PplWare Mobile

John McAfee vai desbloquear iPhone e resolver problema da Apple

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Sergio says:

    Sim.. Sim.. Conversa e mais conversa.. E fazer? Se nem o seu “próprio” ex-antivírus soube defender-se contra TODOS os vírus, vai conseguir desbloquear o iPhone? Oh por favor, esperava mais dele.. Anyway.. Se ele é assim tão inteligente, tanto que não consegui-o por seu antivirus McAffee batalhar contra Malware e bloquear todas as ameaças..

    Julga-se o maior do mundo, no entanto é no que da.. O Antivirus McAffe é um bom exemplo do “show off”
    E não não sou utilizador do iPhone antes que me venham lançar “bombas” “Ah e tal pensas que o iPhone é assim tão seguro” bla bla whiskas saquetas.

  2. ta ran says:

    ahhh prontos como é uma empresa e tal pode hackear e crackar o iPhone que o FBI deixa

  3. Pisca says:

    Enfim, o mesmo país que proibe o ovo da Kindle, para defesa das criancinhas que podem engolir o boneco, é o que acha normal e desejável que os alunos vão para as aulas armados. São recorrentes os videos de crianças a praticar tiro com armas de guerra

    Mas o Icoiso é que cuidado, é um perigo se o “abrem” fica tudo “vulnerável”

  4. Miguel says:

    Mas alguém acredita nesta figura?
    É só álcool e drogas naquele sistema.

    O governo americano não precisa de ninguém para desbloquear o iphone, tudo não passa de uma tentativa de limpar a imagem a apple depois do escandolo NSA.
    A apple é um parceiro bastante importante dos sistemas de informação americano(NSA) seja para espionagem contra terrorista, económica-eexterna, politica-externa.

    • tavares says:

      Acho imensa graça a indivíduos como tu…consegues chamar “estúpido” a ti próprio! Esta “figura” com,como tu dizes,o “sistema” cheio de álcool e drogas tem capacidade para realizar o que tu nem sonhas fazer com toda a tua sobriedade…um pouco de respeito pelos outros e pelas opções de cada um não fica mal a ninguém!!

      • Miguel says:

        Tu sabes quem é John McAfee?
        Aconselho a ler sobre o seu passado para saber o quanto “estúpido foste”,no comentário em resposta ao meu…

        Nem sei porque me dou ao trabalho de te responder, talvez seja mesmo est…

        • int3 says:

          Miguel, cala-te. Queres quebrar 256 bits AES? Demorarias milhões senão biliões de anos a fazer-lo.
          A Apple pode sempre mudar para SHA-3 e aí sim é que está mesmo tudo feito. 512bits nunca na vida.

        • tavares says:

          Embora saiba toda a “história” de John McAfee,não me interessa o que ele faz ou deixa de fazer na vida particular! O que está aqui em causa é a CAPACIDADE PROFISSIONAL…e não tenho dúvidas que mesmo com “o sistema cheio de alcool e drogas” é capaz de realizar o que propôs fazer! Não acredito que o consigas fazer mesmo com toda essa tua sobriedade…

        • Marco says:

          Quando conseguires o mesmo avisa:

          McAfee was employed as a programmer by NASA’s Institute for Space Studies in New York City from 1968 to 1970. From there he went to Univac as a software designer and later to Xerox as an operating system architect. In 1978 he joined Computer Sciences Corporation as a software consultant. He worked for consulting firm Booz Allen Hamilton from 1980-1982.[8] In the 1980s, while employed by Lockheed, McAfee received a copy of the Brain computer virus and began developing software to combat viruses.

      • eliseu says:

        Tavares o teu comentário de facto é que pode ser considerado estupido ja que este senhor perdeu toda a credibilidade que tinha ao longo dos anos.

        Na América é tratado como uma anedota.

