Pplware

60% dos leitores utiliza o sistema operativo Windows, seguido do Debian com 13%

Não é novidade para ninguém que o Windows é o sistema operativo mais usado em todo o mundo. No entanto, cinco anos depois de termos realizado a primeira questão semanal sobre este tema, voltamos a colocá-la aos nossos leitores como forma de determinar o ‘estado da arte’ neste segmento.

Assim, e depois de apurados todos os votos, chegámos à conclusão que o sistema da Microsoft se mantém no 1º lugar, mas há algumas novidades na nova tabela.


Qual o Sistema Operativo que mais usa atualmente no computador?

Finalizada a questão da passada semana, segue então agora a divulgação de todos os resultados através da análise das 5.201 respostas obtidas.

Através da análise quantitativa dos resultados, verifica-se então que a maioria dos leitores, com 60% das votações, continuam a usar o sistema operativo Windows no seu computador (3.104 votos). Em segundo lugar ficou o Debian com 13% (663 votos), seguido do macOS com 11% (579 votos) e do Ububntu com 6% (326 votos).

O Linux Mint foi escolha de 4% dos leitores (184 votos), seguindo-se o Arch Linux com 2% (78 votos), e o Fedora (49 votos) e openSUSE (29 votos), ambos escolha de 1% dos votantes.

Com menos expressão ficaram os seguintes sistemas:

Resultados em gráfico

Para uma melhor perceção visual, segue então o gráfico com os resultados:

Estes resultados não fogem do esperado, mas são ligeiramente diferentes aos apurados em 2016, como pode ver aqui.

Mas se não respondeu à nossa questão, diga-nos então agora qual é o sistema operativo que mais utiliza atualmente no seu computador.


Participe na nossa questão desta semana

Questão desta semana:


Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

 

Exit mobile version