigo.
Compre um oneplus 6 novo por ano e economize não compre iPhone X.
o meu redmi note 2 foi 150€ e tem 3 anos, nada de obsolescência programada e sempre fluído, se o vender perco até 100€
iphone 6s no lançamento foi qualquer coisa como 600 a 700€ ? hoje estão a vender quanto ? humm 😉
Já faltava cá o teu contributo de accionista da Xiaomi a tentar comparar o incomparável…
Percentualmente perdes mais no teu pisa papeis do que um iPhone 6S.
A versao de 16Gb do 6s está a venda a volta dos 350Euros… se custava 600 em novo perdes 250Euros ou 41% do valor.
No teu Redmi pisa papeis 2, compraste por 150Euros, vendes agora por 50Euros… perdeste 67% do valor.
Compra-se uma casa por 500k, mesmo que se venda por 450k, só se perdeu 10%. Muito melhor investimento porque perde-se muito menos dinheiro
Algum pessoal tem de conseguir perceber que quando se fala em perder dinheiro em “investimentos”, para questoes de comparacao, nao se considera o valor bruto mas sim o valor percentual perdido.
É o mesmo que eu comprei uma Mercedes E63, paguei 100000 por ela, hoje se a for vender devo de conseguir uns 80000, perdi 20% do valor do carro que neste caso sao 20000.
Se tivesse comprado um Ford Fiesta, pagava 20000 por ele, e hoje provavelmente se o fosse vender ia por 10000… perdi 10000 claro, menos que os 20000 na E63, mas no fiesta perdia 50% face aos 20% da E63.
Logo uma E63 é um melhor “investimento” que um Fiesta.
Outro exemplo é a questao de salários… onde estou o salário médio é 29000/Ano face a Portugal com os seus 11100/Ano.
Se tiveres duas pessoas um em cada país com o salário médio nacional, e formos aumentados em 10%…
um fica com 30450 (+1450/Ano) e o outro fica com 11655(+655/Ano).
Quem é que teve o aumento maior?
Nenhum, sao ambos iguais.
lmfao.. gostei das percentagens parece perder pouco dinheiro.., mas vê que perder 250€ é mais do que 100€, mas tá bom.
isto para o pessoal que só anda nos fbs, net e fotos casuais, não precisam de tlms de 1000€, nem de trocar muitas vezes de tlms.
Comprar um iPhone é perder dinheiro.
Comprar qualquer telemóvel é perder dinheiro.
perder dinheiro???? ja agora refiram o quanto as pessoas pagam a mais por um produco como o IPHONE… qualquer android de 1/3 do preço faz o mesmo que o IPHONE, não se esqueçam que esse produto tem um custo de fabrico de 200-300€ e vendem-no por 1000€ e agora vem um inteligente dizer que se comprarem um IPHONE nao perdem dinheiro.
A APPLE deve de financiar bem este site
um Fiat Punto chega aos 120km/h na autoestrada e custa centenas de milhares a menos do que um ferraria por exemplo. E quanto custa fabricar um Ferrari?
Alias todos os iPhones do que ja tive sempre consegui vender por pelo menos pelo o mesmo dinheiro do que comprei. Ha que saber comprar e vender.
a ignorancia ‘e mt feio.
oh god… o que estou a dizer é que ha androids com o mesmo hardware que iphones mas com 1/3 do valor dos mesmo… e não me venham com a qualidade do material pois sao essas mesmas fabricas que fabricam os iphones, mas vindo de um “apple sheep” nem me ofendo com essa (a ignorancia e mt feio)
eu também ganhei dinheiro a vender LG L5, LG L7 II e Huawei Y300, graças a promoções boas e passado muito tempo vendi, esses todos tlms com capa e película mais baratos possíveis do ebay.
agora eu com o meu Redmi Note 2 que vai chegar ao 4º ano de uso, não troquei porque este é o único tlm da minha vida que não tornou rapidamente obsoleto.
TANTO ILUMINADO AQUI!!!
TANDO IFAN BOIS!!!
a NASA já vem a caminho ver destas inteligências mal aproveitadas!!!
excepto quando é a falar as verdades sobre a apple, ai estão mais calados que um rato!!!!
apple é lixo!! é só para STATUS!!!
apple é valorizada porque tornou moda os famosos aparecerem com esse adereço de moda e os no brain também têm que usar porque o não sei quantos também tem!!
construção super fracas e mal pensadas, altamente propensas a falhas graves de outros componentes!!
praticamente HA TODOS OS DIAS alguem a repor telemóveis no grupo da apple, por isso fiabilidade é zero!!
performance é exactamente igual aos topos de gama androids ou ainda ficam para trás (excepto no bencmarks pagos pela apple)
Ahhh e tal, temos 5 anos de suporte!! bahh, há bem mais desses 5 anos que nada é alterado no sistema alem de bug fixes e emojis….
uau, é mesmo o que vou comprar já a seguir!!!
tanto odio que tens nessa cabeça rapaz!! Toma la um bocadinho de amor…’e capaz de te fazer bem <3 <3 <3
OnePlus a desvalorizar? Loool
Bem, posso dizer que vendi o meu OnePlus One por 250e já com 3 anos de uso. (Tinha comprado por 300). O onePlus 2 que tinha comprado por 400 vendi por 300 com 2 anos de uso. O meu OnePlus 3T midnight edition (edição MT limitada) vendi por 700e, 1 ano de uso, e tinha comprado por 500.
Portanto… onePlus visto serem equipamentos mais limitados face a outras marcas, acaba por não desvalorizar muito ao longo dos anos.
Já Samsung, Sony, Xiaomi e afins compreende-se o motivo. Mas há excepções de modelos em todas as marcas que não desvalorizam tanto quanto outros.