        • tavares says:

          eliseu…começo por te dizer que,para mim,alguém ser considerado uma “anedota” na América é um elogio! E “este senhor” pode ter perdido toda a credibilidade PESSOAL (a inveja é um “vírus” pior que a Zica!) mas ainda não vi ninguém com um mínimo de credibilidade colocar em causa as CAPACIDADES PROFISSIONAIS de John McAfee! E e disso que se trata…podes ficar com a tua inteligencia de pessoa iluminada! Eu fico com a minha humilde estupidez…

    • JBM says:

      Sim… é mesmo mostrando que se pode impor à Apple a redução das defesas dos seus sistemas que os países estrangeiros e os terroristas vão confiar + nos sistemas da Apple e deixar de se preocupar com a espionagem.

  5. tiago says:

    Acho bem… toda esta notícia, toda esta confusão por causa de um simples Iphone com medo que se crie um backdoor e exponha os dados dos clientes… balelas!!

    Aqui em portugal se dissermos tal coisa estamos a obstruir a justiça e podemos ser condenados… e eles não querem ajudar o FBI num assunto internacional… a Apple que tenha vergonha na cara…

    Custa muito fazerem isto nas instalações da Apple e darem a informação ao FBI? tanto drama o sr.cook… já mete nojo!

    • Goncalo says:

      +1
      São assim as empresas monopolistas interessadas apenas no lucro e em dominar o mundo.

      • Andre says:

        Se calhar se informassem-se um bocado mais antes de abrir a boca a coisa corria melhor. O problema da Apple nesta situação toda é que o FBI não lhes está a pedir para desbloquear o telemóvel, mas sim que a Apple desenvolva e entregue ao FBI um software que permita desbloquear qualquer telemóvel da empresa sem qualquer necessidade de autorização da Apple. O FBI diz que só quer isso para desbloquear este telemóvel mas já se sabe que o que as autoridades americanas dizem e fazem as vezes varia muito (escândalo da NSA). O que o Tim Cook se opõe é criar um software que actualmente não existe e que vai simplesmente desmantelar todo o sistema de segurança e privacidade que eles montaram nos seus dispositivos e entregá-lo a terceiros. Especialmente quando abre um precedente a este tipo de pedidos, e como se viu passado 2 dias do pedido do FBI já estava a policia de nova iorque a dizer que também lhes dava jeito ter acesso a este software depois. É essencialmente o mesmo virarem-se para a Google e dizer “olha arranja-me a chave para o acesso completo a todos os teus telemóveis, nos prometemos só usar desta vez”. Não é só a Apple que se lixa se cederem, é abrir um precedente para todos os sistemas OS que usamos e que queremos que sejam seguros e privados.

        • Emagon says:

          “Se calhar se informassem-se um bocado mais antes de abrir a boca a coisa corria melhor. ”

          O foi pedido por tribunal foi que a Apple pelo menos remova a funcionalidade que apaga os dados no caso de falharem 10 vezes o código, para que o FBI possa fazer bruteforce sem medo de apagar nada.

          Embora concorde com esta ideologia, penso que é a Apple está a fazer isto apenas para não abrir precedentes e não apenas por razões de segurança.

        • tiago says:

          E o que eu digo é que para a Apple não fazer essa backdoor para entregar ao FBI mas pura e simplesmente se querem aceder, ESPECIFICAMENTE, aquele Iphone para saberem informações e por onde passou o terrorista então a própria Apple retire a informação TODA nas instalações deles e entregue ao FBI… é dificil isso? Não…

          Mas claro, não podem estragar o bom nome da Apple… paciência… quem devia ser acusado de obstrução á justiça era o Sr.Cook !

          • JBM says:

            como é que é uma obstrução quando a decisão do Juiz pode ser recorrida para outro tribunal?
            E não, não dá para esconder o novo sistema que a Apple teria que criar pois depois fará parte da prova, nem querem que seja a Apple a retirar a informação. E assim que for criado não é só o FBI ou os EUA que irão usar, serão muitos outros países a requerer o mesmo e provavelmente com ainda menos garantias sobre o sistema.

