Pplware

Apple admite existirem mais iPhones 6s com problemas de bateria

A Apple já iniciou o processo de substituição das baterias dos iPhone 6s que têm problemas. Um número reduzido destes equipamentos está a apresentar problema e a empresa resolveu tratar de uma forma rápida esta questão.

Mas esse grupo de equipamentos, que se esperava ser muito reduzido, pode afinal ser maior e a Apple está já a investigar o caso, preparando também uma solução via software.

Foi no início desta semana que a Apple apresentou a causa dos problema de bateria do iPhone 6s. Do que foi reportado, o problema está na excessiva exposição de um elemento da bateria ao ar, o que leva a que esta se degrade mais depressa.  

Há mais iPhones 6s com problemas

A Apple identificou apenas um pequeno lote com este problema, que foi fabricado entre Setembro e Outubro de 2015. Mas, segundo informação que a empresa disponibiliza na versão chinesa do seu site, afinal podem existir outros lotes de equipamentos com este mesmo problema.

Outside the affected batch, a small number of customers reported an unexpected shutdown. Some of these shutdowns may be normal, because the iPhone will shut down to protect its electronic components

A Apple está a investigar outros equipamentos fora do lote identificado, não deixado de lado a possibilidade destes estarem também com problemas.

 

Uma actualização do iOS para detectar problemas no iPhone 6s

Para conseguir identificar de forma clara e muito mais rápida os iPhone 6s que estejam com este problema, a Apple está a desenvolver uma actualização para o iOS que terá mecanismos para o detectar e assim identificar outros equipamentos com o problema.

To gather more information, we will add an additional diagnostic feature to the iOS software update that is released next week. This feature collects a variety of information in the coming weeks that may help us improve algorithms for managing battery performance and shutdown operations. If such improvements can be achieved, we will deliver them through further software updates

Não ficou claro na informação partilhada pela Apple se esta actualização se limitará apenas ao iPhone 6s ou se será alargada aos restantes modelos.

Esta actualização deverá ser lançada nas próximas semanas, garantindo assim a detecção de novos problemas, ajudando a Apple a substituir de forma total os iPhones 6s que apresentam este problema.

Entretanto, o programa de trocas das baterias continua, com os utilizadores a terem de se dirigir a uma loja ou representante oficial da Apple para que este componente seja substituído.

Via: Apple

Exit mobile version