          • Cristiano Alves says:

            Isso esta a ser feito sei ignorante…
            A apple esta a colaborar com o FBI para este caso especifico.
            Vai ler a carta aberta e depois vem comentar.

          • Cristiano Alves says:

            Isso esta a ser feito… que comentário ignorante.
            A apple esta a colaborar com o FBI para este caso especifico.
            Vai ler a carta aberta e depois vem comentar.

        • dlfk says:

          Não existe quem te disse ~??que não existe 1 backdoor obvio que existe…

        • Boss says:

          ” sem qualquer necessidade de autorização da Apple”… e é isto, há pessoas que defendem que a Apple (e restantes empresas) é que devem deter o poder de decidir, de julgar, de legislar… estamos perdidos!

        • Joao says:

          O Cook precisa é de vender telefones. Toda esta treta não podia vir a melhor altura depois da Apple ter perdido nas vendas do 6 e precisa recuperar imagem, curiosidade e confiança na marca para vender o 7 que está para sair. Tudo isto não passa de marketing da parte do Cook.

          • JBM says:

            sim, claro, arriscar uma polémica desta dimensão e já com pessoas a defender um boicote à Apple, é mesmo a aposta certa e de risco aceitável para vender + aparelhos.

          • Boss says:

            Pelo menos a julgar pelos comentários aqui no pplware, a coisa até correu bem para a imagem da Apple, repare-se que até conseguiu o apoio de outras grandes empresas.

          • JBM says:

            repare-se como outras grandes empresas evitam ter uma posição tão forte e clara como a Apple. Microsoft quase que nem se vê, Google usa palavras cuidadosamente tépidas e reduzida clareza em tweets do CEO

  6. Boss says:

    A querer obter publicidade gratuita.

  7. xico says:

    É obvio que o FBI ou a NSA não precisam da Apple para “abrir” o iphone. A questão é fazer com que isso se torne legal. Ora se isso acontecer cria-se um precedente extremamente perigoso. É o fim da pouca privacidade que ainda temos (aos olhos da lei é claro)

  8. Rui C. says:

    Mais um que quer obter visibilidade ás custas da Apple.
    Só parasitas .. pffff

  9. Camouflage says:

    Afirma este senhor que com esta suposta intervenção à base de engenharia social (wtf), a Apple já não necessita de criar um backdoor no seu produto, pois tal significaria o fim da América?! Isto merece uma sonora gargalhada.

  10. kekes says:

    Mais uma prova que o FBI não necessita da Apple para nada, não falta gente com capacidade para fazer o que eles querem.
    O que se passa é que com tudo isto tira-se o peso das grandes empresas pois estas “fazem tudo para defender o consumidor”. Vai ao encontro ao que eu dizia ontem, tirar pressão a que estas empresas estão actualmente sujeitas nos mercados internacionais (UE por exemplo), por causa da privacidade dos utilizadores, e suspeitas de espionagem.

  11. Ricardo says:

    Lol o gajo provavelmente vai pegar no iPhone e apagar tudo visto como ele é xd

  12. neapo says:

    Porque não pedem à NSA que o faça? Wait para isto é ilegal espiar os seus cidadãos…
    Então e o NarusInsight já não funciona?

  13. vasco says:

    Isso é tudo pra dar show.
    Esse iphone há-de ser clonável ou copiável através daqueles softwares de programação. Afinal aquilo que deve dar pra compilar e executar, deve dar pra descompilar e analisar a programação da coisa, não?
    Clonem o Iphone umas tantas vezes com uma aplicação qualquer ao genero virtual box e façam correr uma aplicação daquelas que introduzem séries de número possiveis até desbloquear a coisa.
    Eu assumo, do alto da minha ignorancia informática…que o iphone tenha uma especie de disco rigido ou disco flash ou cartão de memória ou uma coisa qualquer que de pra tirar e por noutro dispositivo que nao esteja desboqueado ou para copiar e executar.
    Quer me parecer que ou o FBI percebe de menos de informática ou esses iphones são Deus na Terra. Parece-me que se pretende mais que se fale sobre isso e se esta a fazer desse caso um bode espiatório. Estão a usar casos polémicos para justificar validar leis que permitam ao FBI ter livre acesso aos dados, para justificarem o que antes tinha sido feito antes da exposição pública do caso wiki leaks. Agora querem levar o povo que esta do lado do sr. da wikileaks a estar do lado do estado americano.

  14. Benchmark do Surface Book says:

    Só os muricas pra se basearem em uma lei do século XVIII.

  15. Tiago Ferreira says:

    Acho que no meio disto tudo a Apple ainda vai beneficiar com tudo isto, primeiro porque se ele conseguir desbloquear o iPhone a Apple vai lhe por um processo em cima (o que não é muito difícil, vejam o assunto das patentes, qualquer situação chega aos tribunais), segundo a Apple ainda vai conseguir exigir em tribunal todos os métodos que ele usou para conseguir tal proeza (caso consiga mesmo), e depois a Apple irá proceder internamente em futuras versões do iOS um sistema ainda mais seguro para que o método que ele agora se diz conseguir para desbloquear a Apple conseguir travar no futuro. Resumidamente, a Apple só vai ganhar com tudo isto hehehehe

  16. Ze says:

    O FBI terá com certeza meios para entrar nos iphones através de bruteforce.
    Parece que o problema deles é a funcionalidade que a Apple introduziu que elimina todos os dados após 10 tentativas falhadas.

    Concordo que a Apple não dê a backdoor ou remova a funcionalidade. A segurança fica nas mãos do utilizador e não de uma empresa/instituição.

  17. Tiago says:

    Só publicidade gratuita à Apple, isso é que é!

  18. João Reis says:

    McAfee = Marketing
    Nada tem haver com Informatica este senhor, nunca teve nem terá. É bom a nível de mediatismo, aproveita bem algumas situações

  19. Paulo Teixeira says:

    Bom dia com muita alegria,

    Tenho um iphone 6 que congelou na maça e está sempre em reboot!!!
    Pois tenho fotos, contactos, mensagens… muito importantes de trabalho que as tenho de recuperar.
    Já fiz uma mini pesquisa e tem alguns softwares que deixa fazer Backup em modo depuração, mas quando ligo o equipamento diz para o desbloquear(código) ao qual não dá porque ele não liga e está no constante reboot.

    A minha duvida é o seguinte:

    1-Como faço esse desbloqueio sem ligar o Equipamento??

    2-O itunes da-me opção de actualizar o equipamento (Lá diz que corrige problemas e não perde a informação) DEVO CONFIAR???

    3-Ou tem algum software que possa extrair toda a informação antes de qualquer teste?

    HELP PLEASE!!

    Cumprimentos a todos

    😀

  20. 3nvy says:

    Acho incrível como quando sai uma noticia “NSA espia cidadaos” toda gente se queixa que a Apple e facebooks e afins são os culpados porque dão informação às empresas de espionagem, mas depois sai um caso destes e já são todos a favor lol. Acho muito bem que a apple não lhes crie uma backdoor so porque os gajos do FBI querem, como ja dizia um senhor numa celebre serie: “A little exploit is a total exploit”, assim que aquilo tenha uma backdoor e toda gente tenha conhecimento que ela existe, 1 semana a seguir à tutoriais na net de como o exploitar… Agora é obvio que um caso como este deve ser tratado em tribunal para que a apple lhes conceda as informações neste caso especifico, e o FBI so tem de aceitar isso e calar. Se o sistema fosse vosso decerteza que voçes faziam uma backdoor no sistema de boa vontade… Enfim, vamos ver no que isto da

  21. Jiggawhat says:

    Mas afinal é possivel certo!?
    Entao o FBI quer que a Apple mostre os caminhos pra tal ou quer simplesmente que o telemóvel seja desbloqueado?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.